Livro 1 Água - Capítulo 20: A Confiança, A Reunião de Equipe

30 0 0
                                    

- Bom dia Shang, veio dormir tarde, hein?

- Bom dia Shury, eu estava treinando um pouco mais.

- Entendi, mas pega leve, tá? O Mestre Fuu passa um treinamento adequado para nosso porte físico.

- Eu sei, mas quero aprender logo! Sou um dominador que não pode usar minha própria dominação, por isso eu quero aprender logo para lutar e não ficar só dependendo da dobra.

- Olha ele, mas faz sentido. É, mas é bem legal o Fuu te treinar.

- Sim, mas não sei, ele parece que desconfia da nossa mentira. Ele faz umas perguntas bem suspeitas.

- É só impressão sua. Se ele desconfiasse, iria agir diferente com a gente.

- Au Au. - Levanta o Pingo, do meio da coberta latindo um pouco.

- Que isso, o Pingo estava aí?

- Sim, ele veio dormir comigo, parece que ele gosta de mim. Ele é bem quente e macio. - Dou um sorriso, enquanto faço carinho na cabeça do Pingo.

- Claro, você o alimenta às vezes.

- Não é só por isso, ele é um ótimo cachorro. Ontem eu o treinei muito e ele me ajudou a vir para o quarto.

- Nossa... Não tenho uma boa lembrança com ele. Ele literalmente mordeu meu casaco quando estávamos lutando com Fuu.

- Será que era por que estávamos atacando o dono dele?!

- Pode ser que sim... De qualquer forma, não foi nada legal.

- Bom vou levantar da cama.

Me levanto e começo a me trocar no quarto colocando aquela roupa quente e fechada. Shury está virada para o outro lado, eu termino de me trocar e vou fazer o café.

- Quer alguma coisa, Shury?

- Se você puder fazer uns ovos mexidos para mim. - Ela me olha com um sorriso no rosto - Se você quiser, pode dormir na cama também na próxima vez. Ninguém merece treinar e dormir no chão, principalmente com um treinamento desse.

- Você não se incomoda?

- Claro que não! Eu te conheço.

- Muito obrigado. Eu vou preparar o café.

- Está bem.

Eu e Shury nos sentamos e tomamos café. Ela terminou de comer e foi tomar banho, trocar de roupa e se preparar para o treinamento.

Enquanto ela estava se trocando, eu comecei o treino, fazendo flexões, abdominais, chutes, socos e saltos repetidas vezes.

- Bom dia, Shang. Vejo que estava se aquecendo, não vai ter combate entre você e a Shury. Na verdade, vou te ensinar o ataque de longa distância e vou pegar um pouco mais pesado no seu treinamento. - Diz Fuu.

- Eu estou treinando meu corpo também, mas agora vai ficar bem mais interessante o treinamento.

- Se prepare!

- Bom, enquanto a Shury se arruma eu já vou te passando o ataque de longa distância.

- Vamos nessa!

- O ataque de longa distância consiste em levar a mão da cintura até a cabeça, volta para a cintura, fazendo o "U" de ponta cabeça, voltar para a cintura e dá a estocada. Esse é bem mais rápido, se esforce, comece e eu vou avaliar sua postura e seus ataques.

Eu faço as repetições e estava tudo certo, eu fazia as repetições intercalando com o treino físico.

- Aquele garoto não é um nômade do ar, eu já tinha minhas dúvidas, mas agora ele está fazendo treino físico. Os nômades do ar não lutam agredindo o inimgo, ele está fazendo praticamente um treinamento de combate corpo a corpo, ele é bem estourado, luta de maneira como se estivesse com uma raiva contida, parece calmo mas parece ter muita raiva de alguém ou de algo. No meu chute, ele é da Nação do Fogo ou terra, agora, será que ele tem dominação? Eu tenho uma ideia para descobrir isso.

Passa um grande tempo de treino e vou fazer o almoço.

- Podem se servir.

- O que tem para hoje chefe Shan? - Pergunta Shury.

- Temos ovos saltados com tomate e para acompanhar um alface, Senhora Shu.

Nós terminamos de almoçar e voltamos a treinar. Treinamos até começar a escurecer.

- Olha, acabou o treinamento, podem descansar.- Fala Fuu.

