Cap. 22 - Melissa

323 26 1
                                    

Entrei em desespero ao ver o Bernardo machucado por minha causa! Ainda bem que nada de muito grave aconteceu mas não sai de perto do meu... amigo.

- Mel calma eu vou ficar bem – falou baixinho e imagino que seu rosto esteja muito dolorido, pois está bem inchado.

- Não Bê eu não vou deixar você sozinho, vou levar você para casa! – disse alisando sua mão com carinho.

Para quê eu vim nessa festa?

Fiquei do lado de Bernardo o tempo todo, e nos sentamos em uma das poltronas ali.

- Mel fica calma por favor eu estou bem – ele disse colocando seu braço por cima do meu ombro.

- Não Bê você está machucado e a culpa é toda minha, eu devia ter dado um beijo naquele infeliz se era isso que ele queria, mas é que o primeiro têm que ser especial e não queria que fosse com um qualquer.

- Então você nunca beijou alguém? – corei ao notar o que acabei revelando e nessa hora Renan chegou.

Graças à Deus!

- Linda vamos logo o Frank está esperando lá fora. – falou e veio me puxando.

- Vamos Bê, vou levá-lo para casa. – eu disse me soltando de Renan e abraçando Bernardo enquanto andávamos para o carro.

O clima de festa já tinha acabado a muito tempo, as pessoas que antes deviam ser umas duzentas e cinquenta, agora já eram dois ou três esperando um táxi ou comentando sobre o ocorrido. Hellen só chorava, e não é para menos seu noivado foi um desastre! Não desejo isso a ninguém.

Chegamos no carro e eu sentei entre os meus dois amigos, perguntei a Bernardo onde é sua casa, passamos o endereço ao motorista, e fomos conversando no caminho, mas Renan o tempo todo ficou calado.

- Olha Mel quero deixar algo bem claro para você: eu não me arrependo de nada do que fiz, eu só quis te proteger e isso aqui – falou apontando para o seu machucado – não é nada já que você está bem.

- Isso é tudo culpa minha. – sussurrei.

- Ei para com isso! Não culpa sua coisa nenhuma! Tira essa ideia da mente tá bom? – falou dando um leve sorriso.

- Está bem. – falei e abaixei a cabeça.

Ele afagou levemente meu cabelo e Renan fechou a cara.

- Só faltou um foguinho na minha cabeça para eu ser a “vela” perfeita! – ai que ódio desse menino, ele deixa tudo tão na cara!

- Cala a boca Renan! – falei e dei um tapa em seu braço.

- Está vendo Bernardo como ela é nervosinha. Parece que fica de TPM a cada segundo. – nessa hora dei um olhar fuzilante para Renan, eu queria simplesmente que ele sumisse dali.

- Que nada Renan isso depende é da companhia que ela está no momento, cada um tem dela o que merece. – uhhh acho que podia dormir sem essa!

Depois disso nós três apenas rimos para aliviar a tensão que estava no ar entre aqueles dois naquele momento.

- Senhorita Melissa chegamos. – Frank falou ao parar em frente a um belo condomínio.

- Uau! Que lindo! – exclamei ao reparar no lugar.

- É eu moro nesse condomínio desde criança. – falou Bernardo.

- Espera um pouco vou descer e te ajudar a sair.

- Não precisa o machucado foi no rosto Mel! – ele falou e eu fiquei meio sem jeito.

- Então tudo bem, até segunda na aula. – falei e dei um beijinho em sua testa onde não estava tão machucado.

- Até. – ele desceu do carro e entrou no enorme condomínio.

Eu e Renan fomos finalmente para casa, pensando bem eu tive um longo dia e só me dou conta disso agora, estou muito cansada com tudo o que aconteceu.

Chegamos em casa, eu dei boa noite a ele com um abraço ao qual me retribuiu sem querer me soltar novamente.

- Aí menino me larga que tá calor! – e realmente o clima estava bem quente após a chuva que deu hoje a tarde.

- Poxa, tá bom eu solto! Até amanhã.

Comecei a rir, e fiquei o observando até que ele foi para o seu quarto. Aproveitei para passar na cozinha e fazer um lanche. Eu estava faminta!

Peguei pão, hambúrguer , ketchup, maionese, batata-palha, milho, mussarela, presunto e  preparei um sanduíche daqueles! Hummmmm! Estava uma delícia, acho que sou magra de ruim mesmo viu!

Depois de um bom lanche subi com o maior cuidado para o meu quarto e me joguei na cama pensando em como o Bernardo é atencioso, como a dança foi legal, como seu abraço foi carinhoso...

Mas como nem tudo são flores, sou interrompida de meus pensamentos com leves batidas na porta.

- Pode entrar. – me ajeitei em minha cama, ficando sentada.

- Filha que demora foi essa? Já são 21:30 da noite minha flor. O que houve? – veio me abraçar e eu finalmente me senti segura.

Contei tudo a ela, sobre a festa, a Hellen, a dança com Bernardo, o assalto e os feridos. Falando nisso, será que Ravena ficou bem?

Fui dormir com esse pensamento em mente.

Construindo minha históriaOnde histórias criam vida. Descubra agora