Estou muito feliz por ter Bernardo como amigo, desde o dia da mensagem nós conversamos bastante e ele me liga pelo menos uma três vezes por semana. Já é um bom começo...
- Melissa vai se arrumar minha filha! - gritou minha mãe lá da cozinha.
- Já estou indo mãe! - gritei em resposta.
Em pleno sábado a noite tenho que ir num casamento de uma amiga da minha mãe em que minha irmã foi convidada para ser a dama de honra.
Tomei um banho de princesa, aqueles bem caprichados. Vesti meu novo vestido, tão lindo! Ele é verde água, longo, e têm um bordado na parte de cima, não é estilo debutante o caimento dele é muito bonito, é justo e aos poucos vai ficando mais folgado, tipo “ calda de sereia”.
Coloquei um bom salto, porque não sou tão alta e um vestido assim precisa de um sapato a altura.
Arrumei meu cabelo em um coque com fios soltos e coloquei brincos brilhantes.
Me olhei no espelho e... Estou linda! Ouço batidas na porta do meu quarto e ao atender vejo que é Renan.
- Seu pai mandou eu... - nessa hora ele me olha dos pés à cabeça - Uau que princesa!
- Obrigada, apenas dei uma ajeitada. - dei um sorriso amarelado.
- Que nada você é sempre linda, só que hoje está ainda mais! Venha comigo princesa Mel, pois hoje eu sou seu acompanhante. - me estendeu o braço e eu segurei.
Descemos juntos e encontramos nossos pais. Que também estavam super elegantes. Aliás todos estávamos, o Rê e meu pai estam de terno, minha mãe de vestido vermelho todo trabalhado.
Todos ficamos admirados quando Sophie veio para perto de nós, ela está deslumbrante! O vestido é lilás, bem rodado. Têm uns detalhes com flores, típico de dama de honra. O cabelo está em uma trança trabalhada de lado e arranjo de cristais.
Meu irmão vai ficar em casa, ele não quis ir, preferiu ficar vendo filme e mexendo no computador, não tiro sua razão, se eu pudesse faria o mesmo!
Minha família, eu e Rê nos dirigimos até o carro e fomos em direção ao casamento.
Fiquei abismada com a beleza do lugar! Tudo muito glamouroso mais com um toque de "verde" da natureza.
Entramos no local e tudo está bem organizado.
Olho em volta para ver se tem alguém que conheço e não acho nenhum rosto familiar no meio desse povo todo.
Renan e eu estamos andando como se fossemos namorados, já que ele está me acompanhando, mas não ligo pois somos apenas amigos mesmo.
***
A música lenta já está tocando a um tempo, meus pais estão dançando, minha irmã brincando com as outras meninas e eu aqui sentada só observando tudo. Já que o Renan deu uma sumida.
- Oi linda! - diz Renan no meu ouvido.
- Ah ... Oi Renan! - falei me ajeitando na cadeira.
- Me dá a honra de uma dança? - perguntou todo sorridente.
- Sim, isso aqui tá um tédio! - nós dois rimos juntos.
Andamos até a pista de dança, e Renan colocou a mão em minha cintura enquanto eu coloquei a mão em seu ombro. Assim começamos a dançar.
- Você está muito linda sabia? - lá vem o Renan galenteador!
- Obrigada você também. - falei sem jeito.
- Sabe... Qualquer garoto ficaria feliz em ter você como namorada. - falou me olhando nos olhos.
- Verdade? Fala isso para o Bernardo então! - fui sincera.
- Poxa vida! Você só pensa no Bernardo! Eu tô aqui na sua frente te elogiando na maior sinceridade... Tentando revelar algo e você vem falar nesse cara! - irritou-se.
- Desculpa Rê, não foi por mal! O que você ia me revelar? - encarei-o fixamente.
- Agora não importa, mas se eu fosse você não me envolveria com o ex da Jade. - cuspiu as palavras.
Na hora parei de dançar e corri para um canto do jardim do lado de fora da festa. Me sentei e as lágrimas começaram a escorrer sem que eu percebesse.
Como assim? Ex da Jade? O Bernardo? Não acredito!
Será que o Renan falou isso só para me afetar? Vou descobrir “tim-tim por tim-tim dessa história!”
VOCÊ ESTÁ LENDO
Construindo minha história
RomanceEste livro narra a vida de duas garotas Katherine e Melissa, que se tornam grandes amigas. Katherine é uma menina de família humilde, sofre racismo na Escola, mas não se deixa abalar, ama sua cor e segue em frente em busca de seus objetivos, nesse m...