16

4.8K 602 246
                                    

Hayun ficou em choque com esse "pedido de namoro" — que, na verdade, não foi bem um pedido.

Ela aceitaria namorar Namjoon, mas os traumas que carrega em relação a relacionamentos a deixam insegura, especialmente após sair de um relacionamento longo e tóxico.

— Você acha que daria certo? — Ela pergunta, aflita.

— Não precisa ser logo. Quando você se sentir confortável e quiser, eu aceitaria namorar contigo. Mas se você não quiser, está tudo bem em continuarmos a amizade como se nada disso tivesse acontecido? Você é importante pra mim, não quero te perder...

— Claro que sim. Eu sinto o mesmo... — Hayun responde, pensativa, enquanto antigas feridas vêm à tona.

— Amanhã é sua primeira monitoria, né? E eu nem te expliquei como funciona ainda. — Namjoon tenta mudar de assunto.

— Eu estudei nada... acho que vou para casa fazer isso.

— Não acha melhor descansar? — Ele sugere, preocupado que ela possa se isolar e desaparecer.

— Eu sei que você também vira a noite estudando, Namjoon. Não precisa se preocupar comigo. Boa noite — Hayun sorri, tentando parecer tranquila.

— A-ah. Boa noite pra você também. Quer que eu te leve? — Ele pergunta, esperançoso por um "sim".

— Não se preocupa. A gente se vê amanhã! — Hayun diz enquanto sai, começando a sorrir e até dar pequenos pulinhos de felicidade. Foi nesse momento que ela percebeu: estava apaixonada.

Enquanto isso, Namjoon, achando que ela não estava interessada, suspirava, se preparando para uma longa noite de incertezas.

Hayun corre até sua casa, a apenas cinco minutos de distância, mas mesmo sendo perto, sentiu o medo de andar sozinha à meia-noite.

Ela chega em segurança, dá boa noite ao porteiro e sobe para o apartamento. Planejava estudar, mas seus pensamentos ficavam presos em Namjoon. Incapaz de se concentrar, rendeu-se à cama, tentando dormir. Só conseguiu pegar no sono três horas depois.

Nunca pensou que alguém além de Chanhyuk a faria sentir-se assim de novo... mas parece que estava errada.

╰(*'︶'*)╯♡

No dia seguinte, Namjoon chega bem mais cedo à faculdade, ansioso para ver Hayun. Queria estar lá para ajudá-la caso ela precisasse de alguma orientação sobre os temas do dia.

Ele espera... e espera... até que os alunos começam a aparecer.

Preocupado, ele quase perde as esperanças, mas, quando o sinal toca, Hayun surge correndo pela sala, com um pacote de biscoitos em uma mão e sua mochila na outra.

— Não corre comendo, vai se engasgar — Namjoon ri, aliviado por vê-la ali.

— Quase não acordei — Ela responde de boca cheia, cobrindo a boca com a mão que segura os biscoitos.

— Hmm... Vou ficar aqui sentado, qualquer coisa eu te salvo. — Ele brinca, com um sorriso tranquilizador.

Hayun respira fundo várias vezes. É sua primeira monitoria, e ela precisa fazer isso direito.

— Então, em que vocês estão com dúvidas? — Hayun pergunta, tentando soar casual para criar conexão com os alunos.

— Em todas as tarefas do professor Namjoon — Um aluno responde, olhando para Namjoon, que tenta segurar o riso.

— Por que ela vai dar a monitoria se o professor está aqui? Devíamos ter aula com ele. — Uma aluna sugere.

A insegurança de Hayun cresce rapidamente com esse comentário.

Paper airplanes - Kim NamjoonOnde histórias criam vida. Descubra agora