Cap. 19 - Certezas

618 111 30
                                    

ANNA

Três dias passaram e Ray continua conosco, Holly simplesmente abandonou o filho.

- Mãe, ela ao menos liga para saber dele?

- Nem mensagem, estou começando a ficar preocupada. Ray está com saudades, hoje perguntou por ela o dia todo. – Seu tom alarmado. – Estou pensando em levá-lo até o café.

- Não faça isso, ligue para ela. – Alertei. – Melhor preservar a criança, não sabemos o que está acontecendo.

- Tem razão, eu não acreditei na desculpa dela. Sua irmã perdeu o juízo. – Mamãe tomou um pouco de vinho. – Agiu contra nós e agora simplesmente abandona o filho, Louis é outro irresponsável.

Papai saiu para comprar alguns suprimentos e levou Ray. Acho que é o momento de dizer a ela. Não vou ocultar as cretinices de Holly.

- Ela procurou Brian. – Falei.

- Por quê? – Seu tom intrigado.

Minha mãe sabe o aconteceu entre eles, contei a ela um tempo depois que vieram para cá.

- A nova estratégia dela, está dizendo que Ray é filho dele.

- Misericórdia! – Olhar espantado. – Será?

- Não é possível, ele garantiu. Só foram para cama com proteção.

- Filha, homens mentem. O xerife de certo que não foge à regra. – Falou.

- Brian está dizendo a verdade, eu confio na palavra dele. – Meu tom firme, sem dar chance para dúvidas. – Mãe, a mentirosa nessa confusão é Holly.

- A culpa é minha, Raymond sempre diz que eu acobertei os erros dela. Talvez seja por isso que age assim, sem remorso e pensando apenas em si mesmo.

- A senhora não tem culpa, criou todos nós da mesma forma. – Bebi um pouco de vinho.

- Anna, toda mãe se sente culpada, mesmo que o filho seja adulto. Questionamos nosso papel quando algo está errado, é inevitável. – Apanhei a mão dela.

Mamãe está cansada, não era para ficar cuidando de criança em tempo integral.

Dr. Derek Howard, o psiquiatria, chegou. Ele se atrasou um pouco por causa de um paciente na Califórnia. Continua espirituoso e divertido. Seu cabelo loiro está mais curto, os óculos adicionados ao visual caíram bem, destacando os olhos extremamente verdes. Derek ganhou alguns músculos, acho que alguém finalmente decidiu deixar os hambúrgueres com fritas de lado.

- Gostei de sua sala, um pouco menor que a de Chicago, mas bonita. – Falou olhando de um lado a outro. – Quando vi Anna Mae, na tela do meu celular, abri um sorriso.

- Não sei se acredito, nossa última conversa, não foi bem uma conversa. – O interroguei no tribunal.

- Aquilo? Confesso que pegou pesado, mas nada que me faça ficar aborrecido com você. – Derek sorriu. – Isso é impossível, Anna.

Georgia bateu e entrou.

- Srta. Harris, o detetive Peter os aguarda na delegacia. – Ela avisou.

- Obrigada, estamos a caminho.

Pedi a Peter para nos acompanhar durante a conversa.

BRIAN

A promotora chegou acompanhada do psiquiatra. Ele aparenta ter a idade dela, é falante demais para o meu gosto. Prefiro pessoas diretas e sem tantos sorrisos desnecessários.

- Xerife, sou Derek Howard. – Ele estendeu a mão para mim, com mais um daqueles sorrisos.

- Brian Jones, bem-vindo ao caso. – Trocamos um aperto firme.

Anna MaeOnde histórias criam vida. Descubra agora