8 - Proposta tentadora

192 7 0
                                    

A minha ultima semana de férias tem passado rápido, entre as águas do mar e da piscina. Hoje já é quarta feira e o Daniel vai partir para Espanha, onde ira ser a próxima corrida. Fomos falando durante a semana e hoje vou almoçar com ele, porque ele insistiu que queria falar comigo pessoalmente antes de ir embora. 

O sol decidiu não aparecer na manhã de hoje e portanto fiquei pelo quarto de hotel a ler um livro. Mergulhei num mundo das palavras e assim que peguei no telemóvel vi que já estava ligeiramente atrasada para o almoço. Poisei o livro na cama e rapidamente coloquei um vestido midi comprido num tom azul muito clarinho, enfiei os pés nas sandálias pretas e agarrei na minha carteira. Parei em frente ao espelho por uns segundos para tentar dar um jeito ao meu cabelo e por fim saí do quarto. 

Já no restaurante e a degustar os pratos que tínhamos pedido anteriormente

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Já no restaurante e a degustar os pratos que tínhamos pedido anteriormente. 

- Como já te disse, hoje vou para Espanha, amanhã já tenho as conferências de imprensa - disse o Australiano enquanto coloca o copo de vinho em cima da mesa. - Não queria ir embora sem te perguntar se querias ir comigo. 

Arregalo os olhos ao ouvir aquelas palavras, não estava a contar que ele me fosse convidar até porque no próximo sábado vou regressar a casa. 

- Vou voltar para Coimbra no sábado, não posso ir contigo. E mesmo que não fosse fazer a viagem de regresso a casa eu não iria contigo. - Daniel levanta as sobrancelhas admirado com as minhas palavras.

- Oh, tinha a ideia que gostaste de estar na corrida no domingo. 

- E gostei, desculpa se te dei a entender que não, mas sinto que estou a abusar, fui por curiosidade ver o preço de um bilhete para ir ao Paddock e quase tive um ataque cardíaco. - A preocupação na cara do piloto desaparece e é substituída por uma enorme gargalhada. 

- Não estás nada a abusar, até porque sou eu que te estou a convidar, não és tu que estás a fazer-te de convidada - Daniel faz uma pausa para continuar a rir. - E nós pilotos, temos acesso a esses bilhetes sem pagar nada.  

- Mesmo assim, agradeço muito a oferta mas eu realmente tenho de voltar para casa.

- Tens alguém a tua espera? - olho confusa para ele, ele está a perguntar-me se tenho namorado? Ele acha que eu o teria quase beijado se tivesse namorado? Confesso que fiquei levemente magoada por ele achar que eu era capaz de trair.

- Além da minha família e amigos, não - digo enquanto levo o copo de água aos lábios - ah e claro, a faculdade. 

Sinto um pequeno alivio no seu olhar, e consigo perceber que ele realmente tinha pensado que eu tinha namorado. Tento não pensar no assunto para não estragar o ambiente do almoço. 

- Então não vens mesmo comigo para Barcelona? 

- Não, tenho mesmo de regressar a casa, as minhas aulas começam na próxima segunda e se tudo correr bem, dentro de 2 meses serei licenciada em enfermagem. - digo-lhe com um largo sorriso na cara. 

- É o teu sonho? Ser enfermeira? - questiona-me colocando uma garfada de carne na boca.

- O meu sonho não é ser enfermeira, é ser paramédica e em Portugal compensa ter a licenciatura de enfermagem para se trabalhar nessa área. 

- Fico feliz por saber que estás perto de realizar o teu sonho. Eu sempre sonhei em ser piloto da formula 1. - diz, sem me deixar tempo de lhe retribuir a pergunta. 

- Fico feliz também em saber que estás a realizar um sonho - digo-lhe com um sorriso sincero no rosto. - ansioso para o próximo fim de semana?

Acabamos por perder a noção do tempo com a conversa e já eram quase 15h quando saímos do restaurante

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Acabamos por perder a noção do tempo com a conversa e já eram quase 15h quando saímos do restaurante. O Daniel tem de estar no aeroporto dentro de duas horas e por estarmos perto do hotel dele fomos até lá para que conseguisse terminar as suas malas e para eu o levar ao aeroporto, uma vez que o piloto já tinha enviado o seu McLaren para Barcelona. 

Enfiar-me no quarto dele não é a melhor opção, porque na realidade eu ainda mal o conheço mas eu apenas concordei com isto porque ele já não tem o carro em Portugal e espero que ele pense da mesma forma. 

Mesmo com algum receio entrei no luxuoso quarto de hotel.  


O meu mundo de formula 1 - Livro IOnde histórias criam vida. Descubra agora