- Você se acha melhor que a gente por ser príncipe da nação do fogo, nem tem dominação de fogo, nem consegue dominar o ar direito, você nem é o primeiro na linha de sucessão do trono, você vai ser ou um senhor de guerra ou alguém que lida mais com assuntos políticos – Fala um garoto alto e bem forte da sala.
- Eu... Eu não me acho nã... não – Fala Shen, com 10 anos de idade.
- Você é fraco, me dá seu lanche.
- Me... me devolve – Shen está com uma casa de bravo, mas com muita vontade de chorar.
- Ou o que ? Você vai fazer o que ? Nem consegue dominar direito.
- Ei, para de mexer com o meu irmão – Grita Shang correndo e indo na direção do garoto, ele avança no garoto e começa a bater nele, ele se levanta um pouco machucado e devolve o lanche do Shen todo amassado – Está só um pouco amassado, mas da para comer.
- Obrigado irmão.
- Shang – Grita a diretora da escola – Vamos para para a diretoria mais uma vez, já a quarta vez só nessa semana.
- O famoso Shang, indo para a diretoria por arrumar confusão, seu irmão não toma jeito, mas é por ajudar sempre os outros sem se importar com as consequências, por isso que eu gosto dele – Fala Kiria se apoiando na mesa onde está Shen.
- Sim, ele nunca toma jeito.
- Como você está ?
- Estou bem.
- Seu lanche está todo amassado, pega metade do meu, não to com muita fome também.
- Não precisa Kiria.
- Pega logo, eu vou tentar ajudar ele a não pagar um castigo muito grande.
- Vai lá, muito obrigado Kiria – Agradece Shen.
- Lá vai a Kiria ajudar o príncipe de novo.
- Sim, não sei o que ela vê nele.
- Também, ele é só um moleque que virou príncipe por acidente, tem atitudes alguém de classe muito inferior.
Kiria escuta as suas amigas falarem mal do Shang e olha com uma cara muito séria fazendo elas baixarem a cabeça de disfarçarem.
- Esse meu irmão – Pensa Shen.
A cena volta para o Shen, ele balança a cabeça e dá um leve tapa em seu rosto para voltar ou foco. Ele está na busca com o Jean e um grupo de soldados.
- Shen, está ai ? Perece meio aéreo – Fala Jean.
- Estou bem.
- Com a ajuda da Won e da Maria conseguimos progredir bastante, finalmente a Won resolveu abrir o bico e ajudar a gente.
- Sim, eu sabia que você seria de de grande ajuda naquele interrogatório, você sempre foi bom com as pessoas.
- Não sou tanto assim.
- Você era conhecido em todos os lugares e por todos da tribo da água do norte.
- Não vem não, você também era famozinho lá.
- Porque eu sou o Avatar, se eu não tivesse esse titulo eu seria praticamente invisível.
- Cala a boca Shen – Os dois começam a rir bastante.
- Nossa, como ele tem coragem de mandar o Avatar calar a boca ? - Pensa um soldado.
- Você acha estamos perto de encontra-los ?
- Eu não sei Jean.
-Acho que estamos próximos.
- Por que você acha isso ?
- Não sei, mais eu sinto isso.
- Você só acha ?
- Sim
Fica um silencio no ar.
- Olha Shen...
- Fala Jean
- Posso fazer uma... pergunta ?
- Pode, porque não ?
- Eu ainda não entendi uma coisa.
- Fala logo, tá com alguma coisa na boca – Shen começa a rir.
- Porque você está atrás tanto assim do seu irmão, ele nem é tão importante assim, você poderia estar focando em coisas mais políticas, pensando em dominar básico se que está te dando muito trabalho ou outras nações.
- Soldados, dispersar, procurem por algo suspeito – Fala o Avatar, os soldados saem de perto deles e os dois continuam andando lentamente – Olha Jean, o assunto do meu irmão é um pouco mais complicado.
- Mas como assim ? É só você pegar ele depois que você tiver dominado todas as nações.
- Jean, eu falei que é complicado.
- então me explica, não tem como eu te ajudar com todas as minhas forças se você não me contar tudo entre você e seu irmão, o porque dessa obsessão em achar o seu irmão.
- Olha, eu não irei conseguir o meu objetivo se eu não for o próximo na sucessão do trono, por isso estou atrás dele.
- Mas porque você quer pega-lo, eu sei que você já me falou mas ainda não consigo entender.
- Ele é o próximo no trono, ele não tem a mesma mentalidade que eu...
- Mas te conhecendo bem, tem algo sentimental por trás disso, não pode ser apenas isso e do jeito que você fala parece que você quer matar ele, sendo que vocês eram muito unidos- Fala Jean o cortando
- Na minha volta a nação do fogo ele me me olhava de um jeito em que parecia que ele era superior que eu, fora que ele é alguém que veio da pobreza, ele não serve para ser um senhor do fogo, ele é muito impulsivo, ele sempre teve a atenção do meu avo e da minha mãe, sempre foi treinado pelo meu avo, eu poderia ter aprendido a dominação de ar e fogo, por eu nasci na nação do fogo.
- Mas você teve o carinho de todos, você já tinha me falado, já seu irmão só teve do avo e da mãe, fora que você falava que a mãe dele era a sua mãe, fora que sua família quis manter o ciclo de aprendizagem, ar, água, terra e fogo. Você aprendeu todas praticamente com um pouco de dificuldade, mas aprendeu, e se o trono for o problema, só prender ele falando que ele cometeu um crime muito grave e ai você assume.
Eles começam a se aproximar de uma caverna e decidem adentrar
- Olha Jean, sem querer ser rude, mas assunto entre mim e meu irmão deixa que eu cuido, pois tem ordem minha, do meu pai da minha avó, então não entenda, só temos que encontra-lo e pega-lo, mas se ele resistir, não hesitar em mata-lo.
- Entendido, não foi rude não, vou me esforçar para pegar seu irmão.
- Muito Obrigado Jean, você é um grande amigo.
- Olha Shen.
- O que ?
- Essas coisas no chão parecem – Jean se abaixa e examina o local – Como eu achei, resto de animais decompostos e gravetos, alguns meios queimados e outros não, ele passaram por aqui, agora temos que saber para que lado eles foram, eles tentaram apagar seus vestígios, mas não conseguiram.
A cena vai para Shang e Shury indignados quando a mascara cai no chão.
- Fuu - Os dois falam ao mesmo com os olhos arregalados.
- Shury, Príncipe Shang.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Avatar e Lenda Nunca Contada - Livro 1 Água
Hayran KurguÁgua, Terra, Fogo e Ar Há muito tempo, as nações viviam em paz e harmonia E aí tudo mudou quando o Avatar reencarnou Só o Avatar domina os quatro elementos e pode impedi-los Mas quando o mundo estava em completa paz ele a destruiu Estou atrás de pe...