A semana acabou até passando rápido, eu e Katherine estamos bem amigas e saimos para tomar um sorvete mas fora isso, nada de diferente.
Até que enfim o sábado chegou e eu estou super ansiosa afinal de contas hoje o Bernardo vem aqui em casa!
Eu sei que é só pelo trabalho e tal, mas mesmo assim estou animada com a ideia pois quero que ele se torne um amigo meu. Só que o Renan é que com certeza vai atrapalhar tudo! Ele ama provocar meus novos amigos, parece até que fica com ciúme. Quando eu estava lá em Madri aconteceu algo assim...
- Rê eu estou saindo, vou lá no parque que está seno inaugurado, o Gustavo e a Nicole também vão se quiser nos fazer companhia eu espero, tá afim de ir? – falei para ele enquanto terminava de dar um to que final em minha maquiagem.
- Porque o Gustavo vai? Ele nem é tão seu amigo assim! – falou meio irritado.
- Ah Renan por favor né! A Nicole que convidou ele, e eu estou indo pelo parque não pelo Gustavo, para de implicar! – revirei os olhos e peguei minha bolsa.
- Ei espera aí! Eu vou! Não confio nesse Gustavo e como um bom irmão vou ir e ficar cuidando de você dona Melissa! – falou já indo trocar de roupa.
Depois que ele se arrumou nós fomos ao parque e foi uma chatice! O Renan não saía do meu pé parecia até que era meu namorado! A partir desse dia eu passei a brigar bastante com o Renan toda vez que ele sentia ciúmes, e aí ele deu uma melhorada significativa nesse aspecto.
Minha mãe me chama tirando-me de meus devaneios e eu respondo prontamente.
- Oi mãe! – falo animada e ela nota como estou feliz.
- Posso saber porque toda essa empolgação minha querida? – fala já sorrindo.
- Ah mãe é que hoje temos visita! Um amigo meu vai vir aqui fazer um trabalho. – falo meio sem graça.
- Trabalho? Sei... – Nesse momento ela deu um sorrisinho e eu mudei de assunto.
- Mas porque a senhora me chamou? – falei tentando disfarçar.
- Ah é mesmo! Eu preciso que você vá comprar umas coisas no shopping para mim... – Nessa hora o Renan interrompeu o que ela dizia.
- Alguém falou em shopping? Estou dentro! – veio todo animadinho.
- Ótimo! Acompanhe Mel nas compras! Está aqui a lista! – muito obrigada mãe! Para não falar o contrário. Nessa hora fechei a cara e fui para o meu quarto trocar de roupa, se vou ter que sair com o Renan que seja rápido! Porque hoje tenho um trabalho a fazer...
Assim que acabo de trocar de roupa ouço batidas na porta do quarto.
- Linda, posso entrar?
No mesmo instante fui lá e abrir a porta tentando ser o mais simpática possível.
- E aí Rê! Já está pronto para irmos? – falei sorrindo.
- Claro que sim linda! Você está bem mesmo? – me deu um beijo na testa, perguntou com um semblante realmente sincero.
- Estou... É só que eu queria te pedir um favor... – Ai meu Deus, como vou explicar para ele do Bernardo???
- Aconteceu alguma coisa? Pode falar linda! – disse e eu respirei fundo pensando em como falar para ele.
- É que hoje eu tenho um trabalho para fazer em grupo, vai ser aqui em casa e o Bernardo e Katherine vão vir aqui. O trabalho do teatro, você sabe que somos obrigados a fazer este ano. – falei tentando parecer bem normal.
- Sim eu sei, ainda não tenho um grupo... Mas que favor você quer? – ele disse sem entender minha cara envergonhada.
- Bem... É que você é meio provocador né? E eu queria que por favor você implicasse com o Bernardo, porque ainda nem somos tão amigos, e eu sei que você têm esse “estilo protetor” de irmão como você mesmo vive falando. – enfatizei bem o “irmão” pois não quero nada além disso.
Na mesmo hora o Renan caiu na gargalhada o que me deixou ainda mais sem graça, fiquei totalmente envergonhada mas eu tinha que contar a ele a verdade ué.
- Ai linda você é um piada! – falou dando um tapinha em seu próprio joelho e continuou a rir da minha cara.
- Renan eu estou falando sério! Poxa... Eu aqui sendo sincera e você rindo! – falei irritada e cruzei os braços.
- Tá bom parei... É que o Bernardo? Aquele garotinho? Faz me rir né Melissa?! Porque eu iria ter ciúme dele? – falou com tom irônico.
- Ah então tá bom Sr. Sou o mais lindo do mundo! Já disse o que penso, agora vamos ao shopping logo, quero chegar em casa até umas duas horas no máximo! – disse e fui descendo indo logo me despedir da minha mãe.
- Tchau mãe linda! Já estamos indo viu?! Te amo! – peguei minha bolsa com meu celular e esperei o Renan.
Depois de uns cinco minutos lá vem ele com a cara mais fingida de todas.
- Fiu fiu hein! Nem tinha reparado como você está bem arrumada! – falou sorrindo e querendo me dar um abraço.
Mas eu recusei o abraço na mesma hora, ele acha que pode rir da minha cara e depois vim me bajular e aí tá tudo de boa? Nã-na-ni-na-não!
- Obrigada pelo elogio, mas vamos logo para o ponto de ônibus. – falei e fui andando na frente.
- Ônibus? Pirou é? Vamos de carro linda! – Na mesma hora eu virei e fiquei sem entender nada! Ele mal chegou e já tem carro? Não é possível.
- Carro? Quem pirou aqui foi você! Que carro vamos Renan?
- O que seu pai nos disponibilizou ué. – Não acredito no que estou ouvindo! Meu pai? Como assim? Ele não foi com a “cara” do Renan e mesmo assim disponibilizou um carro para ele? É bem que dizem, vivendo e aprendendo...
- Mas que carro é esse e quem vai dirigir? Porque você têm 17 e aqui no Brasil você só pode dirigir com 18 anos. – Assim que eu acabei de falar o Renan sorriu e me puxou para a garagem da minha casa.
Foi aí que eu entendi tudo, meu pai disponibilizou um carro com motorista ao meu dispor para eu sair quando quisesse e ele saber onde estou é claro. Meu pai é muito esperto acha que com esse “presentinhos” vai me ganhar. Só que não, só que não mesmo!
Mesmo assim eu preferir não reclamar até que esse carro vai ser bem útil, e também ele é lindo! É um Jaguar XJ Supercharger na cor preta, simplesmente lindo! Então eu e Renan fomos logo entrando nesse luxo, e falando ao motorista que descobri que se chama Frank o nosso destino: O Shopping!
Até comecei a me animar, quem sabe fazer umas comprinhas... Que mulher não ama um banho de loja?
Chegamos lá e fomos direto para o supermercado que têm lá dentro porque a lista da minha mãe era só de comida e matérias de limpeza.
Mas ao chegar no corredor das massas, me surpreendi com o que vi...
Era o Bernardo abraçando uma garota que aparentava ter nossa idade, e ela estava toda sorridente. Nessa hora não consegui disfarçar minha frustração.
O Bernardo têm namorada?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Construindo minha história
RomanceEste livro narra a vida de duas garotas Katherine e Melissa, que se tornam grandes amigas. Katherine é uma menina de família humilde, sofre racismo na Escola, mas não se deixa abalar, ama sua cor e segue em frente em busca de seus objetivos, nesse m...