Capítulo Vinte: Capitão América.

116 12 6
                                    

O título de capitão era um legado extremamente importante carregava o senso e a justiça, Steve sempre foi uma boa pessoa alguém que ajudava o próximo após o título combateu os inimigos, enfrentou os próprios fantasmas mas nunca deixou que o poder lhe tomasse em um momento crítico isso que o fez se tornar uma referência mas agora não era mais o mesmo John tinha sujado com a morte de um estrangeiro após passar pelo Congresso foi destituído do cargo.

Algumas horas depois.

Nova Iorque.

Karli tinha colocado o seu plano em ação não permitiria que os votos de pessoas tirassem os refugiados para os seus países de origem, a imprensa junto com um enorme batalhão de policias estavam ao redor do lugar mesmo que alguns desses fizessem parte da organização os primeiros a chegarem foi Carter em uma máscara irreconhecível depois foi James que já estava na escuta com Sam que sobrevoava o local.

Zoe chegou logo depois, Dorion tinha seguido com ela parou com o carro em um quarteirão anterior e ela decidiu seguir o caminho a pé cautelosamente, estava com uma pistola no coldre junto com uma faca na perna e munição dentro do sobretudo preto ela vestiu as luvas, usou o dispositivo e descobriu que Sharon estava próxima lançou uma esfera de escuta, colocou o fone de ouvido tentando ouvir para onde ambos iriam.

Ela notou alguém se aproximando olhou para trás e viu um homem alto de cabelo ruivo, um super soldado falar algo no fone de comunicação ele parecia focado demais para notá-la aproveitou da distração e avançou sobre ele desferiu alguns socos que foi desviando rapidamente por ele que tentou revidar mas ela pulou e prendeu as duas pernas no pescoço dele rodopiando e levando o homem ao chão ela ergueu puxou a arma do coldre e fez um disparo na testa agachou para pegar o aparelho e adentrou ao prédio.

Um helicóptero com uma mulher já tinha decolado Wilson sobrevoou o prédio e percebeu uma fumaça através das paredes de vidro lançou o escudo quebrando o vidro e adentrou no lugar acertando um dos infiltrados e logo depois outro que veio e sua direção ainda tinha algumas pessoas como refém ali dentro indicou a saída e Batroc acertou lhe um chute quando o mesmo fez menção em avançar contra ele recebeu uma rasteira caindo no chão e o capitão notou que Zoe estava ali.

__ Deixe-o comigo, pode ir. __ Ela disse para Sam que assentiu.

Sam encaixou o escudo atrás das asas e pulou pela abertura que tinha feito antes para salvar as outras pessoa ela cerrou o punho quando o homem ergueu do chão desferiu um soco no lado direito dela e depois outro no lado esquerdo que fez cambalear para trás voltou segurou o rosto dele e deu uma joelhada e o empurrou aplicou um chute frontal duplo fazendo com que ele batesse as costas na parede.

__ Maldita! __ Resmungou e fez menção de avançar contra ela.

__ Faça uma boa viagem. __ Disse pegando a arma do coldre acertando vários tiros nele que continuou correndo em sua direção e caiu na sua frente.

Mwangi se afastou do corpo, ela carregou a arma com munições depois guardou no coldre se abaixou perto dele procurando algo nos bolsos encontrando o dispositivo segurou o dedo dele e usou a digital dele para desbloquear o aparelho procurou por algo e descobriu que ele teria um encontro com Carter guardou o aparelho e decidiu sair do prédio para o lugar marcado. 

O capitão sobrevoou até avistar um dos helicópteros usou a asa vermelha para retirar o infiltrado enquanto ele adentrou ao veículo e retirou o homem levando até a pista parada com várias pessoas ao redor pareciam sem entender e outras começaram a filmá-los, protegeu o homem com a asa quando lhe atingiram sobrevoou seguindo até o outro helicóptero ajudou a livrar do outro infiltrado.

Bucky estava lutando contra Karli e os apátridas logo Walker também apareceu não para ajudá-lo mas sim para vingar a morte do seu melhor amigo, Barnes conseguiu libertar vários reféns dentro do carro de segurança mas foi acertado em cheio caindo sobre um canteiro de obras. Morgenthau ligou um dos carros com reféns e lançou contra o canteiro, John tentou ajudar mas foi jogado para longe não demorou muito para que Sam conseguisse colocar o carro na pista sendo ovacionado pela pessoas algo foi disparado causando uma fumaça e Karli aproveitou para fugir.

