Cap. 9 - Melissa

430 34 0
                                    

Eu comecei a tremer mas tentei disfarçar a tensão ao conversar com ele, se não mesmo sem eu não ter feito nada de errado ia parecer que tinha feito.

- Melissa o que você acha que é? A dona da casa? Que pode colocar aqui dentro quem bem entender sem minha permissão? - disse meu pai quase gritando.

- Pai não é nada disso, eu não o convidei. - falei baixinho.

- Eu não quero saber se você convidou! Você estava agarrada com ele quando eu cheguei! Onde já se viu um homem dentro da minha quase sem eu saber! - ficou ainda mais bravo.

É difícil conversar com alguém que não quer nos ouvir, que só quer dar as ordens e ponto final. Mas eu sou brasileira e não desisto nunca... Tentei de novo!

- Olha pai ele me hospedou durante meu intercâmbio e agora ele está fazendo intercâmbio aqui na Sheldon, apenas precisa de um lugar para ficar e eu fiquei sem graça em dizer não, já que ele me ajudou tanto. - falei tentando parecer calma.

- Dessa vez passa, mas você já está avisada: Não quero nenhum garoto aqui sem eu saber! Ainda mais sozinho com você! - e assim o paizão dá sua palavra final.

- Eu não estava só a menina linda (apelido de minha irmã) está em casa. Mas eu entendi o que o senhor quis dizer, desculpe isso não vai se repetir. - falei e abaixei a cabeça.

Ele fechou a cara e saiu do meu quarto, eu fiquei magoada com o modo que me tratou e comecei a chorar. O pior é que minha mãe que é minha melhor amiga nem estava em casa para eu conversar. Então sofri sozinha, depois tomei um banho para ver se melhorava meu rosto, vesti um vestido de ficar em casa e desci para a sala.

O Renan estava sentado no sofá lendo um artigo sobre tecnologia, ele ama tudo que tem haver com tecnologia sabe várias coisas! Eu cheguei calada e sentei no sofá, mas não tão perto para meu pai não brigar comigo depois.

- Oi linda! - falou deixando o artigo de lado. - Aconteceu alguma coisa?

- Não Rê, estou bem... E aí ansioso para aula amanhã? - tá vendo como eu sou... Sempre mudo de assunto.

- Ah não muito. Pelo menos você vai estar por perto. - piscou e eu fiquei meio sem graça.

Nessa hora minha mãe chegou toda animada junto com meu pequeno príncipe ( maninho) e cheia de sacola, levantei e fui ajudar, logo o Renan tomou todas as sacolas e disse que não queria a gente cansada. Que gracinha, tão educado. Fomos todos para a cozinha e minha mãe ficou conversando com o Rê, nisso eu fui conversar com meu príncipe e fomos procurar minha irmã para que todos fossemos jantar.

Minha irmã é uma figura! Estava fazendo tutorial de maquiagem no quarto dela, uma gracinha o vídeo dela. Pena que eu cheguei e estraguei o vídeo, então fiquei devendo ser sua "modelo" por um dia.

Rimos bastante ao ver o vídeo e fomos jantar.

Meu pai nem parecia ser aquele homem autoritário que reclamou comigo, estava lá todo amigável conversando com o Renan, eu apenas observei a situação e depois me retirei. Dei boa noite a todos com um beijinho na bochecha, e fui para o quarto, revi todo o meu dia em minha mente, muita coisa aconteceu!

Amanhã eu vou ver o Bernardo de novo, mas vou ter que ficar dando atenção ao Rê, quero só ver como vou consegui conhecer mais o Bernardo com o meu amigo intercambista no meu pé.

Construindo minha históriaOnde histórias criam vida. Descubra agora