oito + venice, baby.

3.1K 345 1.5K
                                    

1 1 D E S E T E M B R O, S E X T A.
VENICE, LA.
P R I M E I R O D I A.

"venice, baby"capítulo oito

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

"venice, baby"
capítulo oito.

— Vocês tem certeza que isso vai dar certo? — pergunto, mordendo os lábios, apreensiva.

Estou sentada em minha cama, em meio a uma pilha de roupas que foram descartadas pela Joalin enquanto montava minha pequena mala, já que a mesma se recusara a deixar que eu a fizesse sozinha. Diversos trajes de veraneios haviam sido incluído, até mesmo alguns biquínis da Sabina acabaram indo junto, já que a mesma está concentrada demais em trocar mensagem com seu acompanhante secreto para prestar atenção no que acontece ao seu redor. Eu insisti para que a loira pegasse mais leve, porém, apesar de estarmos em setembro — onde dias ensolarados e calorosos são uma realidade distante —, e apesar de ser uma conferência estritamente profissional, todas as roupas escolhidas pela garota havia sido ou reveladora demais ou apenas.. demais.

— Claro! — começa a mexicana, ainda com seus olhos grudado na tela de seu aparelho. — Você vai para Venice com um cara que mal conhece, fingir ser a ex-namorada dele que, inclusive, é a garota que seu ex-namorado te traiu e ainda terá que lidar com o pai que, até onde sabemos, também é uma pessoa horrível. E não vamos esquecer da parte que mãe dele, provavelmente, assombra a nossa empresa. Mas, claro! O que, sequer, poderia dar errado?

— Sabina! — Joalin a repreende e joga uma almofada na mesma, que apenas ri.

Ao contrário da morena, me deito na cama, bufando. Desde quando acordei esta manhã, uma sensação estranhamente infeliz cresceu em meu interior. Eu já estava ciente de tudo que eu concordara em fazer, mas estar diante do fato que a qualquer momento o dono dos olhos verdes poderia chegar ao meu prédio para irmos em frente com essa história maluca é o suficiente para uma onda de calafrios começar uma caminhada desconfortável pelo meu corpo, o que, sinceramente, me irrita. Afinal, onde se escondera a confiança que eu tanto esbanjei ontem?

— Eu acho que você está pensando demais — dessa vez, é a loira que diz enquanto dá uma conferida final em minha mala. Seus olhos azuis inspetam cada canto do interior da bolsa, procurando por algum item escolhido por mim que deixara passar despercebido. — Quer dizer, só serão três dias..

— Tempo suficiente para você morrer misteriosamente e seu corpo sumir sem nenhum vestígio — Sabina interrompe, cantarolando. Agora sou eu que jogo uma almofada na garota, acarretando mais uma gargalhada da mesma. — Eu só estou brincando!

— Mas, eu não! — rebato, com uma voz estrangulada. Preciso fechar os olhos, já que, por algum motivo, sinto indícios de lágrimas em minhas glândulas lacrimais. Não, penso. Agora não.

— Você está apenas nervosa — Joalin fala novamente, ainda concentrada na mala, como se esperasse que a resposta que tanto procura caísse ali de repente, bem à diante de seus olhos. — É normal. Eu também estaria caso estivesse preste a viver três dias dignos de uma comédia romântica.

wake up. ⁿᵒᵃⁿʸOnde histórias criam vida. Descubra agora