Capítulo sete: Cafeteria.

212 19 4
                                    

No dia anterior os quatro agentes fizeram o check-in no hotel com outras identidades para preservar a discrição da missão eles ocuparam o vigésimo andar com dois quarto duplos a equipe se dividiria em duplas e eram próximos para qualquer evento eles aproveitaram para descansar um pouco e no outro dia iriam fazer o reconhecimento do lugar.

Um novo dia amanheceu na gélida Berlim, poderia parecer confuso pelo fuso horário mas Sam se espreguiçou na cama abriu os olhos lentamente tentando se acostumar com a claridade seus olhos percorreram o quarto até ver o horário no relógio digital na cômoda e a cama ao lado feita como se ninguém tivesse dormido mas depois ouviu um barulho de portas vozes no corredor e a porta sendo fechada olhou em direção e encontrou Lexie que era a sua acompanhante de quarto adentrar vestido um traje preto chique.

__ Eu te acordei? __ Ela perguntou preocupada e ele negou sorrindo.

__ Não, eu só estava observando o quarto. __ Ele respondeu encostando as costas na cabeceira da cama mantendo uma postura ereta.

__ E o que você estava fazendo? __ Ele questionou a ela.

__ Verifiquei o perímetro e consegui a plantar do hotel para casos de emergência. __ Ela disse com um sorriso maldoso no rosto mostrando o aparelho.

__ Enquanto mostrava o meu charme para o recepcionista grampeei um dispositivo no seu computador e pum! __ Ela gesticulou fazendo um gesto de explosão.

__ Que o seu marido Shin não saiba disso em. __ Ele zombou e ela riu.

__ Foi por uma boa causa ele não vai se preocupar, vou mandar isso para Louise e ela inspecionar para descobrir algo. __ Ela virou seguindo em direção a porta.

__ Me enviei uma cópia dos dados do dispositivo. __ Ele pediu e ela virou o rosto com a sobrancelha arqueada.

__ Você tem alguma suspeita dela? __ Questionou e Sam negou com a cabeça.

__ Eu só quero poder ajudar de outra forma tenho alguns contatos, ela está trabalhando na Shield somos um grupo. __ Ele explicou e ela assentiu.

__ Tudo bem eu lhe passo antes. __ Ela concordou abriu a porta saindo logo em seguida e fechando depois.

Sam aproveitou a saída da sua amiga para tomar um banho relaxante foi para a suíte isso que durou mais de dez minutos retornando ao quarto pegou a chave da sua mala que era presa na corrente que usava no pescoço abriu e vasculhou a sua mala optando por um conjunto casual calçou o tênis pegou seu celular abriu a porta do quarto saindo no corredor um pouco movimentado e fechou atrás de si caminhou até o elevador e agradeceu que as portas não demoraram para abrir.

Adentrou a caixa metálica junto com um casal de trajes de inverno que tinha uma criança de aproximadamente cinco anos concentrada em um joguinho barulhento, cumprimentou eles que retribuíram apertou o botão para o térreo pegou o seu aparelho e decidiu enviar uma mensagem para o seu grupo que eles não se preocupassem consigo assim que as portas abriram ele avançou em direção da porta principal.

Seguiu pela calçada desviando do intenso fluxo de pessoas pela rua olhava atentamente para encontrar alguma cafeteria até que conseguiu avistar do outro lado da rua, sua parede de vidro permitia olhar dentro do lugar parecia ser bastante confortável tinha poucas pessoas empurrou a porta de vidro adentrando no lugar fazendo um barulho de sino chamar a atenção dos outros e como um balde de água fria odiou ser o centro das atenções suspirou e caminhou até a mesa mais afastada.

__ Bom dia senhor, deseja algo? __ Uma mulher oriental parou em frente a sua mesa demonstrando um sorriso mesmo que fosse forçado para os clientes.

