Capítulo 41

41 4 3
                                    

Se eu revelar o meu desejo para a minha mãe, certamente ela ficara ainda mais enfurecida comigo.

Apesar de eu sentir a cobiça crescente dentro de mim, em alguns meses oficialmente eu serei a terceira na linha sucessória, e provavelmente em alguns anos, eu serei a quarta, quinta ou sei lá em qual posição eu irei parar a medida que Victoria for parindo os filhos dela.

Não vale a pena eu começar uma briga com a rainha por algo que, conforme o tempo for passando, ficará mais distante de mim.

- Na verdade eu nem sei direito qual o paradeiro dos irmãos do meu pai. Então peço que Vossa Majestade, a rainha Sophie não me compare a eles. O que eu sei é que vivi até agora como uma mera figurante da família real. Nunca tive papel relevante e não o terei. Então o meu desejo é que, quando o filho ou filha de Victoria começar a ser preparado para assumir o trono, eu possa seguir o meu caminho. Não vejo motivos para eu permanecer aqui no palácio. - Falei para a minha mãe enquanto tentei disfarçar os meus sentimentos.

- Tobin, na nossa família nós não podemos negar as nossas responsabilidades. Você, Victoria, seu pai e eu temos papel fundamental na administração do reino. Você sabe muito bem que você nunca foi uma mera figurante, muito pelo contrário, você é importante para o reinado do seu pai, assim como a sua irmã e eu, também somos. Nós três precisamos ajudar o rei a manter tudo em ordem por aqui.

- Mãe, talvez a senhora não queira admitir, mas a rainha como qualquer outra pessoa no reino sabe que eu sou sim uma figurante.

- Eu te rogo minha filha, que você pense melhor sobre isso. Todos nós sabemos que você é importante aqui e também será no reinado de sua irmã. Victoria precisa de você ao lado dela para comandar Thorns, Kingston e Portmore, quando o seu pai partir. Não será fácil para Victoria reinar sozinha. Ela precisa da sua ajuda, Tobin.

Minha mãe seguiu falando e não posso negar que a rainha argumentou muito bem. Na conversa ela falou sobre a minha atuação nos compromissos representando ela e o rei. Descreveu alguns episódios e confesso que eu me senti lisonjeada com o que eu ouvi. Inclusive ela usou a forma como eu atuei bravamente em Lisse durante os confrontos que lá ocorreram.

Conforme a rainha seguia na fala dela, percebi que o meu ego foi massageado pelas palavras dela, embora eu ainda sinto o desejo latente de herdar a coroa.

- Agora você entende Tobin, que o papel da nossa família vem antes dos nossos desejos? No dia do atentado ao Parlamento, quando Aaron e Edmund vieram nos trazer a notícia, seu pai e eu estávamos juntos na sala do trono. Tanto ele como eu queríamos ir para o hospital e ficar lá esperando que a sua cirurgia terminasse. Henrique e eu estávamos aflitos por notícias sua. Mas como rei e rainha, nós tivemos que ir para o Parlamento para saber o que tinha acontecido e cobrarmos satisfação da falha da segurança que resultou em um ataque a uma princesa real. Tobin, todos nós temos que nos sacrificarmos em nome da coroa. E com você não é diferente, filha.

Me senti entristecida ao ouvir o que a rainha acabou de confessar. Também é difícil para os meus pais serem os soberanos do reino, apesar de todo o poder que eles têm.

Fiquei em silêncio sem saber o que responder para ela.

Minha mãe veio até mim e me abraçou. Eu retribuí o abraço dela. Foi um abraço acolhedor.

Ficamos abraçadas por um tempo, até que a rainha quebrou o silêncio.

- Eu senti medo, Tobin. Senti medo enquanto você estava em Lisse. Senti medo durante o atentado do Parlamento. Nada me deixa mais temerosa do que o seu bem-estar e o de Victoria. E agora eu sinto medo ao imaginar que logo você sairá do palácio para cumprir as suas agendas. Se alguém atentou contra você no Parlamento, outras pessoas podem tentar o mesmo.

SucessãoOnde histórias criam vida. Descubra agora