Cap. 17 - Katherine

321 27 0
                                    

Não acredito que fui roubada! Poxa vida! Demorei um tempão para conseguir ter meu celular e agora eu perdi em menos de um minuto com ele na mão.

Mas o que eu fiquei mais triste foi o fato de perder o contato do Léo, e o pior é que não têm nem como eu avisá-lo do roubo. Tentei me conformar com o acontecido, e peguei o ônibus, ainda bem que tinha lugar. Fiquei pensando na vida olhando pela janela, quando de repente começa a chover... Ótimo! Eu nem trouxe sombrinha! Mas ainda bem que a chuva foi rápida, até estranhei estar chovendo em Janeiro aqui no Recife.

Cheguei na casa da Melissa às 15:45, ou seja, me atrasei! Mas para a minha surpresa a Melissa não estava em casa, e fui recebida pela Diretora Marcela o que me deixou muito envergonhada já que nossa última conversa foi sobre meu atraso.

Ela até que foi gentil, me convidou para sentar no sofá da sala e pediu para a empregada fazer um suco de laranja para mim. Marcela se desculpou por não poder me dar atenção, disse que tinha que resolver uma papelada do colégio. Assenti e continuei ali sentada, a única coisa que eu podia fazer era esperar a Melissa e o Bernardo chegarem.

Foi aí que reparei como a casa de Melissa é linda! Parece uma mansão de tão grande que é, a sala é simplesmente enorme e bem aconchegante, a entrada também é linda, têm um jardim enorme do lado da garagem e a porta é daquelas bem grande também, pelo visto sua família é bem rica.

- Com licença moça – sou interrompida de meus pensamentos pela empregada – aqui está seu suco de laranja, está bem geladinho, espero que goste.

- Muito obrigada. – falei e peguei o suco que realmente estava bem gelado e delicioso!

- Deseja mais alguma coisa menina? – ela falou de modo bondoso.

- Não obrigada! O suco já está uma maravilha, mas obrigada por se preocupar.

Ela assentiu e foi para a cozinha de novo me deixando sozinha, olhei no relógio da sala e já eram 16:00, tomara que minha amiga chegue logo, porque preciso fazer outras coisas ainda.

Ouço a porta sendo aberta e vejo Melissa e Renan entrando na sala, fiquei feliz em vê-los e fui cumprimenta-los.

- Oi Mel, estava aqui esperando por você! – a abracei e vi que sua expressão facial não estava tão feliz.

- Desculpa ter demorado Kath, eu e o Renan tivemos que ir fazer umas compras e acabei chegando atrasada para o nosso trabalho.

- Oi Katherine! Tudo bem? A Melissa te deixou aí de molho hein! – falou o Renan tentando fazer graça.

- Ah cala a boca menino! – falou Mel e pediu licença, disse que ia no quarto trocar de roupa e já voltava.

- Oi Renan, eu estou bem sim... Mas aconteceu algo com ela? Está com uma cara de poucos amigos.

- Bom, eu não sei, estava tudo bem nós fomos comprar as coisas que a Marcela pediu, mas quando chegou ao supermercado a linda mudou completamente, fechou a cara e não quis me explicar o porquê.

- Hum... Entendi, depois eu converso com ela. E você como estão as coisas? – perguntei tentando animá-lo pois percebi que ele estava meio chateado com a Mel.

- Estão indo, mas preciso resolver umas coisas e apesar de apreciar sua companhia, tenho que sair. Espero que tenham um bom trabalho. – falou e achei muito estranho ele sair de repente.

Assenti com a cabeça e dei um “tchauzinho” para ele, sei não viu mas acho que algo aconteceu entre esses dois.

Logo depois a Melissa desceu com um vestido florido, estava muito arrumada para ser apenas um trabalho.

- Que linda! – eu disse batendo palmas.

- Valeu, mas se importa se a gente fizer esse trabalho outro dia? – disse sem graça.

- Não... Tudo bem... E o Bernardo? – estava curiosa para saber porque ele não apareceu por aqui.

- Já avisei a ele. – pelo visto Mel ficou com raiva.

- Então eu já vou indo, agradeça a sua mãe por ter me recebido.

- Você tem algum plano para hoje? – disse curiosa. Na verdade eu tenho mas vou dizer que não porque estou vendo que ela precisa de alguém para conversar.

Balancei a cabeça negativamente e logo Melissa se animou.

- Ótimo! Vamos sair, afinal hoje é sábado e nós vamos nos divertir. – fiquei um tanto surpresa com sua animação mas não disse nada.

Ela foi avisar a sua mãe que ia voltar mais tarde e logo o Renan veio querer saber o que estava acontecendo.

- Onde as princesas pensam que vão? – veio com seu jeito galanteador.

- Não preciso te dar satisfação, quem precisa saber já foi informada. – Mel disse de modo ríspido.

- Acho que a princesa está virando ogra! – provocou e caiu na gargalhada.

Melissa fechou a cara e saiu fechando a porta com força.

- Bom acho melhor eu correr, ou vou ficar para trás. – eu falei para o Renan e sai correndo.

Quando eu saí da casa fiquei maravilhada com o carro que estava parado ali em frente. Era simplesmente lindo!

- Vamos Kath entra aí!

- Uau Mel! Esse carro é seu? – falei embasbacada.

- É sim... Meu pai me deu hoje.

- Poxa é lindo demais, mais para onde vamos? – perguntei curiosa.

- Nós vamos para uma festa de uma tal de Ravena... Conhece?

Festa? Ravena? A Melissa só pode estar pirando!

Construindo minha históriaOnde histórias criam vida. Descubra agora