Capítulo trinta: Juntos.

147 9 15
                                    

Capítulo Final.

Um mês depois.

Depois da mudança o casal tiveram que organizar a casa, colocar os móveis nos seus respectivos lugares retirar objetos das caixas e guardar as roupas e mantimentos nos armários, Sam sugeriu que convidasse a família para que pudessem conhecer a casa e se distrair um pouco ser o Capitão estava sendo desgastante para ele apesar de ser gratificante ajudar as pessoas algo que ele gostava.

Sam estava com o aspirador de pó passando no tapete da sala de estar da nova casa depois de terem se mudado para lá ambos dividiam as tarefas quando podiam estar na casa e eles faziam de tudo para retornar ao porto seguro, Zoe pegava alguns ingredientes olhando a receita anotada no post-it preso na geladeira seguindo até o balcão onde Aren estava sentada com o celular na mão jogando algum jogo podia saber por causa do barulho repetitivo e irritante.

__ Uau isso é cansativo. __ Ela disse indo até o armário para pegar as panelas.

Ouviu quando o aspirador de pó foi desligado mas não se importou Zoe começou a cortar os legumes e descascar para o jantar estava concentrada demais com o pensamento que a sua família estariam ali daqui á pouco apenas sentiu os braços ao seu redor e não gritou de susto por reconhecer o perfume de Wilson.

__ Quer que eu me corte? __ Questionou um pouco irritada mas ele sorriu depositando beijos na bochecha dela.

__ Desculpa, você está tão bonita concentrada que eu não resisti em vim te abraçar. __ Disse soltando os braços ao redor da cintura dela.

__ Desculpe eu fui rude com você. __ Tentou se desculpar e ele negou com a cabeça.

__ Só aceito com um beijo. __ Sugeriu e ela riu.

__ Venha me ajude, precisamos terminar o jantar. __ Ela pediu e ele suspirou derrotado.

__ Você não precisa ficar ansiosa. __ Ele olhou para ela tentando confortá-la e Mwangi concordou.

Wilson sorriu pelo motivo de que Zoe estava ansiosa para o jantar mesmo que já tivesse acontecido antes algo entre família achava que por estar fazendo o jantar não queria que saísse errado mas ela não sabia que Sam tinha uma surpresa para essa noite. Enquanto ele cortava os outros legumes em cubos pequenos a sua namorada colocava a massa para cozinhar estava tentando fazer uma sopa quente para a noite fria com os convidados.

Após algumas horas na cozinha a mesa da sala de jantar estava organizada por Mwangi, Sam decidiu ficar na cozinha preparando o jantar, a entrada antes do prato principal e a sobremesa para terminar a noite já que tinha medo de que a sua namorada queimasse a comida com a ansiedade que era notável ele colocou as panelas sobre a mesa quando a campainha tocou ouviu vozes distantes vindo do outro cômodo então decidiu ir até a sala de estar encontrando a família Mwangi, James Barnes junto com a sua irmã Sarah e os seus sobrinhos.

__ Fiquem a vontade. __ Zoe disse para eles fez um gesto para que sentassem no sofá.

__ Uau, a casa é muito bonita e aconchegante. __ Disse Dione olhando ao redor.

__ Perfeita para a nossa família. __ Comentou Sam parado na sala ao lado de Zoe e ambos trocaram olhares calorosos.

__ Querem algo para abrir o apetite? __ Indagou ela para os convidados.

__ Eu aceito uma água. __ Sarah pronunciou e ela esperou por mais alguém.

__ Certo, vou buscar. __ Assentiu saindo do cômodo. __ Aqui está. __ Ele retornou com o copo de água e entregou a Wilson.

Logo após todos seguiram para a sala de jantar o casal ajudou a servir a todos que ocuparam as cadeiras tinham a entrada com pequenas porções de torradas com requeijão, tomates e rúculas depois foi a vez do prato principal que foi uma sopa quente para esquentar na noite fria por último finalizaram com mousse de chocolate outros decidiram abrir uma garrafa de vinho o que foi optado por Barnes e Wilson.

Depois que todos estavam a vontade na sala de estar conversando animados, outros riam de alguma piada que alguém contou tudo em perfeita paz para o casal, Samuel que antes conversava com Bucky ele decidiu que era o momento então ficou no meio do grupo chamando a atenção suspirou pesadamente com os olhares dirigidos a ele sendo o foco da atenção estava trêmulo mas daria continuidade ao ato que iria fazer essa noite.

__ Já que estão todos aqui, eu quero fazer um comunicado. __ Samuel pronunciou e Mwangi lhe olhou confusa.

__ O que está acontecendo? __ Ela indagou para ele.

__ Quando eu disse que queria dar passos na minha vida era finalmente encontrar alguém que me amasse e me entendesse na mesma intensidade, viver em uma casa que pudesse formar uma família. __ Pronunciou nervoso olhou para a sua irmã que gesticulou com a cabeça lhe incentivando a continuar. __ Estou nervoso me desculpem! __ Pediu sorrindo nervoso.

__ Samuel me conte o que está acontecendo. __ Zoe pediu.

__ Sei que a nossa vida não foi fácil e não será fácil daqui para frente somos pessoas que queremos o melhor de todos e que a justiça prevaleça para todos. __ Ele deu um sorriso de lado. __ Mas espero poder continuar junto ao seu lado e enfrentarmos os problemas! __ Ele se aproximou dela.

__ Por favor, é o que eu estou pensando. __ Sussurrou para ele. __ Estou sem entender. __ Olhou para ele.

__ Zoe Diarra Mwangi. __ Pronunciou o nome dela. __ Você aceita casar comigo? __ Indagou retirando uma caixinha preta do bolso.

__ Sam! __ Ela o repreendeu sorrindo quando ele abriu a caixinha relevando o anel. __ Como escondeu isso de mim? __ Indagou indignada.

__ Eu te explico se você aceitar. __ Sugeriu para ela. __ Eu tentei comprar algo que fosse ao seu nível. __ Olhou para a caixinha.

__ Eu aceito capitão. __ Ela afirmou e algumas lágrimas deslizaram pelo seu rosto. __ Está bom para mim você sabe que eu me casaria até se fosse com anel de lata tudo que importa é você.

__ Eu te amo. __ Confessou para ela. __ Você é incrível. __ Retirou o anel da caixinha e colocou no dedo anelar.

__ Eu também te amo Sam. __ Sorriu para ele.

__ Felicidades ao casal. __ Bucky exclamou erguendo a taça de vinho que estava na mão e as pessoas gritaram eufóricos.

Sam segurou na mão de Zoe ambos sairam do cômodo, ele abriu a porta principal e saiu junto com ela estava frio mas o casal não se importavam Wilson abraçou ela aproveitando para se aquecerem apenas se afastaram um pouco para se olharem, ele levou a mão até o rosto dela e a beijou.

Mistério: Caso 1980 ( Sam Wilson)Onde histórias criam vida. Descubra agora