Livro 1 Água - Capítulo 25: A Queda da Máscara ou A Queda do Príncipe?

13 0 0
                                    

Shang rapidamente usa a sua dobra fazendo uma adaga de fogo, o dobrador de fogo cria uma chama semelhante a um maçarico na parte de baixo do punho serrado, ele acerta na coxa do mascarado, ele grita com a dor do golpe, Shang usa seu outro braço livre por debaixo do punho do mascarado, ele ia usar a outra lâmina para acertar a costela do Shang enquanto ele girava o seu corpo para sair da imobilização dele, mas Shury acerta uma chicotada na mão onde estava a lâmina, deixando o Shang livre para aplicar seu golpe, ele gira o seu corpo e joga seu corpo para trás, ele coloca suas duas mãos para trás caindo e se apoiando em seus braços e dá um chute na barriga e utilizando sua dobra jogando o mascarado para longe.

Shang se levanta e corre para pegar sua lança e corre na direção da Shury, o mascarado começa a dobrar e disparar espinhos de gelo, Shang se aproxima da dela e ela usa sua dobra fazendo uma parede de gelo grossa para não acertar eles.

- Droga, fui ele me atingiu – Shang foi acertado na perna em dois lugares, mas Shury os desfez com a sua dobra.

- Mas você também tem um ferimento na mesma perna e outro no ombro.

- Isso foi do treinamento. Shury, eu tenho uma estratégia para derrotá-lo, eu acho.

- Sério, qual é ?

- É...

Shury desfaz a parede de gelo, ela começa a usar seus chicotes, Shang corre na direção do mascarado, os chicotes estão acertando sua mão e ele não consegue fazer o movimento de dobras, Shang se aproxima e Shury para de atacar e espera uma brecha para atacar ele novamente. Shang chega atacando ele com a sua lança, só que ele varia os golpes, ele usa a ponta da lança e a parte de baixo, para não dar tanto tempo de reação para ele, o mascarado levanta seus braços, para defender seu rosto, Shang mira no rosto do seu adversário pois ele e Shury já estão cansados, o homem segura a parte de baixo da lança e da um jogo de corpo no Shang, o que faz ele ir para trás, mesmo com a pequena distancia o homem cria duas espadas de gelo, agora a luta é com armas.

Shang fica em uma distância média para que as espadas não tenham alcance para o ferir, ele usa as duas extremidades da lança para defender cada uma das lâminas, a ponta ele usa para defender a lâmina da direita e o parte de baixo da esquerda, ele gira a lança e ataca com rapidez, a luta está empatada, ninguém se feri, a batalha está apenas em ataque de contra ataque, até que o homem decide atacar o Shang do mesmo jeito, tentando o imobilizar, mas ele percebe, a lâmina vem passando pela lança, na esperança de fazer o mesmo de antes, mas ele gira a lança fazendo o homem perder a força, o avanço do ataque e ele usa o outro lado da lança para acertar a mão com muita força, fazendo o homem perder a espada, o homem não tem mais tanta reação, pois Shang desfere vários golpes com a lança, golpes rápidos e mirando nos ombros e no rosto, o homem tenta se defender, ele é acertado, por alguns golpes, outros ele se defende com o seu braço livre, outros com sua única espada, até que Shang não percebe que o homem estava recuando demais, ele consegue distância e usa o seu chicote e acerta a ponta da lança congelando a ponta do chicote, deixando mais pesado e puxa o chicote para baixo fazendo o chicote descer e dando abertura, ele se aproxima e dá um soco no rosto do dele e emenda com um jogo de corpo, Shang como está com vários com vários ferimentos em sua perna não consegue fazer muito força em sua perna e cai no chão, e o mascarado apoia um dos seus joelhos em Shang para ele não se levantar.

- Devia ter colaborado comigo – Ele ia dar um golpe no pescoço de Shang, eles estão em desespero.

Mas Shury acerta o homem com um ataque pesado de água, o fazendo voar para longe do Shang.

- Levanta, precisamos acabar com ele.

- Eu sei, mas logo você vai ter o poder necessário para derrotar ele – Ele se levanta e fica em posição de ataque, enquanto o homem se levanta com muita dificuldade.

- Vai embora, volta para o Avatar e fala que não nos achou – Fala Shury

- Eu... sou leal... ao Avatar.

- O soldadinho teimoso – Fala Shang – Você não tem família ? Uma vida ? Você realmente está disposto a morrer para servir meu irmão, você é um tolo.

- Eu sou um soldado da tribo da água do sul, nós morremos se for preciso pelo bem de nossa nação, você e ela são traidores, você não pode ser chamado de homem, você vai matar sua família de desgosto, poderia ter dado a sua família um belo casamento e um marido que ajudaria sua família. Você não é um príncipe, você é um rato.

- Eu não ligo, só quero viver minha vida em paz, como uma pessoa comum, esquecido.

- Eu não me importo com o casamento, eu ligo para a minha família.

Shang começa a correr e a Shury faz vários pilares para ele ir subindo, com muita dor, o mascarado ele joga os espinhos mas ele vai subindo e nenhuma o acerta, ele salta e usa sua dominação para dar um pouco menos brusco para sua perna, Shang cai perto de sua lança, ele paga e sai correndo, e a Shury começa a correr também do outro lado.

A Lua Cheia ergue-se iluminando a batalha, o mascarado tenta fazer uma cúpula de gelo para se defender, mas ela acerta sua mão dele com o chicote, Shang se joga para se aproximar mais rápido, e ainda com a sua dobra, ele chega perto e como está no chão ele tenta dar uma rasteira com sua dobra, fazendo sair como se fosse uma lâmina de fogo, o mascarado salta, ele salta e tenta fazer uma dobra de água, mas Shang usa a sua lança acertando a mão dele e da lança saiu fogo, queimando e o impedindo de usar sua dobra.

- Eu agora sei o que é uma lança – Pesa Shang dando um largo sorriso.

Ele respira bem fundo enquanto está em movimento no chão em movimento e com seu punho cerrado ele desfere um grande golpe de fogo no homem, o jogando para cima com muita força e potência da chama, e por cima vem Shury, ela usou os pilares para ela subir também, ela sobe no ultimo pilar e o homem está da altura que ela queria, ela veio puxando a neve do caminho e os pilares que ficavam para trás também, virando uma grande massa de água, e ele é acertado em cheio ele cai para longe e bate com as costas bruscamente em uma árvore, ela rapidamente congela ele no árvore.

- Conseguimos Shang.

- Sim, conseguimos – Shang levante se apoiando em sua lança.

- Sua estratégia foi muito boa.

- Obrigado.

Eles caminham até o soldado.

- O que a gente faz com ele ? - Pergunta Shury

- Vamos interrogá-lo – Ele a responde – Acorda – Grita Shang dando um tapa na cara do soldado.

Com o tapa a máscara sai do rosto do homem, e lentamente eles vão vendo o rosto do soldado acordado, eles se surpreendem ao ver o rosto.

- Como assim, não pode ser, ele... um soldado do Avatar. 

Avatar e Lenda Nunca Contada - Livro 1 ÁguaOnde histórias criam vida. Descubra agora