Cap. 26 - Melissa

301 26 0
                                    

Acordei bem feliz afinal hoje é dia de ir para a escola e na escola eu vejo o Bernardo!

Eu realmente gosto dele mas fico um pouco assustada com a forma que esse sentimento cresce em mim. E se não for correspondido? A última coisa que quero é viver uma ilusão.

Levanto e vou até a janela do quarto onde vejo Renan cuidando do jardim, olho às horas e vejo que tenho que me arrumar para ir a Sheldon.

Coloquei uma calça jeans vermelha e uma blusa regata preta, no pé uma sapatilha.

Desci para tomar café mas fui interrompida pelo meu pai.

- Melissa me acompanhe por favor. - falou de modo ríspido.

Já deu para ver que boa coisa não vêm por aí.

Acompanhei ele até o escritório da nossa casa, onde ele e minha mãe costumam fazer alguns trabalhos pendentes.

- Sente- se minha filha. - apontou para a cadeira.

- Então o que houve? - perguntei receosa.

-  Minha filha você sabe que me preocupo muito com seu futuro profissional, pois quero o melhor para você. Por isso você vai ter que passar um tempo estagiando.

- O quê? Estagiar em quê? Eu ainda nem sei o que quero.

- Não aceito que você recuse o que estou falando! Durante a semana te passo mais informações. - cuspiu as palavras.

Era o que me faltava! Estagiar em algo que não escolhi!

- Ao menos posso saber em que área será o estágio? - perguntei curiosa.

- Direito. - disse e ficou me encarando para ver se eu esboçava alguma reação.

- Hum... Então quando tiverais informações é só me falar. - eu disse com indiferença.

Direito é legal, mas é o meu sonho. E quero trabalhar em algo que eu goste.

Sai do escritório e vi Renan pegando a mochila.

- Ei para onde você vai? - logo percebi que minha pergunta foi meio tola, lógico que ele vai para a aula.

- Para a escola com a Kath. - disse e bateu a porta.

Corri para tomar café e fui para a escola como perdi o ônibus tive que ir de carro com o Frank.

Não gosto de andar com esse carro chique por aí, chama muita atenção.

Ao descer do carro me senti um pouco desconfortável pois muitos me olhavam, tentei deixar isso para lá e fui até a sala de aula.

Mas no meio do caminho, encontrei Bernardo. Fiquei feliz em vê que está bem.

- Oi Mel! Quanto tempo! - me cumprimentou com um abraço.

- Oi Bê muito tempo mesmo... Você está melhor ?

- Sim. Como pode ver só está um pouco inchado e meio esverdeado,mas isso é sinal de que está melhorando. - falou e deu um leve sorriso.

- Que bom, fico feliz em te ver. - falei sem pensar.

- Eu também, sabe de uma coisa? Na escola não temos muito tempo para conversar. Que tal a gente sair um de desses? - perguntou tímido.
Uau Bernardo me chamando para sair!

- É uma boa ideia, vou ver com os meus pais. - falei e não é porque estou sendo difícil é porque só saio com a autorização dos meus pais.

Depois de conversamos mais um pouco, fui até a sala de aula e encontrei Kath, mas ela estava com uma expressão triste e apesar de eu querer muito saber o porque respeitei o momento dela.

Acabei a lembrando de sua entrevista de emprego, Kath simplesmente se desesperou e eu fiquei acalmando ela.

A manhã se passou, descobri que Ravena está bem, que só desmaiou com o susto e que agora devo chamá-la de Jade pois conseguiu mudar de nome.

Bernardo ficou de me ligar mais tarde para resolvermos sobre o trabalho, pois nosso grupo já está bem atrasado em relação aos outros.

***

Estou no carro do meu pai indo em direção ao meu novo estágio, eu tive de aceitar. Aqui está um tédio só! Meu pai não fala comigo pois sabe que estou com raiva dele por me obrigar a fazer o que não quero.

O motorista para o carro em frente a um prédio bem alto, todo de vidro preto espelhado, de fato um lugar bonito.

- Chegamos - diz meu pai já saindo do carro.

Não respondi nada apenas o segui, juntos entramos no prédio e é bem luxuoso, os funcionários são vestidos de forma bem elegante, isso é algo que gosto na área de direito.

Fomos ao elevador e paramos no quarto andar, de acordo com meu pai é esse andar em que se realiza os estágios.

Nos dirigimos até o balcão onde meu pai conversou com a recepcionista.

- Gostaria de falar com Hugo por favor, ele sabe do que se trata. - falou de modo sério.

- Vou informar ao Hugo agora mesmo, aguarde um momento.

Aguardamos um pouco e logo a recepcionista disse para irmos a sala 106 que Hugo estava nos esperando.

Essa empresa é bem chique e segura,até que eu gostei.

Entramos na sala e me supreendi ao ver um homem mais velho e dois jovens bem bonitos.

- Olá Hugo, trouxe Melissa para resolvermos sobre o estágio. - meu pai falou apertando a mão do homem mais velho.

- Bem vinda a nossa empresa, a D&H fica feliz em ter mais uma jovem em sua equipe. - disse de modo bondoso.

- Obrigada Sr.Hugo, espero ser uma boa funcionária. - confesso que estou bem nervosa de já começar a trabalhar antes de me formar na escola.

- Para isso, você terá o auxílio desses dois jovens talentosos de nossa empresa. - disse e se posicionou em frente ao primeiro garoto - Este é Caio, também é estagiário em Direito e está cursando o Faculdade do mesmo.

Comprimentei o Caio, um rapaz bem bonito e muito educado parece ser alguém fácil de lidar.

Hugo continou a andar, só que agora em direção ao outro garoto.

- Este aqui é Derick um de nossos melhores funcionários ele irá supervisionar tudo o que você fizer aqui na empresa.

Esse Derick apesar de ser encantador, não me parece ser muito simpático. Mas comprimentei ele de forma educada, e passei a tarde ouvindo as instruções de Hugo sobre o que eu faria.

Basicamente tudo o que vou fazer é organizar algumas papeladas sobre os processos e outras coisas que precisarem de ser organizadas.

Minha tarde se passou assim, uma chatice.

Cheguei em casa e fiquei brincando com meus maninhos, dançamos bastante Just Dance no Xbox, amamos esse jogo!

Depois disso fiz alguns deveres, tomei um banho e fui dormir.

Construindo minha históriaOnde histórias criam vida. Descubra agora