-Renan? - Falei com uma expressão de espanto.
-Oi Linda! Surpresa! - ele falou vindo me abraçar,foi aí que eu lembrei de como estava vestida...
- É... Eu...estava...-falei corando.
- Você que me surprendeu, estilo garotinha meiga - ele disse e gargalhou alto enquanto apertava minha bochecha.
- Entre Rê, fique a vontade. - Foi aí que vi suas malas.
Ai meu Deus, minha mãe vai me "matar"- Com licença.- Disse e entrou admirando minha casa.
Minha casa é enorme, não vejo a necessidade de tanto espaço se só somos 5 pessoas, mesmo assim a casa têm 4 suítes, 3 quartos de hóspedes, 1 sala, 1 cozinha, 1 espaço de lazer, 1 piscina e um ligar que eu gosto de chamar de Spar porque têm banheira de hidromassagem, lugares para massagear,e quando queremos nos arrumar eu minha mãe ligamos para os cabeleleiros, as manicures, e as massagistas. Mas na maioria das vezes minha casa só fica cheia quando fazemos algum almoço para toda a família ou reunimos amigos.
Isso porque minha família sempre foi "bem de vida", minha mãe é responsável pela Escola Sheldon e meu pai é dono de uma rede de acessórios para esportes, se chama MasterBall, mas apesar de termos uma vida sofisticada somos todos unidos e não somos "metidos", gostamos de ajudar os outros.
Agora eu e Rê estamos na sala, minha irmã tá no quarto se arrumando, porque ela pensou que fosse a mamãe. A sala da minha casa é grande, as paredes têm um tom de cinza escuro, alguns arranjos de flores amarelas, os sofares são amarelo claro quase bege, a estante é preta com uma televisão enorme e home theater, no centro da sala têm um tapete daqueles meio "peludo" na cor marrom, isso tudo foi feito por um design de interiores amigo do meu pai.
Renan se sentou no sofá maior e olhou para mim de cima abaixo, com uma expressão de: O que você estava fazendo?
Então eu decidi me explicar...
- Antes que você pergunte, eu estava brincando com minha irmã de desfile de moda, mas quando tocou a canpanhia achamos que fosse minha mãe e a Sophie ficou se arrumando lá em cima com medo de levar uma bronca. E sobrou para mim vim te atender. - falei e soltei um suspiro.
- Você tá triste? - ele perguntou, segurando meu queixo para que eu levantasse a cabeça.
- É porque...-fiz uma pausa dramática - eu nem desfilei ! - falei cruzando os braços, imitei minha irmã fazendo pirraça.
- Ah bom, se esse é o problema podemos resolver agora! - ele disse com um sorriso.
- Como? - eu falei surpresa.
- Desfila para mim! - ele falou e me empurrou para que eu ficasse de pé.
- Não Rê eu só estava brincando! Não precisa se preocupar com o "desfile"-eu disse e a timidez já falou mais alto.
- Para com isso, é só andar um pouco e fazer uma pose no final. - na última parte ele deu um sorriso e jogou o cabelo ( o cabelo dele é lindo, é preto e liso, atrás é bem cortado e na frente é um pouco maior ).
- Tá bom...Eu...desfilo! - falei e fui para perto da estante.
Comecei a "desfilar" e parei no centro do tapete, dei uma voltinha e soltei um beijinho. Nessa hora ele me olhou com um sorriso lindo e piscou para mim.
- Você podia ser modelo! - falou e eu corei.
- Não, eu sou muito tímida. - falei e baixei a cabeça.
- Você é tão modesta...- falou pensativo.
- Vamos parar de falar de mim e ver onde você vai ficar! - levantei do sofá e o puxei, a ideia era ele ficar em pé, mas não consegui, porque ele é bem maior que eu.
- Deixa que eu levanto, formiguinha!-ele disse isso por que sabe que me irritou quando zoam do meu tamanho.
- Então tá Girafa! Apenas me siga. - faei irritada e ele gargalhou.
- Eu estou brincando linda! - falou e me abraçou, eu fiquei meio sem reação mas retribui o abraço.
Levei ele até um dos quartos de hóspedes e disse que ia ligar para avisar a minha mãe que ele estava aqui em casa, ele assentiu e foi desfazer as malas.
- Alô Mãe? - falo nervosa, não como dizer que ele está aqui.
- Oi filha, tudo bem por aí? Já chego em casa com seu irmão. - fala animada.
- Tudo bem mãe, o Renan está aqui! - digo esperando sua reação.
- Quem??? - Fala elevando a voz.
- O Renan mãe, aquele garoto que eu fiquei hospedada na casa dele durante o intercâmbio. - tento lembrar o que disse a ela sobre ele. - É aquele que eu fiquei bem amiga, lembra?
- Ah sim, mas porque não me avisou que ele ia? - pergunta curiosa.
- Eu avisaria se eu soubesse - dou ênfase na última palavra.
- Que garoto folgado hein?! Chega sem avisar e já quer ficar. - minha mãe sempre sincera.
- Pois é mãe, quando chegar te explico mais, o problema maior está por vir...Contar a notícia ao meu pai.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Construindo minha história
RomanceEste livro narra a vida de duas garotas Katherine e Melissa, que se tornam grandes amigas. Katherine é uma menina de família humilde, sofre racismo na Escola, mas não se deixa abalar, ama sua cor e segue em frente em busca de seus objetivos, nesse m...