Dias depois.
Depois que o capitão novo John Walker matou um dos integrante dos Apátridas na frente de várias pessoas que filmavam o acontecido, de Zemo fugir das Doras Milajes para não ser preso, eles tinham recuperado o escudo de Walker após uma luta intensa e com perdas das asas de Wilson, agora Sam seguia para a casa da sua família Wilson afim de visitar a sua irmã Sarah e os seus sobrinhos para dar a devida atenção mas sabia que não recuperaria cinco anos perdidos.
Ao chegar no local Samuel tratou de querer consertar o barco da sua família, era a herança junto com a casa que tinha dos seus pais procurou os seus vizinhos mais próximos e também teve uma ajuda inesperada de Barnes que apareceu para ajudá-lo como iria usar o escudo já que ambos entraram em um consenso de que Wilson era o escolhido para ser o novo Capitão América não era atoa que Steve lhe preferiu.
__ Trouxe algo! __ Exibiu a mala com símbolos wakadianos.
Nos dias em que treinaram após ajudarem no conserto do barco que iriam vender a dupla seguia até o campo aberto na frente da sua casa, Samuel parecia irritavelmente animado para Bucky, eles estavam treinando arremessos em dupla, solo e até luta corpo á corpo utilizando o objeto em que atacava ou se protegia dos golpes aplicado pelo soldado e no final conversavam sobre o legado do escudo.
Depois de uma dessas conversas em que eles tinham Sam estava lhe ajudando a superar os seus fantasmas de quem Bucky era antes lhe incentivando a conversar com as pessoas ou parentes daqueles em que ele machucou quando era controlado e foi assim que Barnes seguiu sozinho deixando Samuel, logo o seu celular tocou olhou na tela e tinha uma mensagem desbloqueou o aparelho, leu notando que a sua equipe estava na cidade e tinha informações novas sobre Zoe.
Sem se importar que já estava escurecendo ele então seguiu até o endereço informado pelo trio tinham marcado no espaço aberto em que tomavam café no hotel onde eles estavam hospedados infelizmente Samuel não poderia lhe abrigar na casa dele já que era pequena para mais três pessoas, pelo mesmo motivo Barnes teve que dormir no sofá e era muito invasivo para a sua irmã e os seus sobrinhos com pessoas que eles não conheciam.
Ele guardou o escudo na varanda da casa e seguiu para onde a sua equipe estava, falou com alguns vizinhos, assentiu e se aproximou do hotel ele se sentou na mesa afastada onde já estavam ocupada pelo trio, Kato usando roupa de couro bebericando o suco, Weber de sobretudo com óculos que deixava com um ar misterioso e Kristian com roupa social, camisa vermelho escarlate e calça jeans escura não chamava atenção.
__ Veio rápido! __ Disse Lexie com o típico humor debochado.
__ Soube que descobriram algo sobre Zorin. __ Relatou e Weber concordou, ela parecia estranha.
__ Bom, parece coisa de filme o que vamos dizer mas rastreamos sobre dados com o nome dela e parece que foi apagada completamente do mundo como se ela nunca estivesse existido. __ Larsson revelou mas não parecia desapontado.
__ Então não temos nada? __ Indagou um pouco desiludido.
__ Não iriamos vir se não tivéssemos algo. __ Kato respondeu depois bebericou o suco.
__ O caso de Zorin foi distribuída por três dispositivos, um que estava com Mitzy em que descobrimos informava sobre o grupo de super soldados falta o último e no inicial buscamos militares que estavam em guerra com nomes próximos não encontramos o nome dela mas o de seus pais estavam registrados como mortos mas procuramos cartórios, o governo e descobrimos registros que sua família está em um programa de proteção a testemunhas e por isso foram declarados mortos. __ Kristian explicou detalhadamente e Samuel assentiu ainda absorto com o que ouviu.
