O funeral de meu tio aconteceu com todas as honras de chefe de estado.
O rei, a rainha e minha irmã, todos estavam bem emocionados. Na verdade, não vi ninguém que parecesse não estar abalado com a morte de meu tio. Apesar de ser algo esperado há muito tempo, mas senti que, quando chegou a hora, ninguém estava preparado, nem mesmo eu.
Durante o velório eu fiquei perto do caixão de meu tio, juntamente com meus pais. Do outro lado do caixão, não muito longe de nós, uma fila de pessoas do povo passavam ao lado do corpo sem vida de meu tio para o último adeus. Percebi que as pessoas estavam muito tristes, mostrando-me que meu tio era uma pessoa muito mais cativante do que eu imaginava.
- É estranho pensar que a dois dias atrás estávamos celebrando meu casamento e agora estamos aqui chorando por nosso tio. - Victoria falou-nos enquanto juntavam-se a mim e meus pais.
Meu pai concordou com ela. Todos estávamos abatidos mas o rei, pareceu-me bem mais entristecido do que todos nós.
Olhei para meu pai e para meu tio morto. Pela primeira vez vi alguns traços no rosto de meu pai que lembravam meu tio.
Desviei meu olhar e olhei para onde estavam os príncipes irmãos de meu pai. Percebi que fisicamente meus tios Edward, Andrew e Philip eram bem diferentes de meu pai. Nada no rosto deles lembrava o rei. Ao constatar isto, veio em minha mente o momento que Jeanne revelou-me o segredo de minha avó, a rainha Mary.
Talvez isto explique porque meu pai é uma pessoa justa preocupada com o povo enquanto meus tios, são preocupados apenas com que os cofres do reino lhe enviem mensalmente o valor que eles tem direito por serem membros da família real.
Bem, na verdade, até alguns dias atrás era isto também que eu queria fazer da minha vida. Tão logo Victoria tivessem seus filhos e, assim que eles tivessem uma boa idade, a minha intenção era viajar pelo mundo, financiada pelas regalias da monarquia. E confesso que agora, peguei me questionando se isto é certo.
Ao pensar nisto, desviei meu olhar dos meus tios e, de onde eu estava, passei a olhar para toda a extensão do interior da basílica, a fim de encontrar Christen.
Minha busca visual por ela não parou nem mesmo quando Belle veio até mim, parando ao meu lado.
- Como você está, meu amor? - Ela me perguntou baixinho.
- Mal. - Respondi continuando minha busca visual.
Demorou mas finalmente meus olhos encontram ela. Christen estava em um canto junto com Joanna e Aaron. Um senhor de cadeira de rodas estava junto deles, o que me fez pensar ser Phelipe, o pai de Christen. Haviam outras pessoas junto deles, inclusive a garota que estava com Christen na festa de casamento de Victoria. Confesso que nesta hora um misto de emoção tomou conta de mim. A tristeza se misturou a raiva. Não bastasse a garota acompanhar Christen na festa de minha irmã, agora também estava ali, no funeral de meu tio.
"Pelo visto, entre elas é na alegria e na tristeza." - Pensei desviando meu olhar deles e voltando minha atenção para o corpo sem vida de meu tio mas, confesso que meus pensamentos estavam tomados pela imagem de Christen ao lado daquela garota.
Assim que terminou o enterro de meu tio, voltamos para o palácio e confesso que eu estava cansada, chateada e com muitos temores. Depois do funeral Jack e Bryan foram me encontrar no palácio.
Meus amigos e eu fomos para a sala de reunião da resistência já que eu queria privacidade para lhes contar sobre as minhas descobertas dos últimos dias.
No caminho para a ala proibida encontramos Jeanne. Ela seguiu conosco.
Passamos pela área onde ficam as mulheres e o silêncio naquele espaço era assustador. Desde que eu soube da existência da ala proibida nunca tinha presenciado tal cena. Certamente as mulheres estavam abatidas pela morte de meu tio. Não vimos nenhuma delas por lá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sucessão
FanfictionPor séculos tentou-se impedir que a coroa real fosse parar em mãos erradas, mas o que fazer quando, na linha de sucessão surge uma garota que está fora dos padrões aceitos pelo trono?