Cap. 01 - Recomeço

1.1K 156 20
                                    


Carregando apenas meus itens pessoais, alguns documentos, os meus diplomas e certificados, embarquei naquele ônibus. Deixando para trás tudo que possa ser associado ao período que chegou ao fim. A fase que considerava a melhor da vida, o meu auge. Promotora de justiça do Estado de Illinois. Encarando de frente os grandes tubarões do direito, sem nunca ter saído derrotada de um julgamento. Cercada por muitos amigos e status. Um exemplo de mulher negra que venceu, estava no topo. Apaixonada pelo homem que julgava ser o amor da minha vida. Filho de família tradicional, futuro candidato ao senado e forte concorrente para Casa Branca no futuro. O casal perfeito, invejado. Uma vida que sempre sonhei, quando mais jovem. Uma fantasia que pensei ter se transformado em realidade, ledo engano. A queda do topo foi rápida, a vida perfeita não passou de ilusão. Os amigos, desapareceram, o status se perdeu. A carreira brilhante foi interrompida. O homem dos sonhos, é um covarde mentiroso. Agora, tudo não passa de memorias. Guardadas dentro da galeria mais profunda do meu coração.

O despertador do celular me fez saltar da cama, estou atrasada para o primeiro dia no novo trabalho. Correndo para o chuveiro, só tive tempo para uma ducha rápida. Ainda desfiz todas as malas, a casa está de pernas para o ar. Consegui encontrar algo adequado para vestir. Uma calça preta, camisa azul e scarpin azul cobalto. No cabelo um coque baixo e algumas mechas soltas. Apanhando minha bolsa e pasta, saí em disparada para o carro. Entre um cruzamento fechado e outro, fazia a maquiagem. Espero não receber uma multa. O tribunal fica no centro da cidade, impossível de errar. Foi preciso estacionar a longe da entrada, senti falta da minha antiga vaga, reservada. Uma última olhada no espelho, até que a maquiagem ficou boa. Um pouco de batom e estou pronta. Os olhares curiosos são inevitáveis, por enquanto, sou a novidade.

- Bom dia, Srta. Harris – Disse o guarda na entrada.

- Bom dia. – Respondi colocando minha bolsa e pasta sobre a mesa. O homem ficou me olhando, eles não tem um detector de metais. – Velhos hábitos.

- Não é necessário inspecionar os pertences dos funcionários. – Afirmou.

Recolhendo minhas coisas segui em frente. A minha sala fica no segundo andar, preferi subir pelas escadas, para evitar os curiosos no elevador. Foi uma boa dose de exercício para as pernas.

- Srta. Harris. – Chamou a voz feminina assim terminei no último degrau. A mulher veio até mim, sorrindo. – Bom dia, eu sou Georgia Clinton, supervisora dos assuntos legais e sua assessora pessoal.

Não duvido da capacidade dela, mas acumular duas funções, quando o assunto exige o máximo de concentração, não é o ideal.

- Bom dia, Georgia. – Sorri. – Minha sala onde fica?

Estou muito atrasada.

- Por favor, me acompanhe. – Ela disparou à minha frente.

Passamos por algumas salas, dos advogados de defensoria pública e assessores jurídicos. Os juízes ficam no andar de cima, onde está localizado o tribunal. A minha sala é a penúltima do corredor, a porta de madeira estava fechada. A placa dourada com letras pretas diz:

Anna M. Harris – Promotora de Justiça do Condado de Creek.

Nada parecido com Promotora de Justiça do Estado de Illinois. Mas, ao menos, eu tenho um emprego fazendo o que amo. Ao entrar na sala tive um choque, a mesa e o chão estão cheios de caixas e arquivos.

- O que é tudo isso? – Disse assustada.

- Peço desculpa, Srta. Harris, estávamos usando esta sala como depósito. – Ela entrou e tentou recolher algumas coisas da mesa. – Eu pedi que removessem tudo, mas não tive tempo para conferir.

Anna MaeOnde histórias criam vida. Descubra agora