Capítulo Vinte e dois: Ponto Final.

93 11 12
                                    

Chicago, Illinóis.

Era de noite quando Zoe saiu do táxi pagou ao motorista e seguiu andando na vila até a casa dos seus pais, poucas pessoas transitavam pelo lugar algumas lhe olharam com estranheza e ela não se importou parou diante da porta e bateu esperando não demorou muito para que fosse aberta pelo seu pai surpreso pela sua volta rápida lhe deu um abraço e deu espaço para que entrasse na casa.

Assim que adentrou o lugar ela observou Patrick sentado no chão da sala ele parecia concentrado demais com as peças do quebra-cabeça junto com Aren mas a garota ergueu a cabeça na direção da porta, levantou do lugar e correu para abraçar a sua mãe chamando a atenção de Clevon depois a sua mãe surgiu saindo da cozinha enxugando as mãos em um pano de prato.

__ Você voltou, eu estava esperando. __ A garota disse animada depositando beijos na bochecha de Mwangi.

__ Tive que ajudar um amigo importante em Nova Iorque. __ Contou para a garota que assentiu.

__ Você chegou em uma boa hora, terminei de preparar o jantar. __ Sua mãe prounuciou.

__ Hum... eu preciso tomar um banho antes. __ Falou e sua mãe concordou.

__ Aren leve a sua mãe para o quarto. __ Pediu para a garota que concordou e segurou a mão da mãe.

Ambas subiram as escadas para o andar de cima passaram pelo corredor até o quarto na última porta que tinha sido reservado para ela sorriu e agradeceu a filha, procurou por toalha no pequeno guarda-roupa e seguiu até o banheiro para tomar banho depois do banho a sua mãe lhe deixou um conjunto de roupas limpas e ela vestiu a roupa confortável assim que fazia um coque no cabelo alguém bateu na porta do cômodo e ela pediu que entrasse logo observou pelo espelho preso na parede que era Patrick.

__ Nós podemos conversar? __ Indagou e ela virou para ele assentindo.

__ Eu queria conversar com você mesmo. __ Apontou para a cama para que ele pudesse se sentar.

__ Então desde que você retornou eu tenho pensado sobre isso. __ Iniciou a conversa.  __ Acho que você pensa igual, não vou enrolar e ir direto no assunto.

__ Se o assunto for sobre o nosso casamento. __ Ela cruzou os braços. __ Eu não sei o que tivemos antes de tudo isso acontecer comigo sinceramente eu sinto como se você fosse um estranho não leve isso para o pessoal é só o que eu penso. __ Argumentou e ele apenas assentiu.

__ Eu acho que sobre você não ter lembrança nenhuma de nós o motivo é que não teve nós. __ Olhou para ela. __ Nos conhecemos na base militar nosso relacionamento era mais para amigos do que casal, ficamos juntos por causa de alguns comentários sobre mim, nós iriamos nos separar mas acabou que você estava grávida e decidimos nos casar  assim que Aren nasceu, os seus pais ficaram com ela enquanto você decidiu ir para missões e eu preferi ser transferido. __ Explicou detalhando sobre o relacionamento deles.

__ Eu agradeço por estar me contando. __ Ela sentou ao lado dele. __ Eu acho que nos preocupamos com os outros e não com nós dois. __ Ela deu um pequeno sorriso.

__ Hum.... depois que achamos que você estivesse morta e tivemos até o atestado nas nossas mãos eu comecei a me relacionar. __ Contou de forma tímida e ela olhou para ele.

__ Isso é legal __ Comentou e ele deu um sorriso nervoso.

__ Eu não acho legal, eu tenho medo Zo! __ Disse em um tom triste e ela não deixou de notar o apelido que parecia familiar e teve uma breve lembrança.

Eles estavam na base militar ela viu Patrick vestido com o uniforme com a aparência mais jovem parecia lhe dizer algo e algumas lágrimas deslizaram pelo rosto dele e ela lhe abraçou confortando depois eles seguiram de mãos dadas pelo corredor do lugar e alguns colegas lhe olharam e outros tinham sorrisos debochados no rosto mas ela não entendeu quando voltou a realidade.

__ Está tudo bem? __ Questionou para ela e a mesma assentiu.

__ Por que você tem medo? __ Indagou sem entender e ele suspirou lembrando que ela não tinha lembranças.

__ Tenho medo do que a base militar e a nossa filha poderá pensar de mim. __ Ele desviou o olhar triste e ela colocou a mão dela sobre a dele lhe confortando.