- Eu vou ficar mais um pouco. - Responde Shang.
- Entendi, e você Shury?
- Eu vou ficar um pouco aqui fora também.
- Tudo bem, eu vou entrar e dormir.
- Boa noite Fuu. - Os dois falam para o Fuu.
Fuu vai para dentro pega o seu prato de salada e se dirige para o quarto.
- Acho que eles querem um momento a sós, de casal - Pensa Fuu.
- Como a Lua está bonita essa noite! - Comenta Shang
- Sim, ela está quase na transição de minguante para cheia.
- A Shu está um pouco estranha, ela nunca fica até mais tarde após o treino - Pensa Shang.
- Eu preciso falar com você.
- Pode falar.
- Mas precisamos de um lugar mais reservado ou melhor dizendo, afastado do Mestre.
- Bom, então vamos. Tem um lugar em mente?
- Não, é só a gente se afastar um pouco.
A gente caminha pela floresta, mais ou menos cinco minutos de caminhada. Paramos e sentamos em um pedaço de madeira. Ficamos um do lado do outro enquanto olhávamos para a lua. Passam-se gatos-corujas e ficamos com um silencio desconfortável por alguns minutos.
- Então... Como está seu treinamento? - Pergunta Shang.
- Está bem, e como está o seu?
- Bem também. O Mestre falou que vai pegar mais pesado no seu treinamento.
- Ele me disse. Espero que não fique com muita dor no corpo, estou com um pouco já com o meu treino que aprendi com o meu avô.
- Entendi, mas não foi o motivo de eu ter te chamado para conversar.
- Pode falar.
- Você é da Nação do Fogo... O príncipe da Nação do Fogo, irmão do Avatar... Você praticamente começou tudo isso... Nos envolveu nisso... Quero saber se posso confiar em você!
- Já não está óbvio que pode? Por qual motivo eu estaria te ajudando a fugir comigo?
- Você poderia estar me usando como peão, afinal a Nação do Fogo é um pais militar. Você foi criado com uma conduta militar, poderia estar me usando!
- Eu sou de lá mesmo, mas não é um lugar onde só existem monstros.
- Isso não significa nada, apenas palavras não significam nada, olha o perigo que você me colocou, eu e minha família!
- Você acha que eu queria isso? Você acha que eu queria envolver pessoas inocentes nisso? Eu apenas estava fugindo, me destrai por um momento e tudo isso aconteceu.
- Você fala tudo isso, mas ainda é culpa sua, ninguém tem a ver com a guerra entre você e seu irmão! Minha família está presa por sua culpa... Eu estou foragida por sua culpa.
- Eu sei que a culpa é minha - Me levanto e olho para Shury, cabisbaixo - Não queria uma guerra com o meu irmão, mas sim ser alguém normal. Eu não queria ser um nobre e achei que teria uma vida feliz com vocês - Caio de joelhos e fico socando o chão saindo até um pouco de chamas - Eu... Só machuquei pessoas... minha mãe... meu avô... Você e sua família, o que posso fazer, estou destinado a essa vida de merda...
Shury encara o Shang se debatendo e socando o chão, mas não fala nada, ela está espantada, nunca viu o Shang desse jeito, tão vulnerável. Shang se levanta cambaleando e enxugando as lágrimas de seu rosto.

- A situação não está boa, somos só eu, você e o Mestre agora. Dei muitos problemas para vocês, mas temos que deixar a emoção de lado, nós temos que pensar logicamente, se quisermos sobreviver temos que ajudar um ao outro, não pode haver hesitação em um campo de batalha, se quisermos salvar sua família temos que trabalhar juntos. – Shang se ajoelha e pega a mão de Shury – Por favor, me empreste sua força para sobrevivermos a esse inferno juntos.

- Eu... eu... eu sei que você passou por muita coisa, você não queria isso, os dois lados perderam coisas muito importantes, mas com um objetivo viver em paz e para isso temos que ajudar um ao outro, eu vou te ajudar Shang. Me desculpe por pegar pesado – Ela abraça o Shang.

- Não se desculpe, eu mereci isso.

- Vamos voltar para a cabana, Mestre vai desconfiar.

Nós voltamos para a cabana, comemos, nos trocamos e fomos dormir.

No outro dia...

- Se preparem, pois agora começa o treino de verdade! – Grita Fuu.

Avatar e Lenda Nunca Contada - Livro 1 ÁguaOnde histórias criam vida. Descubra agora