— Então, o que vamos fazer? — Hayun perguntou, pensando em como será daqui para frente.
— Não posso mais te dar carona, e teremos que evitar conversar tanto na faculdade. Estão reclamando por eu ter te feito monitora, mas isso vai continuar até segunda ordem. — Namjoon suspirou, claramente frustrado.
Hayun baixou os olhos, sentindo um leve aperto no peito. Namjoon percebeu e, sem hesitar, a puxou para um abraço aconchegante.
— Que tal sairmos para jantar hoje? — ele sugeriu, tentando aliviar a tensão. — Quero esfriar a cabeça e esquecer disso tudo por um tempo.
— Aonde? — Hayun perguntou, e um sorriso discreto surgiu em seus lábios. — Estou morrendo de fome.
Namjoon sorriu também, sentindo um alívio ao vê-la animada. Era bom saber que ela estava com apetite.
— Tem uma pizzaria excelente aqui perto. Tenho certeza de que você vai adorar. — Ele disse, ainda segurando-a com carinho, a cabeça repousada no ombro dela enquanto seus dedos traçavam linhas suaves em sua nuca.
— Pizza... faz anos que não como. — A voz de Hayun era quase um sussurro, cheia de conforto na presença de Namjoon.
— Vou tomar um banho rápido e me trocar, tudo bem? — Ele soltou o abraço, mas manteve as mãos em seus ombros por mais um segundo, como se quisesse prolongar o contato.
— Vai lá — respondeu ela com um sorriso genuíno. Namjoon deu uma corridinha até o quarto, e Hayun ficou ali, observando ao redor.
Seu olhar pousou no piano de Namjoon. Sem pensar muito, ela se sentou no banco à frente dele, hesitante. Seus dedos pairavam sobre as teclas, e ela se lembrou das poucas músicas que sabia tocar: "Brilha, Brilha, Estrelinha" e "Canon in D".
Por um momento, pensou se seria certo tocar o piano dele sem pedir, mas logo afastou a preocupação. Não conseguia encontrar motivos para que ele se importasse.
Devagar, começou a tocar "Canon in D", errando algumas notas e recomeçando várias vezes, concentrada em tentar acertar. Estava tão envolvida que não percebeu Namjoon parado na porta, a observando com um sorriso no rosto.
Então, ela mudou para "Brilha, Brilha, Estrelinha", determinada a não errar, pois seria uma vergonha não conseguir tocar algo tão simples. Mas um deslize na mão esquerda a fez hesitar. Ela iria começar de novo quando, de repente, viu Namjoon encostado na parede. Assustada, saltou do banco.
— Desculpa, eu não devia ter tocado sem pedir. — disse apressada, com o rosto corado.
— Não precisa se desculpar, Hayun. Eu não acredito que você também toca piano! Foi incrível.
— Eu errei um monte, não precisa ser tão bonzinho. — Hayun rebateu, pressionando uma tecla aleatória com o dedo, tentando esconder o nervosismo.
— Sério, foi muito bom! Há quanto tempo você toca? — Namjoon perguntou, sentando-se ao lado dela no banco.
— Eu aprendi essas duas músicas no colégio, passava o intervalo na sala de música praticando — confessou, um sorriso tímido surgindo.
— Então você é incrível mesmo! — Namjoon sorriu, incentivando-a. — Eu toco todos os dias, criando e aprendendo novas músicas. Se você praticar, ficaria muito boa também.
— Você compõe? — Os olhos de Hayun brilharam de curiosidade. — Quero ouvir alguma coisa!
Namjoon riu, meio sem jeito. — Conhece "I Like That", do GLAM?
— Conheço! — disse ela, empolgada.
— Eu que compus.
Hayun arregalou os olhos, completamente surpresa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Paper airplanes - Kim Namjoon
Fanfiction|CONCLUÍDA| Onde Hayun sempre jogava aviõezinhos de papel com desabafos pela janela do seu quarto, e um dia um desses foi lido por Namjoon, seu professor de inglês. Mal sabia ela que isso iria salvar sua vida. Written by jizeeri Iniciada em: 08/08...