Ao entrar no quarto do hotel atiro com a mochila e a garrafa para a cama e vou sentar-me numa das cadeiras da varanda. Fico alguns minutos a contemplar a bela paisagem das praias até que recebo uma ligação. Da minha mãe.
- Olá, então filha, como foi o primeiro dia de ferias?
- Oi mãe, foi bom, a água esta ótima como sempre. - antes da minha mãe ter tempo para perguntar mais alguma coisa, faço eu as perguntas. Adoro a minha mãe, ela é quase como uma melhor amiga para mim, mas faz demasiadas perguntas e não consigo ter paciência para as suas curiosidades. - E como é que vocês estão por aí? Já a morrer de saudades minhas?
- Claro que sim, já sabes minha filha, não aguento estar muito tempo longe dos meus filhos. - a minha mãe diz em tom de brincadeira mas sei que lá no fundo ela sente o coração apertadinho por eu estar tão longe dela. - o teu irmão, como sempre, esteve o dia todo agarrado a consola, eu cheguei à cerca de uma hora do trabalho e o teu pai também deve estar quase a chegar para o jantar.
- Então foi um dia normal, quase como que se eu não fizesse falta. - disse em tom de provocação.
- Valentina, não digas tal disparate! É claro que fazes muita falta.
- Eu sei mãe, era só mesmo para ter a certeza. - disse em tom de brincadeira.
- Não posso falar durante muito mais tempo que o arroz vai agarrar, adeus, aproveita bem e vê se finalmente encontras um rapaz todo bonito para ver se desencalhas. - tenho vinte e três e nunca apresentei um namorado para os meus pais e por isso mesmo a minha mãe está sempre a fazer este tipo de comentários. Já nem me incomoda porque sei que na maior parte das vezes é só mesmo na brincadeira.
- Sim mãe não te preocupes que eu vou tratar disso - disse de maneira que a ela deixa-se o assunto de lado - não quero ocupar mais o teu tempo, adeus mãe.
- Adeus minha filha e aproveita.
Ao desligar a ligação percebo que já são quase nove horas e que tenho uma mensagem de um número desconhecido. Ignoro a mensagem para poder vestir algo mais apropriado para sair do quarto e ir jantar. Esta noite vou optar por jantar pelo hotel, uma vez que estou extremamente cansada por ter acordado tão cedo e por ter feito a viagem.
O jantar estava maravilhoso mas já não tinha mais forças para fazer nada hoje. Tirei a roupa e fiquei só de lingerie para ir dormir, tal como gosto de fazer todas as noites.
Acordei já no dia seguinte ás 8.45h, gostava de ter dormido um pouco mais, mas a faculdade obrigou-me a criar esta rotina de acordar cedo. Antes de me levantar peguei no telemóvel para verificar as redes socias. Acabei por perceber que ontem me esqueci de verificar a mensagem do número desconhecido. Abri a mensagem e dizia :
" Olá, espero que tenhas conseguido terminar a caminhada sem perder mais nada. Ass. Daniel o piloto de f1"
Começo a sorrir ao ler a mensagem devido a forma divertida que ele escreveu e começo a pensar numa resposta.
"Olá, desculpa demorar a responder, mas passei grande parte da noite a procurar a garrafa" - respondi com ironia.
Atiro o Iphone para a cama e vou até a casa de banho fazer a minha higiene e vestir-me para mais um dia de praia.
Vou até a praia depois de já ter tomado o pequeno almoço no hotel. Ao chegar ao areal coloco a minha toalha junto ao mar, coloco o protetor solar, os fones e aproveito uns minutos de sol enquanto ainda não está muito calor. Depois de estar quase uma hora ao sol pego no telemóvel para trocar de musica e verifico que tenho uma mensagem.
"Fiquei preocupado a pensar que desta vez tinhas perdido o telemóvel, fico feliz em saber que não foi isso que aconteceu :)"
Aproveitei o resto do dia na praia e continuei a trocar algumas mensagens com o piloto. Hoje optei por não fazer caminhada para poder aproveitar mais tempo na maravilhosa praia.
Depois de tomar banho e de jantar fiquei pelo hotel para aproveitar alguns dos espetáculos noturnos. No fim dos espetáculos voltei para o quarto atirei a carteira para a cama e fui até a varanda verificar a incrível vista do meu quarto para a piscina e para as praias. Retirei o telemóvel do bolso dos calções e pesquisei: O que é formula 1?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O meu mundo de formula 1 - Livro I
FanficValentina tem 23 anos e está quase a tornar-se enfermeira. Neste verão decidiu realizar um sonho antigo e viajar sozinha, para as mais bonitas praias do seu país. Foi durante uma das suas caminhadas que o conheceu. Daniel Ricciardo, piloto de formu...