Livro 1 Água - Capítulo 22: Carta Para Quem Já Se Foi

35 0 0
                                    

- Eu vou correndo na direção de onde vim com o Fuu a mais ou menos uma hora. O bom é que eu fiquei sobrevivendo um bom tempo na floresta com a Shury, mas o problema é que eu estou a pé, mas se eu correr uma hora e descansar uns cinco minutos, acho que está bom, mas o problema é economizar a água e outro problema é que eu tenho que correr com o bastão, isso dificulta a mobilidade, mas...

Mas rapidamente o seu raciocínio logo é parado, pois vem voando em sua direção alguns pedaços de bambus, mas eles estavam com a ponta cortada, para machucar quem estivesse descendo a montanha, rapidamente Shang defende com o seu bastão, em média distância, impedindo os bambus de maneira eficiente e sem muito esforço.

- Eu sabia que o treinamento não seria apenas isso, mas se eu não tomasse cuidado eu poderia morrer, se pega no rosto... Eu estaria perdido. Bom, agora tenho que prestar atenção para perceber se vem alguma armadilha.

Eu continuo o caminho atento em tudo ao meu redor. Rapidamente aparece mais um obstáculo, ele fez como se fosse um cobertor de plantas para esconder um buraco que ele fez, nesse buraco tinha pedaços de bambu, do mesmo jeito dos que vieram voando. Para não cair só pensei em rapidamente usar a lança para alcançar o outro lado, fiquei apoiado de um jeito que não dava para voltar, eu não queria mas tive que usar minha dominação, dei três jatos de fogo potentes para me impulsionar para trás.

Ele realmente não está para brincadeira, aproveito para me sentar, descansar, comer e tomar água.

A cena vai para a cabana, Shury estava se sentando para comer, quando ela ouve bater na porta.

- Esqueceu de colocar o prato para eu comer também. – Fala Fuu.

- Mestre, o que faz aqui tão cedo? Pensei que a viagem durava quatro dias.

- Calma namorada gato coruja, o treino dele é sobreviver na mata, sozinho e como eu sei que ele ficou muito tempo com você na mata e para deixar mais interessante eu coloquei armadilhas. – Ele explica pegando um prato e se servindo.

- Mas e se ele se machucar em uma das armadilhas? E se ele for atacado por algum animal? E se...

- Shury, eu sou um mestre, todo esse treinamento que passei para ele até agora deve ser usado tanto para combate quanto sobrevivência, tudo o que ele precisa ele tem, roupa quente, água e o mais importante o bastão dele. Se ele for esperto quanto penso, ele já ter afiado o bastão para ser usado como lança, usado ela para caçar e como arma. Não passo um treinamento que eu sei que meus alunos não iriam conseguir realizar.

- Me desculpe mestre, é que fico preocupada com ele.

- Não precisa se preocupar, mas se ele se machucar o Pingo está lá e eu confio muito nele e se eu estivesse com ele não chegaria tão rápido, a dobra de água é a melhor.

- Sim, a dobra de água é a melhor, mas fico aliviada que ele tem uma grande chance de não se machucar.

- Você me lembra muito sua mãe, mas o Shang tem muito do seu pai nele.

- Sim, muito bondoso, ele ajuda uma pessoa sem nem pensar. Ele passou por muita coisa na infância dele e por isso ele é assim.

- O que ele passou?

- Assim que... que... ele saiu da tribo dele foi difícil para ele sabe?

- Sim, os nômades do ar são muito bondosos, vir para um mundo onde tudo é na base do dinheiro, da violência e de malandragem. Se vocês não fosse. um casal eu forçaria vocês a ficarem, combinam muito – Fuu ri bastante.

- É. – Responde Shury, com olhar para baixo pensando no Shang e seu passado.

Eles terminam de comer e Shury volta para o treino, ela treina

até anoitecer, Shury vai para dentro de casa exausta de seu treino de pressão de água. Ela toma um banho rápido, se troca e vai se deitar. Ela deita na cama, pensa no Shang e lembra de sua carta que estava debaixo do colchão.

- Será que eu poderia dar uma olhada? Ele disse que não era nada, então não deve ter problema. Mas isso é particular dele, vai ver é só ele treinando sua escrita já que faz tempo que ele não escreve, mas quando acordei na noite em que ele escreveu a carta ele estava com o um olhar de tristeza, ele se paga de durão, mas todos somos moles por dentro, eu não vou olhar. – Pensa Shury se virando para a parede, mas rapidamente ela se levanta e pega a carta, se deita, coloca a carta contra a luz da lua e começa a ler:

Para Mamãe e Vovô

- Oi mãe e vovô, como vocês estão?

Eu estou resolvendo muita coisa, mas vocês não precisam saber disso, não precisam ficar preocupados, isso é coisa minha. Se vocês soubessem que já faz um tempo que tenho sentido tanta solidão, eu lembro de vocês no palácio comigo e hoje não estamos mais, tudo o que está acontecendo é tudo culpa minha, o mundo e meu irmão tem me dito: Pare! Mas quanto mais tento ter uma vida normal, mais estrago tudo e todos que estão ao meu redor.

Não sei porque meu irmão me odeia, quer me matar, nunca entendi o motivo, talvez eu tenha feito algo errado, não sei, todos que me aproximo falam que a culpa é minha, mas meu irmão que está errado nessa estória, não só ele como a vovó e o Senhor do Fogo. Mas como eu falei no inicio, não precisam ficar preocupados pois tenho tentado passar por tudo isso achando que um dia vai ficar tudo bem, ficar em paz de novo, às vezes choro pelo que está acontecendo comigo, o que aconteceu com uma família que se aproximou de mim, mas tento não incomodar ninguém, pois eu tento ser como vocês, super fortes. Eu tento me esconder, mas não dá, meu irmão sempre me acha.

Como eu disse eu acabei quebrando uma família, são pessoas muito boas, me acolheram e me trataram como um deles, mãe você gostaria da Shury, ela é uma garota linda e inteligente e cabeça dura, ela me lembra a Kiria, ela é uma dominadora de água, ela quer se tornar uma mestra, eu e ela estamos treinando com um antigo amigo e mestre do pai dela Fuu, ela treina a dominação dela e ele está me treinando para usar uma lança, você iria gostar dele vovô.

Eu estou com saudade de vocês, ainda não consigo acreditar que o Shen fez isso com vocês. Mas vou viver e seguir minha vida por vocês.

No final da carta havia marcas de algo pingado, era suas lágrimas, Até a própria Shury se emociona e derrama lágrimas, ela agora sabe o que ele está sentindo, o que ele mostra por trás de sua casca de bondade, ele está quebrado por dentro, e seu mestre vê muita raiva nele. Shury guarda a carta se vira, tenta pegar no sono, mas não consegue, ela sabe um pouco o que se passa com Shang.

- Boa noite Shang.

Shang está no frio, usou sua dobra para fazer uma fogueira exausto de tanto correr.

- Vou tentar dormir um pouco e acordar cedo para continuar o percurso. Boa noite mãe, vovô e Shury.

Avatar e Lenda Nunca Contada - Livro 1 ÁguaOnde histórias criam vida. Descubra agora