__ Por que estão em um programa de proteção a testemunhas? __ Questionou confuso.
__ Sua família sofreu um atentado e foram inclusos nesse programa. __ Louise explicou e ele assentiu.
__ Os pais delas estão vivos e temos o endereço. __ Weber entregou um pedaço de papel com a informação.
__ Eu agradeço ao trabalho e desempenho de vocês. __ Elogiou e o trio assentiu do seu jeito.
__ Isso não é uma despedida, não encerramos o caso ainda. __ Weber falou cética.
__ Vou precisar de vocês ainda, caso Karli apareça querendo vingança! __ Avisou e eles assentiram.
Wilson guardou o papel no bolso e seguiu de volta para a sua casa caminhou com as mãos no bolso de cabeça baixa assim que chegou pegou o seu escudo para guardar dentro do local quando seu celular apitou pensou ser uma mensagem do grupo mas era desconhecida, curioso pegou o aparelho do bolso desbloqueou e viu que era uma mensagem estranha e só poderia de Zorin, ele olhou para os lados até ver Zoe surgir com roupas escuras se aproximando dele.
__ Não sei o motivo de ficar surpreso quando disse que me encontraria. __ Disse cruzando os braços comprimindo um sorriso.
__ Preciso de ajuda! __ Ela falou ofegante.
Wilson observou o seu jeito de andar estranho e que tinha algo em seu abdômen nem teve tempo de raciocinar já que a mesma jogou os braços ao seu redor do seu corpo grunhiu de dor e Samuel a segurou colocando um dos braços em sua cintura a levando para a sua casa mas ela negou com a cabeça impedindo que ambos entrassem no lugar.
__ Não quero assustar a sua família, só traga algo para dor e curativo. __ Pediu em um tom de voz baixo.
__ Tudo bem fique aqui já volto. __ Informou colocando a sentada nos degraus de madeira e adentrando ao lugar.
__ O que aconteceu com você? __ Indagou Sam saindo da casa com um kit médico.
__ Eu peguei o dispositivo que revela sobre mim. __ Revelou enquanto levantava a camisa até a altura do tórax exibindo um ferimento de disparo.
__ Conversaremos isso depois. __ Pediu enquanto entregava um comprimido e um copo de água.
__ Estou bem, consegui costurar apenas sangrou nos pontos. __ Ela contou e ele se assustou.
__ Como assim costurou? __ Perguntou assustado. __ Isso pode dar uma hemorragia. __ Abriu o kit médico.
Pegou o álcool abriu um pacote de gases, colocou um pouco do líquido na gase e aplicou em cima do ferimento vendo Zoe grunhir de dor com a mão suja de sangue ela procurou algo no bolso da sua jaqueta e entregou o dispositivo para ele.
__ Aqui está o dispositivo Z. __ Revelou e ele assentiu.
__ Podemos levar isso para a minha equipe ela está na cidade mas agora preciso cuidar de você. __ Disse nervoso.
__ Estou bem! __ Concluiu levantando do chão e fez uma careta de for.
__ O que aconteceu? __ Indagou.
__ Uma longa história talvez eu conte isso depois. __ Respondeu com um pequeno sorriso. __ O remédio está fazendo efeito.
__ Eu descobri algo e espero que você fique feliz com isso. __ Sam iniciou o assunto que deixou Zoe curiosa, ela fez um gesto que continuasse a falar.
__ Minha equipe trabalhou, investigou através dos dados do outro dispositivo e com o seu nome e descobrimos que seus pais estão vivos. __ Revelou a notícia e viu o olhar atônito dela.
__ Vivos? __ Indagou com a voz embargada e as lágrimas deslizaram pelo rosto e Wilson assentiu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mistério: Caso 1980 ( Sam Wilson)
FanfictionSam Wilson de codinome Falcão é o líder dos agentes da SHIELD, tem a missão de descobrir e investigar o misterioso caso 1980. Zorin é uma cobaia da Hydra que não lembra do seu passado apenas que tem uma tatuagem de quatro números e alguns fragmentos...