- Mas mestre, porque você fez isso – Fala Shury.
- Isso... é parte do treinamento – Responde Fuu preso por gelo.
- Como assim parte do treinamento.
- Eu entendi o que ele queria fazer, ele sabia que se a gente não iria ataca-lo com toda a forca, então ele usou sua roupa antiga de guarda de água para atacar a gente, e você ainda teve o trabalho de fazer um boneco seu nos fundos da casa para acreditarmos que você estava morto ou muito ferido.
- Ele fez o que ? E você sabia disso e não me contou ?
- Shiro... digo Shang, ele estava certo, ele era melhor você não saber pois ou você iria atrás de "mim" nos fundos ou você iria tentar correr para acabar com a luta e ir atrás de mim, e isso iria gerar varias falhas e vocês não iriam garantir a vitória.
- Shury descongele o Fuu
Shury desfaz o gelo que prendia o Fuu, ele está fraco e um pouco letárgico .
- Olha Shang, eu já suspeitava que você era ou do reino da terra ou da nação do fogo, mas agora tenho certeza, olha eu vou cuidar da sua perna.
- Mas você está ferido, não se esforce.
- Você sabe usar a dobra de cura mestre Fuu ?
- Sei, é bom saber essa dobra, isso é ensinado apenas para as mulheres mas é muito boa.
- Vá em frente Fuu, cure a minha perna.
Ele cura a perna de Shang com a sua sub dobra de cura fazendo todas as feridas, arranhões e furos do combate.
- Você pode andar melhor, mas eu ainda terei que fazer ainda umas duas sessões, agora me levem até o banheiro, me deitem na banheira.
- Pode deixar.
Shang e Shury o carregam um em cada braço, eles o levam, Shury sai do banheiro e coloca lenha no mecanismo de esquentar a água, Shang deixa o Fuu apenas de cueca e coloca ele dentro da água, que ele deu uma pré aquecida com a sua dobra, ele entra na água e o Fuu começa a dobra de cura.
- Olha Shang, pode sair do banheiro por favor.
- Sim senhor.
Shang sai e vai para dentro da casa, na cozinha, a Shury prepara a comida.
- Finalmente vou comer uma comida temperada, comi carne tostada sem tempero, foi horrível comer aquilo.
- Entendo, como você pensou naquela estratégia no meio da luta.
- Quando a gente está lutando vamos buscar um jeito de acabar logo com a luta.
- Entendi.
- Um ataque duplo seria melhor, fora que individual, ele não da conta de dois indo para cima dele, fora que eu a distancia e outro de perto é melhor para deixa-lo pensativo que qualquer erro pode ser fatal, e a lua cheia iniciou ontem, eu a vi, ela a noite e eu na floresta foi lindo, por isso eu lembrei dela.
- E tudo isso nos ajudou.
- O que ajudou foi o seu ataque pesado de água.
- Nem tanto.
- Shury você foi o elemento crucial para a nossa vitória.
- Mas não seria sem a nossa ultima estratégia.
- Foi um trabalho bem coordenado dos dois.
- Faz parte – Os dois começam a rir muito.
Os dois começam a comer, fica um silencio no local, eles estão comendo uma salada e o Pingo está de olho no Fuu.
- Olha Shang, eu estava pensando.
- Pode falar Shury.
- O que você acha de... morar aqui na casa do Fuu ?
- Olha Shury... isso é...
- Shang o Fuu é um mestre, ele mora muito afastado da tribo, o que pode dar errado ?
- O que pode dar errado ? Meu irmão chegar aqui, com uma tropa de soldados, prontos para e pegar a qualquer custo. Eu não quero que você e o Fuu fique feridos por culpa minha.
- Mas você gosta daqui.
- Eu gosto, mas a questão não é gostar, a questão é que meu irmão pode chegar aqui. Você é muito infantil em pensar assim.
- Mas seu se ele chegar aqui é só nós lutarmos.
- Shury da para você me ouvir – Shang altera a voz muito irritado – Isso não é brincadeira, eu não quero que ninguém mais morra por minha causa, quando o Fuu se recuperar vamos ver se ele tem algum treinamento a mais para gente, assim que o treinamento acabar e irmos embora, olha, se você não quiser ir comigo tudo bem, mas eu tenho que ir.
- Shang, eu quero ir com você, mas eu não quero abandonar o Fuu, nem sabemos da verdade dele.
- O passado dele, ele não conta para a gente, certeza que foi por causa do meu irmão.
- Mas como você sabe ?
- Eu vi quando falamos da nação do fogo, ele ficou com muita raiva.
- Verdade, eu também vi quando nós conversamos quando ele voltou de te deixar na montanha, eu vi que ele ficou com muita raiva da nação do fogo.
- Não me impressiona se ele me mandar embora.
- Ele não faria isso.
- Ele faria, quando se trata de família... as pessoas mudam.
- Mas o Fuu é um mestre, ele não é tão infantil.
- Espero que sim.
- Eu terminei de comer, vou dormir, estou muito cansado.
- Tudo bem – Shury fica meio mal por ter tocado no assunto.
Shang vai dormir, extremamente cansado, Fuu passa a noite inteira na banheira, o sol começa a raiar, o sol bate na janela. A cena vai para Shen e Jean na investigação dentro da caverna.
- Olha Jean, me desculpa por pegado pesado com você ontem, fui muito ignorante com o amigo que mais me importo.
- Shen, está tudo bem, não foi nada.
- Foi sim, eu só quero pegar o meu irmão.
- Eu entendi.
- Só quero saber se você está comigo, se não... eu não vou conseguir, não irei conseguir sem você.
- Olha Shen, algumas vez eu já te disse não ? É claro que eu vou te ajudar.
- Você sempre me ajudou, protegeu, me ensinou, se eu continuar falando fico até amanhã. Muito obrigado, você é mais que um amigo, um irmão.
- Isso não é nada. Você também Shen - Fala Jean.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Avatar e Lenda Nunca Contada - Livro 1 Água
FanfictionÁgua, Terra, Fogo e Ar Há muito tempo, as nações viviam em paz e harmonia E aí tudo mudou quando o Avatar reencarnou Só o Avatar domina os quatro elementos e pode impedi-los Mas quando o mundo estava em completa paz ele a destruiu Estou atrás de pe...