Karli adentrou a um lugar subterrâneo procurando um atalho quando Sharon saiu com a arma mirando em sua direção não notaram Mwangi na parte de cima observando com cautela mirou exatamente na garota ruiva e fez o disparo mas Carter ficou e sua direção recebendo o tiro, a líder da organização sacou a arma e atirou na direção de Mwangi mas ela se abaixou e rolou para o lado depois atirou acertando de raspão na mão da ruiva fazendo soltar a pistola, Zoe pulou para o andar de baixo e avançou contra ela, Wilson que estava próximo seguiu até o barulho.

Ambas armas eficazes estavam uma contra outra, Karli desferiu uma sequência de golpes aéreos que foram bloqueados, Mwangi tinha habilidade e técnica ao seu favor, pegou a arma da perna passando na lateral do braço aplicou vários chutes ao mesmo tempo a outra se protegeu de quase todos mas foi acertada em cheio no estômago grunhiu de dor e golpeou com socos dois desses foram acertados no lado esquerdo da mulher, ela sentiu um gosto amargo na boca, abaixou para cuspiu no chão e não viu ser acertada com soco em cheio no rosto batendo as costas na coluna de ferro.

Zoe sacou a arma e tentou atirar mas acabou falhando resmungou irritada, a ruiva tentou ir contra a mulher Wilson a segurou partindo para cima dela usando o escudo para se proteger dos golpes mas ficava difícil com a raiva que a garota estava ela deu uma rasteira nele, ficou por cima e apertou o seu pescoço lhe deixando com falta de ar, Zorin pegou a arma que Karli tinha deixado no chão e disparou diversas vezes contra a garota até acabar as munições.

__ Você não podia fazer isso. __ Sam disse irritado.

__ Obrigado mas seria você ou ela apenas pensei rápido. __ Zoe respondeu e Wilson suspirou arrependido.

__ Eu agradeço. __ Disse para ela que assentiu depois voou com o corpo da garota.

__ Tome isso. __ Ela retirou o sobretudo entregando para Sharon que resmungou um agradecimento.

__ Como você ordenou eu fiz. __ Respondeu para Carter que entendeu o que a mulher disse.

__ Não pensei que viesse, terá a sua recompensa. __ Respondeu tombando a cabeça para o lado e suspirou pesadamente.

__ Venha vou lhe ajudar. __ Estendeu o braço que foi aceito pela loira para que ela saísse daquele lugar.

Ambas depois de alguns minutos entre pausas pela dor em que Carter sentia conseguiram alcançar o carro dela, a ex-agente adentrou o carro e ligou a pequena televisão ambas viram já que estava sendo televisionado Sam pronunciando sobre a morte de Karli e o seu grupo o seu espírito bondoso, confiante mesmo com tudo que a garota fez ele viu algo bom nela. Apesar de Sam ser parecido com Steve em alguns quesitos, ele não queria seguir a sombra do título queria que todos lembrassem de si ajudando as pessoas, tinha um jeito mais durão e cômico mas ingênuo de ver as coisas, queria orgulhar e influenciar já que era um homem negro se tornando a cara da América.

__ Eu vou seguir até ele. __ Ela avisou para Sharon e seguiu para onde Barnes estava.

Sam saiu daquele grupo cercado de pessoas até Barnes que lhe parabenizou e brincaram com a situação, ele viu Mwangi se aproximar e não esperava ser recebido por um abraço caloroso fazendo com que Barnes saísse do lugar seguindo até a loira deixando com que os dois ficassem sozinhos depois que se afastaram ficou um clima tenso no ar mas logo Zoe cortou para lhe parabenizar.

__ Vejo que se tornou o que todos queriam, espero que tenha sido sua decisão. __ Falou e o mesmo assentiu.

__ Desculpa por aquele momento. __ Se desculpou.

__ Eu entendo Sam. __ Disse com um sorriso de lado. __ Você me ajudou mesmo quando eu avancei contra você e os seus amigos, eu visitei a minha família enquanto achava que estava só e tudo isso por causa de você. __ Sentiu lágrimas deslizaram pelo rosto.

__ Hey, não chore eu fico feliz em ter ajudado. __ Ele tocou o rosto dela delicadamente enxugando as lágrimas.

__ Eu vou lhe agradecer sempre. __ Respondeu e ambos não perceberam o quanto estavam próximos e que poderia sentir a respiração um do outro.

__ Eu preciso ir. __ Wilson se afastou minimamente dela. __ Talvez possamos nos encontrar em breve. __ Sorriu para Zoe.

__ Talvez! __ Ela respondeu.

Mistério: Caso 1980 ( Sam Wilson)Onde histórias criam vida. Descubra agora