__ Tive uma lembrança sua agora, você estava chorando e alguns colegas nos olhavam rindo. __ Revelou para ele.

__ Você teve uma lembrança minha. __ Deu um sorriso amarelo. __ Quando eu disse sobre termos ficado juntos por causa de mim eu me descobri que era gay depois a base descobriu e ficavam fazendo piadas sem graça então você teve a ideia de ficarmos juntos para encerrar com isso. __ Contou para ela e ambos entrelaçaram as mãos.

__ Eu entendo sobre ter medo da base, as pessoas são preconceituosas mas e a nossa filha? __ Questionou sem entender e ele olhou para ela.

__ Desde que você foi declarada morta nós não contamos isso para a nossa filha eu sempre ouvia dizer que quando você voltasse iríamos ficar juntos como uma família, eu me sinto estranho porque eu tenho um namorado. __ Explicou para ela e Zoe negou com a cabeça.

__ Nós vamos conversar com ela, eu percebi que é uma garota esperta ela irá entender que os seus pais não precisavam ficar juntos para serem uma família e vai ser legal ter mais um pai. __ Eles riram e Patrick a abraçou.

__ Quando vou conhecê-lo? __ Indagou se referindo ao namorado dele.

__ Alex está trabalhando como segurança em uma casa de festa, talvez amanhã quando encerrar o turno. __ Sugeriu e ambos concordaram.

__ Eu vou entrar com o pedido de separação. __ Ela disse firme e ele assentiu.

__ Vamos dar um passo novo na nossa vida. __ Patrick falou eles decidiram descer para o jantar.

Iriam explicar para a família de Zoe sobre a separação deles depois do jantar, eles desceram as escadas acertando os detalhes para poder explicar ao casal Mwangi e teriam que estar ciente sobre a reação de Aren pois era uma garota pequena mesmo que não tenha uma resultado esperado iriam prosseguir, Zoe tinha os seus dados então iria dar entrada no divórcio e acabou pensando em Sam lhe convidando para a festa.

Todos sentados na mesa a conversa fluiu, dessa vez ela foi capaz de contar tudo o que aconteceu com ela desde que acordou sendo uma cobaia da Hydra até os últimos minutos ajudando Sam em Nova Iorque pensar nele era energizante depois que se alimentaram da sopa quente eles contaram a novidade para a família e explicaram pausadamente para Aren que alternava o olhar de um para o outro.

__ Vocês não vão ficar juntos? __ Indagou com os grandes olhos focados.

__ Hum.... a sua mãe e eu amamos muito você mas queremos uma nova família tipo você pode ter dois pais talvez três. __ Patrick explicou para ela olhando para Zoe que assentiu animada.

__ Seu pai tem um namorado, deve ser legal porque você irá ter dois pais. __ Sugeriu para ela. __ Poderá ter mais doce ou brinquedo. __ Explicou como se fosse uma oferta tentadora e ela sorriu.

__ Vovôs prometeram que você voltaria e agora está aqui. __ Disse animada. __ Se vocês prometeram que não vão ficar longe eu quero ter mais uma família e conhecer o namorado do meu pai. __ Disse de forma confiante, ela parecia maior falando de forma tão madura.

__ Eu te amo tanto. __ Patrick deu um beijo no cabelo dela.

__ Com notícias boas, eu tenho outra. __ Zoe pronunciou e os olhos estavam focados nela.

__ Notícias boas tivemos quando você retornou. __ Seu pai disse choroso e ela fez um biquinho parecia infantil para sua idade mas ela não se importava.

__ Eu não quero chorar. __ Falou sentindo os olhos marejarem. __ Eu tenho dinheiro suficiente para podermos comprar uma casa e sair dessa vila. __ Revelou e todos ficaram atônitos.

__ Onde você irá comprar uma casa? __ Indagou a sua mãe. __ Como conseguiu dinheiro? __ Ela parecia nervosa em querer saber.

__ Confie em mim mãe. __ Falou tentando acalmá-la não querendo falar que precisou matar pessoas para ganhar uma boa quantia. __ Eu tenho um lugar em mente. __ Sorriu com os pensamentos em uma pessoa.

Mistério: Caso 1980 ( Sam Wilson)Onde histórias criam vida. Descubra agora