__ É a minha primeira vez aqui então tem tipo um menu para escolher? __ Questionou e a mesma assentiu lhe entregando um menu sofisticado.

__ Se precisar pode me chamar que venho lhe atender. __ Ela explicou e ele assentiu. depois ela seguiu para outra mesa.

Ele abriu o menu e se desesperou  com os nomes estranhos que estavam sendo acompanhados de preços um pouco absurdos para o mesmo para não sair da cafeteria sem se alimentar decidiu comprar o mais barato que pudesse pagar do seu salário abaixou o papel olhando de relance para o lugar e alguns olhos ainda continuava o olhando quando eram pegos desviavam no mesmo momento, aquilo estava lhe irritando mas o seu celular tocou e era uma ligação de Sarah, a sua irmã.

__ Pensei que iria aparecer para visitar os seus sobrinhos. __ Ela disse o tom de voz parecia um pouco irritado.

__ Desculpe Sarah eu sei que prometi te visitar. __ Ele tentou se desculpar.

__ E vai completar dizendo que está em uma missão importante e que vai demorar em aparecer. __ Ela retrucou depois gritou alto e Wilson entendeu que ela estava brigando com os filhos.

__ Eu sei que não estou sendo tão presente e que te deixei quando aconteceu o Blip. __ Seu tom era angustiado e a sua irmã suspirou no outro lado da linha.

__ Não vamos ter essa conversa por telefone temos muito o que conversar Sam, me diga quando será a sua folga e eu vou preparar algo para você e o seu amigo. __ Ela encerrou o assunto.

__ Eu te mando uma mensagem quando for para casa e Barnes não está comigo. __ Ele respondeu.

__ Tudo bem até depois. __ Ela se despediu.

__ Até depois Sarah. __ Ele encerrou a ligação.

Ele colocou o celular sobre a mesa e fez um gesto chamando a atendente que tinha lhe cumprimentado antes fez os pedidos depois ela seguiu deixando ele ainda absorto na breve conversa que teve com a sua irmã e lembrar de Barnes fez o mesmo pegar o aparelho para enviar uma nova mensagem sabendo que seria ignorado mas assim que entrou no aplicativo de mensagens viu várias mensagens de James pensou estar vendo uma miragem.

Tentou ligar várias vezes dando caixa-postal mas recebeu uma notificação de vídeo-chamada do mesmo e aceitou assim que carregou a tela encontrou Bucky com a sua típica expressão séria usando roupas que cobriam o seu braço biônico ele parecia estar em um avião mas Sam não perguntaria até que Barnes o questionou.

__ O que está fazendo na Alemanha? __ O tom de voz dele era autoritário.

__ Nem um bom dia ou boa noite pelo fuso horário, onde está os seus modos? __ Ele zombou de Bucky e o mesmo revirou os olhos.

__ Eu até diria onde está os meus modos mas estou curioso e seguindo até aí. __ Ele disse e Wilson se assustou.

__ Está vindo para Alemanha? __ Questionou e o mesmo assentiu se ajeitando no banco.

__ Já que não me informa tenho que te ajudar. __ Ele disse e Sam ficou incrédulo tentando não aumentar o seu tom de voz.

__ Estou em uma missão na Shield. __ Sussurrou e Bucky fez uma expressão de não ter escutado.

__ Oh, obrigado! __ Wilson agradeceu para a atendente aparecendo na tela quando entregou os pedidos.

__ Uma missão na cafeteria? __ Debochou.

__ Droga Barnes eu preciso deligar, eu vou lhe mandar mensagens esqueça de vim para cá. __ Ele disse se despedindo.

__ Não adianta foi caro pegar esse voo se não me quisesse na Alemanha tinha dito antes, então aproveite o café que logo estou chegando. __ Ele se despediu encerrando a ligação e Sam pode aproveitar o seu café da manhã alemão.

Mistério: Caso 1980 ( Sam Wilson)Onde histórias criam vida. Descubra agora