Realmente a Melissa estava ficando doida só pode! Ir para uma festa de noivado sem nem conhecermos o casal, mas fazer o que né, ela quis ir mesmo assim e eu fui para lhe fazer companhia.
A louca inventou que estávamos viajando para eu conseguir trocar de roupa. (Risos) Essa garota inventa cada uma!
Chegamos a festa e tudo estava perfeito, se eu fosse a garota que vai noivar com certeza estaria muito feliz e realizada pois tudo está magnifico. Encontramos o Enzo que eu desconfio que esteja afim de Mel, e entramos na festa, cumprimentamos o pessoal, e depois de um tempo dei um jeito de pedir o celular da minha amiga emprestado e fui ligar para minha mãe.
- Alô mãe é a Kath – disse me identificando já que o número era diferente.
- Oi filha, porque não ligou de seu celular? Ele descarregou? – agora eu tinha que contar do roubo.
- Não mãe, eu fui roubada aí no ponto de ônibus perto de casa e estou ligando do celular da Mel. – falei já esperando seu desespero.
- Meu Deus do céu! Que perigo minha filha! Você está bem? Que demora é essa de chegar em casa hein? – falou quase que gritando no celular.
- Mãe eu estou em um noivado perto da casa da Mel, fique tranquila estou bem e já já chego em casa, o motorista da família da Melissa vai me levar. – tentei acalmá-la.
- Sendo assim tudo bem, cuidado hein minha filha! Mamãe te ama. – sempre muito preocupada comigo, mas não tiro seus motivos se eu tivesse uma filha faria o mesmo.
- Também amo muito a senhora mãe. Beijo, tchau.
Desliguei a ligação e Melissa não estava mais perto de mim, como não estava afim de atrapalhar ela e seus amigos fui dar uma volta na festa.
Fui para o salão principal que acredito que deve ser a sala de jogos quando a casa não está em festa, e fiquei ali observando o movimento.
- A donzela está sozinha? – uma voz masculina falou perto de mim e eu me assustei.
- Não, estou com uma amiga. – respondi e percebi que era um garoto, ele é alto e forte, sua pele é bronzeada e olhos castanhos claros. É um garoto bonito.
- Quem é você? - falei curiosa.
- Sou Caio moro aqui, sou irmão da Ravena e estava procurando alguém para dançar.
Irmão? Nem parece! A beleza que foi para ele, faltou e muito na irmã! Como eu estava “boiando” ali naquela festa continuei a conversa.
- Ah bom... Desculpe a pergunta. Me chamo Katherine! – tentei ser amigável apesar da timidez presente em mim naquele momento.
- Então quer dançar? – falou pegando minha mão.
- Sim. – então fomos para a pista de dança.
Ele colocou a mãe em minha cintura e me puxou para perto, eu coloquei a mão em volta de seu pescoço e ficamos ali curtindo a música.
- Então Caio, você estuda na Sheldon também? – puxei assunto.
- Não, não, eu faço faculdade de Direito na Federal daqui. – se ele faz faculdade então já é de maior pois a maioria se forma aos dezoito. Você é tão óbvia Katherine!
- Que legal, vou tomar cuidado com o que falo se não ganho um processo. – falei e nós dois caímos na gargalhada.
- E você quer fazer que curso? – tá aí uma coisa que poucas pessoas me perguntam.
- Bom... Eu amo escrever, quero algo relacionado a isso. –falei pensativa.
- Interessante. Quantos anos você tem?
- 16 e você? – isso aqui está parecendo conversa on-line quando as pessoas ficam procurando assunto.
- 20. Você é amiga da Ravena? – Agora pronto! Não sou amiga dela mas ele é um tanto agradável.
- Digamos que somos colegas de classe. – fui sincera.
- Entendi, Ravena não é uma pessoa fácil, sempre quer passar a impressão de ser perfeita, mas têm dias que ela desaba no choro aqui em casa, se sentindo sozinha. –ele falou e me surpreendi com ela informação.
- Mas e as amigas dela? Ela é bem popular.
- Popularidade não garante verdadeiras amizades, o que vale não é a quantidade de seus amigos e sim a qualidade deles. – palmas para o Caio! Ele sim é maduro, totalmente o contrário de sua irmã.
- Isso é a mais pura verdade e é por isso que consigo contar nos dedos da mão meus verdadeiros amigos. – falei e a música acabou. Estávamos dançando ao som de Just The Way You Are do Bruno Mars numa versão mais lenta, muito linda!
- Maninho vem cá, vamos tirar fotos! – Ravena chamou Caio.
- Já vou, olha gostei muito de conversar com você, vou te procurar no Facebook tá?
- Beleza, vai lá tirar foto.
Dei um tchauzinho para ele e continuei andando, vi a Mel conversando com o Bernardo... Essa menina não perde tempo!
E o Renan sentado no banco com a cara mais emburrada do mundo, comecei a rir de sua expressão. Então fiquei ali observando o pessoal, vi que Melissa foi até o Renan e lhe deu um beijo na testa voltando a ficar perto de Bernardo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Construindo minha história
RomanceEste livro narra a vida de duas garotas Katherine e Melissa, que se tornam grandes amigas. Katherine é uma menina de família humilde, sofre racismo na Escola, mas não se deixa abalar, ama sua cor e segue em frente em busca de seus objetivos, nesse m...