dezoito + peonies.

1K 91 389
                                    

A G O R A.

LOS ANGELES.

O U T U B R O.

O U T U B R O

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

"peonies"

dezoito.

n/a: perdoem o horário e não desistam de mim!!!!!!!!!!!

     APESAR DA TEMPERATURA AMENA, a bola de gás incandescente, que concede luz ao planeta Terra, brilha radiante no céu claro e disperso de nuvens da Califórnia. Consigo sentir os raios penetrarem pela argamassa das paredes e os vidros grossos das janelas, alvejando meu escritório com aquele tipo de luz natural a qual não pode ser substituída nem pelos melhores aparelhos tecnológicos de iluminação. O barulho do trânsito energético e impenetrável da cidade – que costuma chatear imenso quando estou no meio de uma reunião importante – hoje, por mais estranho que pareça, se equivale as notas harmônicas das Sinfonias de Beethoven. Me surpreendo ao notar o quanto tudo parece estar dentro dos trilhos naquele momento, como se cada peça de Lego encontrasse seu encaixe bem ali. Uma felicidade suspeita aromatiza os ares e estou justamente ponderando quanto tempo me resta para apreciá-la quando uma voz penetra em meus devaneios.

     — Eu não acredito que você está trabalhando no seu aniversário — diz Joalin, pelo o que parece ser a décima vez desde quando coloquei meus pés na empresa nesta manhã.

     Respiro fundo, levantando meu olhar para encontrar as quatros mulheres com quem trabalho me encarando fixamente, sem nenhum pudor. Todas parecem fazer esforço para ler minha expressão e compreender o grande mistério por trás de minha, aparentemente, incomum decisão de levantar e agir como agiria em qualquer outro dia da semana, o que me faz revirar os olhos.

    — E por que eu não iria trabalhar? — resmungo entediada. Jogo um olhar aborrecido para loira, querendo fazê-la entender que havia acabado de destruir o retiro espiritual de total paz que estava sendo construído em minha mente, mas, como já esperado, ela parece não ser capaz de captar o recado, por isso exclamo: — Hoje é quarta-feira, Joalin!

     — Não — Heyoon, que está do lado da cafeteira agarrada com alguns folders e pastas, corrige atônita: — Hoje é o seu aniversário.

     — Exatamente! — rebato, conservando meu tom anterior. — É meu aniversário. Não um feriado nacional!

     Elas riem, mas os olhares de assombro ainda continuam fixados em seus rostos providos de beleza.

    — Você é tão devotada que chega a ser assustador — Sabina, que há algumas horas havia desligado todos meus alarmes na tentativa falha de fazer com que eu ficasse em casa, comenta.

     — E preocupante — Joalin diz, com o cenho franzido.

     — E certamente meio anormal — Heyoon se junta a elas, finalizando a sessão de comentários que parece ter sido até ensaiada.

wake up. ⁿᵒᵃⁿʸOnde histórias criam vida. Descubra agora