Capítulo 33

44 2 0
                                    

- Acredite em mim Tobin, Isadora não me disse nada, ela apenas me trouxe esse bilhete.

- Eu acredito em você Belle. - Foi tudo o que eu consegui dizer.

- Eu fiz perguntas para ela, mas ela ficou calada. - Belle disse e, mesmo sentindo a aflição na voz dela eu percebi que ela estava sendo sincera.

- Você acha que seu pai terá coragem de fazer algo com as suas irmãs ou com a sua mãe? - Christen perguntou para ela.

- Ao que tudo indica, foi o meu pai quem sumiu com o meu avô. Se ele teve coragem de matar o próprio pai, eu não duvido que ele pode fazer o mesmo com as minhas irmãs e a minha mãe. Ele não medirá esforços para ficar com a herança do meu avô.

- Mas porque ele quer manter a vida delas em troca da vida da princesa Tobin?

- Meu pai é um homem vingativo, Christen. Todos nós sabemos que, na batalha de Lisse, foi Tobin quem ordenou que os navios da Ship fossem afundados. Acredito que esse deva ser o motivo.

- E o que você vai fazer, Belle? - Christen perguntou para ela.

- Não tem nada que eu possa fazer.

- Você pode trocar a minha vida pela vida delas. - Eu sugeri para Belle.

- Eu te amo Tobin, eu jamais faria algo para te machucar. Por medo do meu pai, minhas irmãs e minha mãe viraram as costas para mim. Se você não tivesse deixado eu ficar aqui no palácio, eu não sei o que seria de mim. Se eu tiver que sacrificar alguma vida, te juro que não será a sua.

Christen e eu ficamos em silêncio ao ouvir o que Belle disse.

- Se meu pai acha que eu vou fazer algum tipo de acordo com ele, ele está totalmente enganado.

Puxei Belle para perto de mim e beijei a cabeça dela.

- Eu tive medo que sua irmã atentasse contra a sua vida, enquanto vocês conversavam. - Revelei para ela.

- Confesso que por um momento isso passou pela minha cabeça, mas Isadora sabe que ela não conseguiria escapar do palácio, se ela fizesse algo contra mim.

- Será que foi seguro, sua irmã voltar para a casa de seu pai? - Christen perguntou.

- Meu pai é capaz de fazer qualquer coisa contra ela, mas acredito que nesse momento ele não fará nada, afinal de contas ele precisa das minhas irmãs e da minha mãe bem. Ele acha que eu posso atentar contra a vida da Tobin, então ele manterá elas vivas até o momento que ele perceber que eu não farei o que ele quer.

- E quando chegar esse momento, como vai ser? - Christen voltou a perguntar.

- Eu não sei, Christen. Não consigo imaginar o que meu pai vai fazer, só sei que não será nada bom.

- Amanhã mesmo eu irei pedir aos advogados do processo que pressionem a corte para que se faça cumprir o testamento do seu avô. Assim que as suas irmãs tomarem posse da herança, elas não terão que continuar sob a guarda do seu pai. - Eu disse para ela.

- Assim que meu pai perder tudo o que ele tem. Ele ficará enfraquecido e, espero que isso faça com que ele caia fora da vida delas.

- Que assim seja. - Christen falou encerrando o assunto.

- Bem, já está tarde e hoje foi um dia bem agitado. Começamos com a princesa "Tobin Bela Adormecida" e terminamos com a família de Belle. Foi muita coisa para um dia só, melhor eu ir embora. - Christen falou e nós achamos engraçado a forma como ela disse isso.

- Realmente já é tarde e eu acho perigoso você ir embora sozinha. - Belle falou para ela.

- Não tenho medo. Já teve dias que eu saí bem mais tarde do que esse horário.

SucessãoOnde histórias criam vida. Descubra agora