Cap. 27 - Última Vez

540 105 10
                                    

ANNA

Um mês passou, Holly voltou a cidade. Está detida, o juiz recusou seu pedido de liberdade. Ele a considerou instável e com risco de fuga. Ainda não nos cruzamos, Peter e Brian cuidaram dos interrogatórios. Sei que mamãe a visita, não posso recriminar a atitude. Está sendo difícil para ela saber que a filha é uma criminosa. Meu pai se recusa a comparecer, é a maneira dele de lidar com a decepção. Ray está na fazenda, Louis achou melhor deixá-lo onde pode ter estabilidade. Meus pais entraram com um pedido de guarda total. É mais seguro para o garoto que esteja na família, pessoalmente não confio em Louis.

As investigações estão sendo finalizadas, em breve vamos a júri. Decidi manter o caso, não quero deixar que outros concluam o meu trabalho. Philip confessou e assumiu toda sua parcela de culpa, contrariando os pedidos da família optou por não tentar reverter. Ele cumprirá a sentença que o juiz determinar. Talvez seja sua tentativa de se redimir. O que não me importa, jamais quero voltar a vê-lo.

Todos ficaram felizes com a notícia de minha gravidez. Um pouco de alegria é necessário para manter a esperança. No entanto, minha mãe passou questionar a integridade de Brian. Ela não está lidando muito bem com fato dele ter atirado em Holly.

- Mamãe mal fala com ele, é visível para todos. – Disse ao meu pai.

- Entenda o sentimento dela, como mãe ficou mexida. A princípio eu também questionei a atitude do xerife. – Falou com seriedade. – Contudo quando soube de sua gravidez tive a visão completa. Brian agiu para preservar a própria família. Eu não faria diferente se estivesse na mesma posição, ele cumpriu o dever de pai e marido.

- Gostaria que ela pudesse enxergar isso. – Meu tom desanimado.

- Dê tempo a ela, Elisa se culpa pelas atitudes de Holly. Eu também, nós erramos gravemente na criação dela. – Falou com tristeza.

- Vocês não são os únicos, eu também me sinto um pouco responsável. Fico tentando entender se ela pediu ajuda e eu simplesmente ignorei.

- Não, é duro admitir, mas sua irmã sempre foi invejosa e fã de vida fácil. Tudo o que aconteceu é fruto de uma mulher amargurada ao descobrir que o mundo não gira a seu favor.

Ray está brincando um pouco mais à frente. Continuamos caminhado pelo gramado.

- Espero que um dia ela entenda o quanto errou, principalmente com Ray. – Fiz um carinho na minha barriga, os 4 meses se notam. – Um filho é uma benção.

- Estou louco para ter mais uma criança correndo por essa fazenda. É tão bom tê-la tão perto, filha. Será possível acompanhar todas as fases. – Disse animado.

Infelizmente devo cortar a empolgação de meu pai.

- Nós vamos nos mudar de Creek. – Meu tom cauteloso.

- Para onde?

- Big Sky, a propriedade que Brian possui. Queremos fixar nossas raízes lá, o senhor ficará encantado quando conhecer.

- Jesse falou que o local é lindo e gigantesco. – Papai me olhou com carinho. – Vá! Comece a sua família em lugar seguro e destinado a ela. Eu estarei tranquilo, pois sei que escolheu o homem certo.

Sorri e o abracei. É importante para mim que Brian não seja visto como o vilão dessa história.

Não posso mais postergar. A promotoria é obrigada a ouvir todos os suspeitos. Hoje vou falar com Holly. Pedi que Brian fique de fora, apenas meu assistente jurídico está presente.

A aguardamos na sala de interrogatórios. Rock foi buscá-la na cela. Não demorou muito, a porta se abriu e ele a conduziu para dentro. Ainda está com o braço esquerdo na tipoia. Holly veste calça de malha azul e camiseta cinza, como todas as outras presas. Está sem maquiagem e com o cabelo amarrado. Rock puxou a cadeira, ela se sentou e ele algemou a mão livre dela.

Anna MaeOnde histórias criam vida. Descubra agora