Capítulo 15

142 9 0
                                    

- E então, você me perdoa? - Perguntei enquanto senti minha respiração pesar com medo da resposta de Christen.

Minhas mãos continuavam a envolver a mão dela.

Meus olhos estavam fixos em seu olhar.

- Vossa alteza me acusou de traição. - Ela falou enquanto tirava sua mão do meio de minhas mãos.

- Eu estava enganada, Christen.

- E continuou me acusando mesmo com outras pessoas assegurando que eu não sou traidora.

- Eu lamento, Christen. Agora eu sei que eu agi como uma idiota. Mas eu te prometo que eu vou me redimir, eu vou encontrar quem machucou seu pai e eu vou fazer eles pagarem por isto.

- E em troca do quê, vossa alteza fará isto?

- Em troca do seu perdão.

- E do quê mais?

- Só do seu perdão. - Respondi sem titubear.

Ela me olhou com desconfiança mas não disse nada.

- Eu te prometo Christen que eu vou fazer justiça em nome de sua família.

- O que você chama de justiça? O que você fará quando encontrar eles?

- Eu vou colocar cada um deles em uma cadeira de rodas, da mesma forma que eles fizeram com seu pai. Eu vou fazer que as famílias deles passem pela mesma dor que a sua família passou.

- Isto não é justiça. - Ela me falou.

- O quê você disse? - Perguntei com curiosidade.

- Princesa, se você for atrás das pessoas que feriram meu pai e também ferir eles, isto não é justiça, isto é apenas vingança. E isto vai mostrar para mim que, eu estou certa sobre o que eu penso de vossa alteza.

Desviei meu olhar do olhar dela.

- Eu vou te provar que eu não sou uma criança mimada e que eu sei lidar muito bem quando alguém me diz "não". 

- Bem, não é disto que eu estou falando, alteza. Claro que a princesa é bem mimada e claro que vossa alteza acha que todos tem que fazer as suas vontades então não sabe como agir quando alguém lhe nega algo mas, se a princesa for atrás daquelas pessoas para vingar-se de algo que eles fizeram contra a minha família, vossa alteza vai estar apenas me dando a certeza do que eu já sei, ou seja, que a princesa pode ser tão cruel quanto seu avô, o rei George.

- Você não sabe o que diz. - Falei e confesso que senti um pouco de raiva ao ouvi-la.

 - Vossa alteza tem o sangue do rei George correndo em suas veias. Por que não seria como ele?

Ao ouvir o que Christen falou, tive vontade de gritar com ela dizendo que ela está enganada, já que, sequer o rei George é meu avô mas, lembrei-me da promessa feita a Jeanne, então engoli cada palavra que Christen me disse.

- E então princesa Tobin? Me diga por que vossa alteza não é como o seu avô? Agir com violência e tirania era o que seu avô fazia.

Eu realmente não gostei de ser comparada com o rei George.

- Parece-me que você já tem um pré-conceito formado a meu respeito. - Falei sem esconder minha raiva. Eu queria que ela sentisse que eu estava magoada.

- A princesa também tem um pré-conceito sobre mim. Afinal de contas por várias vezes vossa alteza acusou-me de traição.

- Eu já falei que estou arrependida mas, pelo visto estou aqui perdendo meu tempo. Se ter o sangue de meu avô correndo em minhas veias é motivo suficiente para você me acusar de tirania, então não tenho mais nada para fazer aqui.

SucessãoOnde histórias criam vida. Descubra agora