Cap. 32 - Katherine

276 28 0
                                    

Não parei de pensar no Léo! Eu consegui encontrá-lo de novo!

Mas por enquanto não adiantou muita coisa... Mesmo com seu número eu não tenho celular!

Já sei!

- Mãe ! - gritei pois ela estava lavando roupa.

- Fala minha filha! - respondeu alegre.

- A senhora têm algum cartão de crédito para me emprestar? - perguntei meio receosa com sua reação.

Ela colocou a cabeça na porta da cozinha e me encarou.

-Para quê você quer? - odeio quando faço uma pergunta e ganho outra como "resposta".

- Sabe o que é... É que eu vi Léo no restaurante e consegui o contato dele de novo, mas nem adianta porque não tenho celular. - fiz cara de cão abandonado.

- E...? - perguntou dona Olívia.

- E... Eu quero saber se a senhora podia ir comigo comprar outro e passar no cartão, aí no final do mês eu te pago assim que receber meu primeiro salário. - dei um abraço nela e tentei imitar a expressão do Gato de Botas.

- Bobona - me deu um tapinha no ombro - não precisa desse drama todo! Eu levo você! - terminou de falar e gargalhou.

- Sério? Uhul! Um dia meus filhos vão te agradecer por isso mamãe! - falei brincalhona.

- Epa! Nada de netos por enquanto.

- Eu sei mãe, só depois que eu casar eu vou... Ter filhos, tá bom? - disse e continuei preparando o jantar.

Hoje estou tão empolgada que resolvi cozinhar, não que eu não faça isso, mas hoje decidi preparar umas das minhas especialidades... Lasanha!

- Hummm! Pelo cheirinho é lasanha que você está fazendo! Acertei? - minha mãe disse chegando perto de mim.

- Acertou. - falei e me sentei em uma das cadeiras da mesa da cozinha - Sabe mãe... Eu estava pensando...

- Pensando em quê minha flor? - puxou uma cadeira e se sentou.

- Um dia no futuro eu posso convidar o Léo para jantar aqui? - falei tímida.

- É claro Kath, afinal de contas eu tenho que conhecer meu genro! - sorriu.

- Mãe! - dei uma risada com seu comentário.

- Que é menina? Só falei a verdade tá! Eu sinto que vocês vão namorar!

Acho que vou aproveitar a conversa para tirar minha dúvidas quanto a esse assunto.

- Mas... Mãe... Eu posso namorar com quantos anos? - perguntei como quem não quer nada.

- Olha Katherine, você é bem madura mas acho que ainda está um pouco nova para isso. Também você ainda não conhece direito esse garoto, não se apresse, lembre-se que tudo que vêm rápido vai rápido, e eu sei que você quer um amor para toda vida. Então tenha calma, conheça bem o garoto, se conheça e quando estiver confiante do quer, me comunique.

Realmente tudo o que ela disse é verdade, eu sinto atração pelo Léo mas ainda não o amo. É melhor não apressar as coisas. Como diz aquela música eu vou deixar " acontecer naturalmente ". Não vou me iludir.

Apenas assenti e minha mãe voltou a lavar as roupas. Após uns 20 minutos o jantar ficou pronto.

Nós duas jantamos e conversamos bastante. Aprendi muito com ela.

***

Acordei bem cedo nesta manhã de domingo, quero aproveitar ao máximo meu dia.

Fiz o que é costumeiro de se fazer ( tipo café da manhã e etc.) e acordei minha mãe.

- Bom dia dona Olívia. - falei pulando na cama.

- Bom dia filha... Essa felicidade toda é por causa do celular novo? - é hoje que finalmente vou comprar meu novo celular.

- Sim! Vamos mãe levanta, por favor, eu estou muito ansiosa.

*30 minutos depois*

- Já decidiu Katherine? - falou minha mãe.

- Não mãe, estou em dúvida. - disse vendo a vitrine.

- Olha acho melhor comprar esse aqui não é muito caro, então não vai chamar atenção dos ladrões.

- Ai mãe! Deus me livre! Não quero ser roubada nunca mais. - falei lembrando do que aconteceu.

- Tá, tá, já escolheu?

- Pode ser esse mesmo que a senhora falou.

Compramos meu novo celular e voltei para casa toda feliz. Instalei logo o whatsapp.

Olhei os contatos e o Léo está online!

Léo :)

Oi Léo! Comprei meu novo celular!
Oi Kath... Que bom! Como o domingão?
Bom e o seu?
Melhor agora.
Hum... Então... O que você pretende fazer amanhã?
querendo me chamar para sair é Kath? Rsrs Olha para você estou disponível hein kkkk
Não é isso seu bobo! É que você sabe que eu trabalho no restaurante e eu não sei onde você trabalha.
kkkkk é uma pena, bem que eu queria te ver :P mas eu não trabalho no momento, estou estudando.
Estudando? Quantos anos você têm?
• 19 mas estou estudando Gastronomia.
Uau! Que legal!

Nessa hora me veio a mente aquela frase: " Case com um homem que saiba cozinhar, porque beleza acaba mas a fome não ". Ri com meu pensamento. E continuei a conversar com o Léo. Foi muito bom mas depois de um tempo me despedi e fui ver um filme na sala com a minha mãe.

Olhei para o lado e vi o sofá vazio, já que minha mãe estava deitada no colchão no chão. Ao ver o espaço vagobdo meu lado logo pensei: Quem me dera se ao meu lado estivesse sentado o Leonardo.

Construindo minha históriaOnde histórias criam vida. Descubra agora