O sinal toca e pego minha mochila já que agora é educação física. Todos vão rumo a quadra e eu fico esperando o Bernardo aparecer.
Dois minutos se passaram e lá vem Bernardo ao meu encontro.
Ele está tão lindo... Está com a camisa do time de basquete que não têm manga, então dá para ver bem o seu músculo. Seu cabelo está meio bagunçado, mas para mim ele está perfeito... Só falta uma coisa: Eu do lado dele, é claro.
- Oi - ele fala e encara o chão.
- Oi, sobre o que quer conversar? - fui direta.
- Mel... Você está brava comigo? - dessa vez ele me olha.
- Brava não, chateada sim. - respondo sincera.
- Olha só Mel, por favor me escuta e depois diz o que acha... Pode me xingar se quiser, você terá toda razão. Mas é que ontem eu não fui atoa na sua casa, você sabe que eu me preocupo com você e eu confesso que não vou com a “cara” do Renan, aí eu estava conversando com você e de repente ele chega e vem cheio de marra para o meu lado. Você acha que eu ia ficar parado? Sei que eu te ignorei quando você foi perguntar se eu estava bem, mas não foi de propósito. Por favor Mel, não deixa isso estragar nossa amizade, eu prometo que serei mais calmo. - parou de falar e ficou mexendo no cabelo.
AimeuDeus! A oitava maravilha do mundo está na minha frente e eu não posso fazer nada.
- Bernardo acho que você disse tudo, não vou te xingar, e nem vou deixar nossa amizade acabar por causa disso. E não se preocupe com o Renan eu vou me resolver com ele. - falei e sorri.
Não consigo ficar com raiva dele.
- Mel... Eu posso te dar um abraço? - perguntou todo fofo.
Antes que eu respondesse puxei ele mais para perto de mim e dei um beijo em sua bochecha.
- Isso é um sim? - sorriu e me abraçou.
Eu não fui jogar, fiquei na arquibancada conversando com o Bernardo, foi muito bom, ele me fez rir muito!
***
Estou assistindo televisão e comendo brigadeiro que minha mãe fez, já cheguei da escola e até agora não vi o Renan.
Ding Dong
Me levanto do sofá com meu pijama de panda e vou abrir a porta, pois hoje minha empregada está de folga.
- Oi, obrigada por abrir a porta. - fala Renan com um expressão de tristeza e cansaço.
- Oi, de nada. - voltei e me sentei no sofá.
- Têm alguém além de você em casa? - perguntou vendo a casa vazia.
- Não, meus pais saíram ara comemorar os anos de casamento, e meus irmãos estão na casa da vó.
- Entendi... Posso me sentar aqui?
- Pode.
- Você está vendo Toy Story 3? - Renan puxou assunto.
- Estou qual o problema? Eu gosto de desenho.
- Tá né, vou ver também. - sentou do meu lado e quis pegar o brigadeiro.
- Ei vai buscar uma colher para você! - falei dando um “ tapinha ” na mão dele.
- Tá bom eu vou, sua grossa!
- Eu grossa? Imagina! Meu sobrenome é simpatia. - gargalhei.
Ele voltou e veio comer o brigadeiro. Estou meio receosa de tocar no assunto dele gostar de mim, mas é necessário que eu deixe as coisas bem claras.
- Rê... Preciso de falar uma coisa. -falei virando-me para ele.
- O quê?
- Olha eu gosto muito de você, mas é como irmão, para de tentar imaginar coisas as mais, tá bom? - olhei bem para os olhos dele.
- Quem disse que eu estou imaginando coisas? Pode ir atrás daquele garoto que você acha maravilhoso. Mas quando ficar aí chorando pelos cantos não espere que eu te console.
Que rude! Se ele realmente gostasse de mim ficaria feliz por eu ter achado alguém legal e caso eu me machucasse ele me acolheria. Isso só serve para eu ver que realmente fiz a escolha certa.
- Ótimo, deixa eu cuidar da minha vida ok? É só isso que eu peço, que você deixe o Bernardo em paz.
- Ok. - voltou a olhar para a tela da televisão.
O que será que ele fez durante o dia? Ele está tão estranho, e foi tão compreensivo.
Acabamos de ver o filme e liguei para a Kath, quero saber como anda a peça de teatro. No quarto toque ele atende.
- Alô?
- Oi Kath! Como você está?
- Oi Mel... Estou bem e você?
- Também, estou curiosa para saber da peça de teatro, você e o Tobias já começaram a escrever algo?
- Sim! Depois do trabalho, me encontrei com ele na Biblioteca Pública e começamos a escrever o roteiro, está muito bom! Já definimos os personagens e temos uma noção de como será toda a história.
- Que bom! Amanhã começam os ensaios, estou ansiosa! Que dia é a apresentação Kath?
- De acordo com o que o professor me disse, será no dia 20 de maio, ainda temos bastante tempo.
- É verdade! Mas vai ser aberto ao público?
- Sim! Quer dizer... Não para qualquer um, tipo assim, nós teremos de vender os convites, e o grupo que mais vender vai ganhar 100 pontos extras.
- Poxa acho que isso vai gerar um clima de competição na escola!
- Eu também acho Mel.
Ficamos conversando por quase duas horas, depois fiquei pensando no que tenho que fazer amanhã, logo me lembrei do estágio, poxa vida eu faltei hoje! Quando meu pai souber vai me dar uma bronca daquelas! Ah mas...O estágio está tão chato! O chato do Derick fica me enchendo o tempo todo. E com certeza amanhã vai ficar querendo saber o motivo da minha falta.
Vou ter que usar de muita paciência com ele, acho que vou acabar conversando com meu pai sobre esse tal estágio. Não quero continuar lá.
Meus pais chegam e me cumprimentam.
- Oi filha! - minha mãe diz.
- Oi mãe, oi pai! - respondo.
- Oi. - meu pai fala, acho que hoje será um bom dia para falar do estágio, afinal ele está todo feliz por causa do jantar com a mamãe.
- Pai, poderia conversar um pouco? - pergunto com cautela.
- Sim minha filha, diga.
- É sobre o estágio, eu não me sinto bem lá, não é isso que quero para minha vida, deixa eu terminar o ensino médio e prometo que me dedicarei a uma profissão. - falei olhando bem para o seu rosto.
Ele ficou um pouco calado, pensando no que diria e depois de um tempo sua resposta me surpreendeu:
- Amanhã eu ligo para lá avisando que você não fará mais o estágio.
Na mesma hora eu o abracei.
- Muito obrigada pai! Eu amo você! - ele riu com minha expressão de afeto.
- Também amo você filha. Agora já está tarde é melhor ir dormir.
- Já estou indo, boa noite pai.
- Boa noite Melissa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Construindo minha história
RomanceEste livro narra a vida de duas garotas Katherine e Melissa, que se tornam grandes amigas. Katherine é uma menina de família humilde, sofre racismo na Escola, mas não se deixa abalar, ama sua cor e segue em frente em busca de seus objetivos, nesse m...