Capítulo 11

134 9 0
                                    

- O quê está acontecendo aqui? - Perguntei temerosa pela resposta.

- Por que a princesa está aqui? - Alfred, o mordomo do meu pai quis saber.

- A pergunta correta é, por que vocês estão aqui? - Falei sem conseguir segurar minha irritação.

- Eu trouxe a princesa Tobin até aqui porque ela está preocupada com algumas coisas e penso que esta desconfiança não será boa para a nossa causa, se ela concluir algo que não seja a verdade. - Jeanne respondeu para Alfred sem falar-me o que eu queria saber.

- Por isto que vocês pediram esta reunião? - Alfred perguntou para ela.

- Sim, o combinado é que nós nos encontraríamos aqui para falarmos sobre as suspeitas da princesa Tobin. Não lembro de termos combinado que a princesa em pessoa estaria aqui. - Edmund falou sem esconder o seu espanto.

- Tobin estava na ala proibida fazendo perguntas para Suzane. - Jeanne falou para eles.- A princesa viu Edmund entrando na ala proibida e não acreditou quando Suzane lhe respondeu que ele não estava lá. Então Suzane veio até mim pedir ajuda, eu fui até lá para despachar a princesa mas Tobin foi insistente então achei por bem trazê-la para cá e lhe contarmos tudo. Melhor que ela saiba por nós.

- Saiba o quê? - Perguntei para ela.

- Quais são as suspeitas da princesa? - O chefe da guarda real perguntou para Jeanne.

Percebi que minhas perguntas eram ignoradas por eles. Ninguém me respondeu nada. Senti que minha presença estava sendo ignorada. Eles conversavam como se eu não estivesse entre eles.

- Alguém pode me explicar que porra é está que está acontecendo aqui? - Perguntei com um tom de voz alto o suficiente para que eles percebessem a minha irritação.

- Desculpe-me alteza. Realmente estamos lhe devendo uma resposta. Deixe-me apresentar eu sou Aaron, o responsável pela guarda real.

- Eu sei quem você é.

- Talvez vossa alteza e seus amigos queiram se sentar porque nossa história é longa e terei o prazer em lhe contar e responder a todas as suas perguntas. - Aaron falou apontando para algumas cadeiras vagas ao longo da mesa.

- Nós estamos muito bem assim e, então apresse-se em contar-me o que...

Não tive tempo de terminar minha frase já que fui interrompida pelo arrastar de cadeiras mostrando-me que Jack e Bryan tinham se sentado a mesa junto com os que ali estavam.

Olhei para meus amigos e vi que eles estavam muito curiosos com o que seria dito.

- Ok, irei me sentar mas apresse-se em contar o que você tem para dizer. - Ordenei e sentei-me a contragosto.

Percebi que Christen tinha um sorriso de canto de boca. Certamente ela estava se divertindo com a situação constrangedora que Jack e Bryan me deixaram.

Olhei com uma cara de poucos amigos para Christen.

Ela aumentou o sorriso debochado dela.

Realmente está garota sabe como me irritar.

- A princesa Tobin está desconfiada que Christen é republicana. - Edmund falou para Aaron e senti que ninguém ali se espantou com o que ele disse.

- Tenho certeza que está garota é traidora. - Falei apontando para ela. - Existem grupos republicanos em nosso reino, e um destes grupos está alojado nas redondezas do palácio. E tenho como provar que ela está ligada a estes grupos.

- Que provas a princesa tem contra a minha filha? - Joanna me perguntou.

- Não vou revelar minhas provas até que eu saiba o que vocês fazem aqui com esta traidora. Vocês estão protegendo-a? - Eu quis saber.

SucessãoOnde histórias criam vida. Descubra agora