#1 (julia)

347 17 4
                                    

.
.

pov' julia

- aqui está o seu café senhor! - digo colocando uma xícara de café sem açucar na mesa. - vai ficar 3,99! qual seria a forma de pagamento? - digo após o mesmo dar um gole no café.

- débito - o homem diz e eu me afasto da mesa para buscar a maquininha.

- o senhor vai querer a sua via? - pergunto após o homem finalizar o pagamento.

- não - o mesmo levanta da mesa e esbarra em mim, e vai em direção a porta.

- grosso - digo susurrando enquanto limpo a mesa.

...

Eu realmente odiava o meu trabalho, odiava ter que sorrir para desconhecidos e fingir que sou a pessoa mais simpática do mundo, e ainda ter que lidar com gente mal educada e ignorante, e ter que me controlar o máximo possível pra não mandar a pessoa ir a merda.

Enquanto arrumava as mesas, escuto meu celular tocar, tiro ele do bolso, e atendo.

- alô

- oii ju - pra minha surpresa era a marcela.

- marcela? eu já n tinha te falado pra não ligar no meu horário de trabalho? - digo enquanto vou para o banheiro me esconder da minha chefe.

- foi mal amiga, eu só queria ter certeza de que você não ia furar com o gou hoje hehe - ela diz dando uma risadinha irritante.

- é sério? vc me ligou só pra isso marcela?

- como assim "só pra isso"? eu só queria ter certeza de que você iria mesmo - ela diz

- é claro que eu vou né tonta! vc acha mesmo que eu ia furar com o gou no nosso primeiro encontro? - digo e a mesma ri.

- não não, magina - ela da uma risada.
- até pq, diferente do Pedro, o gou é um fofo - ela diz e eu fico em silêncio.

Derrepente ouço batidas na porta do banheiro.

- JULIA!! é pra hoje minha filha! você tem clientes pra atender! - minha chefe diz, impaciente como sempre.

- já estou indo! - digo enquanto destranco a porta. - tchau marcela, tenho que ir - desligo antes de marcela poder falar qualquer coisa.

...

Saio do banheiro, e dou de cara com a minha chefe, que estava me olhando como se fosse me matar, eu apenas dei um sorriso forçado para ela, e fui atender os clientes.

Já faz um tempo que eu não tenho contato nenhum com o Pedro, eu simplesmente aceitei o fato de eu ter sido só uma distração pra ele, e quer saber? eu não sinto nenhuma falta dele, nem mesmo um pouquinho.

Nesse meio tempo eu resolvi sair mais com o gou, e descobri que ele é uma pessoa incrível, ele é sempre muito atencioso comigo, ele é um amor de pessoa...sério, o cara é simplesmente perfeito, eu não sei dizer se sinto algo á mais por ele, talvez sim, talvez não, eu sei lá, nunca me dei bem com sentimentos.

Já fazem alguns mêses que estamos conversando e nos conhecendo melhor, na verdade, temos muito em comum! e finalmente ele me chamou para um encontro oficial, confesso que estou muito ansiosa, na real, nem sei que roupa vou vestir kskks

Já eram quase 18:00 horas, e finalmente meu turno tinha acabado, aleluia irmãos, deixei meu uniforme no balcão e fui em direção a porta, saindo do trabalho, resolvi pedir um uber, e pro meu azar, o cara cancelou, e não dava tempo de pedir outro, já que o cara demorou 20 minutos! pra cancelar.

Só me restava ir á pé mesmo, tive que ir correndo, já que o encontro seria ás 20:00 e já eram 18:20, nunca corri tanto na minha vida (inclusive quase fui atropelada).

...

( fim do cap! oq acharam? )

friends? orochinho (2° temporada)Onde histórias criam vida. Descubra agora