O casal chegou à faculdade juntos e se surpreendeu com a quantidade de olhares que receberam. Pelos murais, no chão e nas mãos dos alunos, estavam espalhadas várias fotos deles juntos. Namjoon sempre foi o crush de muitos estudantes, mesmo quando era casado. O fato de estar namorando Hayun incomodava algumas pessoas.
As notas de Hayun vinham melhorando conforme ela se recuperava gradualmente da depressão. O desempenho acadêmico, que antes chamava atenção por ser bom, agora estava em níveis excepcionais. Isso irritava até mesmo a coordenação. Ela se destacava em várias disciplinas, inclusive nas aulas de Namjoon, o que só alimentava ainda mais os boatos.
— Namjoon... você vai se encrencar, né? — Hayun perguntou, com uma inquietação crescendo em seu peito enquanto se afastava um pouco dele, tentando manter a compostura.
— Talvez. Mas não se preocupe, eu sei o que fazer — ele respondeu, tentando passar confiança, embora sem ter certeza do que o esperava. Namjoon torcia silenciosamente para que aquilo não prejudicasse Hayun, e se tivesse que enfrentar problemas, ele faria de tudo para protegê-la.
O diretor apareceu, visivelmente enfurecido, procurando quem havia espalhado as fotos. No entanto, seu olhar se fixou diretamente no casal.
Hayun sentiu o pânico crescendo em seu estômago e pensou em correr, fugir dali. Mas algo dentro dela a fez imitar Namjoon, que mantinha a postura firme. Ela não o deixaria enfrentar aquilo sozinho, e correr só complicaria ainda mais a situação.
— Vocês dois! — A voz do diretor ecoou no corredor, apontando diretamente para eles. Seu tom de autoridade chegava a ser desrespeitoso. — Venham comigo, agora!
Sem outra opção, eles seguiram o diretor. O silêncio ao redor deles era sufocante. Os alunos pareciam apreensivos, temendo o que poderia acontecer. Ninguém queria ver o professor favorito sendo demitido.
— Quem espalhou as fotos? — Namjoon perguntou a um grupo de alunos que não parava de encará-los. Sua voz estava carregada de uma raiva controlada.
— Não fazemos ideia — responderam, visivelmente desconfortáveis.
— Se descobrirem quem foi, me avisem. Me irrita que quem faz isso não tenha coragem de me enfrentar diretamente — Namjoon disse, o rosto já vermelho de nervosismo. — Vem, amor — ele segurou a mão de Hayun, e, pela primeira vez em público, a chamou assim.
O coração de Hayun acelerou. A palavra "amor" havia saído naturalmente, mas tinha um peso maior naquele contexto. Eles estavam juntos, mas isso os colocava ainda mais no centro da atenção e das fofocas. Ela sabia que Namjoon estava fazendo aquilo não só por ela, mas também para cutucar quem os olhava com tanto julgamento.
Eles trocaram olhares. Namjoon podia ver o quanto ela estava nervosa.
— Vai dar tudo certo, meu amor. Fique tranquila, ok? Qualquer problema, eu resolvo — ele murmurou, dando um beijo suave na testa dela.
— Não quero que nosso relacionamento atrapalhe sua carreira, Nammie — a voz dela tremia levemente.
— Não vai. Eu prometo.
Mesmo enquanto tentava tranquilizá-la, Namjoon sentia a própria tensão. O medo de que sua reputação como professor fosse arruinada por namorar uma aluna o perseguia. Parecia ridículo, considerando que eram dois adultos, mas o ambiente universitário às vezes se assemelhava mais a uma escola cheia de regras arbitrárias.
Ao chegarem à sala do diretor, sentaram-se em silêncio. O ar estava pesado, e o diretor os encarava com a mandíbula cerrada, tentando controlar a raiva.
— O que eu já falei para vocês no início do semestre? — perguntou o diretor com um tom frustrado.
— Que não era para namorarmos, e eu disse que iríamos fazer isso mesmo assim — Namjoon respondeu, cruzando os braços e tentando manter o controle.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Paper airplanes - Kim Namjoon
Fanfiction|CONCLUÍDA| Onde Hayun sempre jogava aviõezinhos de papel com desabafos pela janela do seu quarto, e um dia um desses foi lido por Namjoon, seu professor de inglês. Mal sabia ela que isso iria salvar sua vida. Written by jizeeri Iniciada em: 08/08...