Capítulo 42

46 2 2
                                    

A ausência de Belle me trouxe um grande mal-estar ao mesmo tempo que senti que as minhas pernas se tornaram ainda mais enfraquecidas. Certamente em alguns segundos não conseguirei mais segurar o meu corpo, e por mais que eu tente, percebo que não consigo me mover.

- VIDA LONGA AO REI HENRIQUE. - A multidão voltou a gritar. Certamente meu pai chegou no lugar da sacada onde está o microfone. O anuncio deve iniciar em breve.

- Alteza?

Mesmo com os gritos da multidão eu ouvi a voz baixa de Aaron me chamando atrás de mim.

- Está tudo bem? - Ele me perguntou.

Balancei a minha cabeça em negativa no mesmo instante que senti os braços deles segurando-me.

Finalmente meu corpo começou a reagir e eu movi uma das minhas mãos de encontro ao braço de Aaron.

- Vossa Alteza? - Christen chamou-me.

Consegui mover minha cabeça para o lado e a vi olhando assustada para mim. Vi que um pouco mais distante a rainha também me observa. Percebi preocupação no semblante de minha mãe.

- O que está acontecendo? - Agora é Edmund quem perguntou e percebi que ele está ao meu lado, no lugar onde Belle deveria estar.

- Não sei, mas Vossa Alteza está pálida. - Christen respondeu para ele.

- Onde está a Belle? - Eu perguntei para Christen.

Ela olhou em volta e não demorou para apontar-me com a cabeça para um local atrás de mim.

Olhei para o local que Christen tinha me indicado e vi Belle ao lado de Joanna.

Joanna estava ajeitando algo no vestido de Belle. Senti-me aliviada por saber que ela está na sacada e em segurança.

- O que está acontecendo aqui? - Jeanne perguntou e só então eu vi que ela está perto de mim.

- Creio que a princesa Tobin não está se sentindo bem. - Edmund respondeu para ela.

Jeanne olhou para onde minha mãe está e fez um sinal com a cabeça.

Notei que a rainha ainda me olha com preocupação.

Deduzi que Jeanne veio até mim a pedido da minha mãe.

- HOJE É UM DIA FELIZ PARA O REINO E EM ESPECIAL PARA A MINHA FAMÍLIA... - Ouvi a voz do rei ecoando pelo sistema de som existente na fachada do palácio.

Meu pai iniciou o discurso para anunciar a gravidez de Victoria.

Olhei novamente para o local onde Belle está e agora vi que ela e Joanna prestam atenção ao que o rei está falando.

Tirei as minhas mãos do braço de Aaron e fiz sinal com a minha cabeça para que ele veja que eu estou bem.

- Obrigada. - Falei para ele, recebendo um sorriso de volta.

Jeanne, Edmund e Christen ainda me olham com preocupação.

- Eu estou bem. - Falei baixo para eles. - Foi um mal-estar, mas está tudo bem.

Mas antes que qualquer um deles pudesse responder algo, eu senti um braço sobre os meus ombros.

É a rainha que veio até mim.

- O que está acontecendo aqui? - Minha mãe perguntou sem esconder a preocupação.

- A princesa Tobin teve um mal-estar, mas ela já está bem, rainha Sophie. - Jeanne respondeu para a minha mãe.

- Vem Tobin, vamos entrar para o palácio e eu ordenarei que um médico veja o que está acontecendo com você.

Minha mãe pegou-me pela mão e virou-se para sair da sacada.

SucessãoOnde histórias criam vida. Descubra agora