Voltei para o quarto de hóspede para ver como Renan estava, fiquei confusa com sua chegada mas ele é uma ótima pessoa.
- Oi linda! E aí tudo bem eu ficar aqui? - falou vindo me abraçar.
- Sim Rê, tudo bem, agora me conte as novidades. - falei enquanto íamos para a sala.
- Bom linda, muita coisa aconteceu desde que você deixou Madri, preferi contar só pessoalmente mesmo. - já fiquei preocupar com o tom de sua voz.
- O que aconteceu Rê? Sua família está bem? E seu irmão brasileiro? - falei com o coração acelerado, conheci a família dele e todos são muito gentis, considero como minha família também.
- Estão bem... Eu é que não. - meu coração disparou, o Renan é um amigo irmão para mim.
- O que você têm? - disse preocupada.
- Eu...Eu... Estava bem até você sair de Madri mas aí ficar sem você por perto me deixou meio deprimido. - fiquei com muita dó dele nessa hora, realmente somos bem achegados e confesso que quando voltei o deixei meio de lado.
- Oh Rê me desculpe, eu acabei me afastando um pouco, prometo que agora tudo vai voltar a ser como antes tá bom? - tentei consolar meu amigo.- Tá bom...Posso te dar um abraço? - disse tímido.
- É Claro! - abracei ele e aí...
- O que isto aqui? - gritou meu pai entrando na sala.
Me assustei com sua chegada e tentei acalmar a fera.
- Pai esse é o Rê, quer dizer Renan, ele veio passar um tempo aqui, vai fazer intercâmbio na Sheldon. - enfatizei bem a palavra Sheldon.
- Ah me desculpe garoto, é que não costumo ver minha filha com garotos em minha casa, ela não tem idade par namorar. - lá vem ele com essa história.
- Tudo bem Sr. desculpe, eu só a abracei, estávamos conversando sobre como vai a vida. - disse Rê tentando enrolar.
Os dois apertaram as mãos e meu pai subiu para trocar de roupa me lançando um olhar fuzilante. Mais tarde vou ouvir muita coisa.
Deixei Renan a vontade vendo televisão e liguei para minha mãe.
- Mãe?
- Filha já estou chegando! - falou e eu ouvi meu irmão chorando.
- Pai chegou agora e não gostou nada do que viu, Renan estava me abraçando. - falei com medo.
- Calma filha depois a gente conversa sobre isso tá bom? Vai ficar tudo bem.
- Tá bom mãe.
Eu e meu pai não temos uma relação muito boa, nós não conversamos direito, eu não consigo contar sobre meu dia para ele e ele não se interessa em saber, é todo fechado. Por isso desde criança tenho medo dele, agora na adolescência consigo falar com ele sem tremer, porque antes até para dizer "oi" eu ficava com medo. Minha mãe sempre disse para mim que meu pai não é nenhum bicho, só é meio bipolar.
Voltei para sala e fiquei conversando com meu novo hóspede. Mas lembrei que tinha lição de casa, então subi para o meu quarto e fui fazer.
Quando me organizo alguém bate na porta.Vou abrir e...
- Melissa podemos conversar? - meu pai diz bravo.
Agora pronto!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Construindo minha história
RomanceEste livro narra a vida de duas garotas Katherine e Melissa, que se tornam grandes amigas. Katherine é uma menina de família humilde, sofre racismo na Escola, mas não se deixa abalar, ama sua cor e segue em frente em busca de seus objetivos, nesse m...