11 - Regresso à realidade

156 6 1
                                    

Já é segunda, o meu alarme toca ás 7.00h e levanto-me com alguma rapidez. Hoje estou entusiasmada, é o primeiro dia de aulas do meu ultimo semestre da faculdade, mas confesso que estou mais entusiasmada por finalmente me ir encontrar com Olívia. Como já é habitual vou até a casa de banho fazer a minha higiene e de seguida paro na cozinha para preparar o pequeno almoço. Normalmente de manhã não tenho grande apetite, por isso bebi um iogurte e peguei numa peça de fruta para comer entre aulas. 

Normalmente os meus pais e o meu irmão só se levantam ás 8.00h e como ainda faltam cerca de vinte minutos, saio em silencio para o meu quarto para me poder vestir e sair de casa. 

Quando chego a faculdade ainda faltam quinze minutos para a primeira aula. 

- Que mania de chegar sempre cedo a todo lado - reclamo ainda dentro do carro. Agarro no meu telemóvel e dou uma vista de olhos pelas redes socias para passar algum tempo e quando faltavam sete minutos para o inicio da aula, saio do carro e vou para junto da sala. 

Às cinco terminou a minha ultima aula do dia e já estou de regresso ao carro para ir até casa da Olívia. 

- Val, omg, o teu cabelo cresceu tantooo - diz Olívia assim que me abre a porta do seu pequeno apartamento.

- Olá, também para ti, é sempre um prazer estar na sua companhia - digo enquanto entro e lhe faço uma vénia. 

- Não sejas parva, anda, vamos para a sala que já tenho o rosé a nossa espera - ao chegar a sala Liv coloca umas almofadas no chão e sentasse em cima de uma delas, enquanto isso coloco a minha carteira no sofá e também me sento numa das almofadas - então essas férias?

- Souberam tão bem, precisava mesmo de ficar sozinha por uns dias - digo enquanto relaxo os ombros e agarro no copo de rosé que Olívia tinha deixado cuidadosamente em cima da mesa de centro. 

- Mas quero saber os pormenores todos Val - diz a morena também agarrando no seu copo - não me digas que estiveste, sozinha, duas semanas no algarve e nem se quer foste capaz de beijar um único homem. 

Engulo em seco, ainda não contei nada sobre o piloto, mas sinceramente também não há grande coisa para contar e ele deixou bem claro no aeroporto, que há uma grande probabilidade de não nos voltarmos a ver. 

- Valentina Álvares, estás a esconder-me alguma coisa - sacana, conhece-me melhor que ninguém. 

- Talvez - digo enquanto meto o copo à boca e derramo quase todo o vinho pela garganta. 

- Meu Deus do Céu Val, que raio aconteceu? - desta vez a morena poem-se de joelhos e aproxima-se de mim preocupada. 

- Nada de mais, talvez tenha conhecido um rapaz, talvez ele seja piloto de formula 1, talvez ele me tenha levado a uma corrida e talvez quase nos beijamos - a minha melhor amiga abre tanto olhos, que quase parecem saltar fora, o facto de ser atriz faz com que se expresse com mais intensidade. É impossível não sorrir com a sua exagerada reação e para ganhar coragem acabo por verter o resto do liquido rosado pela garganta. 

- Estás. A. Gozar. - levanta-se com rapidez em direção a cozinha e segundos mais tarde volta com a garrafa do rosé para reabastecer o meu copo - Como é que ainda não me tinhas dito nada?

- Talvez porque ele é piloto de formula 1 e passa o tempo todo a viajar e claramente não vai ter tempo para uma simples criatura como eu - digo mexendo demasiado os braços e quase a entornar vinho na carpete castanha. 

- Amiga, primeiro ponto, cuidado com esse copo, não quero vinho na minha carpete. Segundo ponto, e se for esse o caso qual é o problema? Pelo menos divertes-te. Terceiro ponto, ele é giro?

Tiro o telemóvel da carteira e pesquiso no Google o nome dele para lhe mostrar algumas imagens, agora foi ela que quase entornou o vinho. 

- Porra, que homem gatooo - diz enquanto me tira o telemóvel das mão e continua a ver fotos do piloto - eu juro que se tu não quiseres eu termino tudo com o Isaac agora mesmo e vou eu dar uma volta neste pedaço de mau caminho. 

- Ele é divertido, simpático, carismático, mas deixou bem claro no aeroporto que provavelmente não nos voltaríamos a ver - baixo o meu olhar para o chão - Liv, eu gostei dele e gostei de passar tempo com ele, mas realmente não consigo ver como a minha vida profissional vai ser compatível com a dele.

- Ai Valentina, tu complicas demasiado. Ninguém te está a dizer para casares com ele, apenas aproveita a vida. 

Naquele dia acabei por dormir em casa dela, já não estava sóbria o suficiente para pegar no carro e conduzir por vinte minutos até casa. Falamos de tudo e mais alguma coisa, ela dos problemas que tem tido com a companhia de teatro e eu sobre Daniel e também sobre a faculdade. 

Mesmo antes de adormecer acabei por ir pesquisar o resultado da corrida do último fim de semana, Daniel terminou em Barcelona no 6º lugar e descobri que no próximo domingo não haverá corrida.

Mesmo antes de adormecer acabei por ir pesquisar o resultado da corrida do último fim de semana, Daniel terminou em Barcelona no 6º lugar e descobri que no próximo domingo não haverá corrida

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O resto da semana não tive tempo para nada, andei a correr entre as aulas e o estagio no hospital. Na quarta e na quinta acabei por dormir novamente em casa da Olívia, o facto de ela viver na cidade é bastante prático por causa do meus horários loucos.

Na quinta feira a Liv parecia estar estranha, mas infelizmente não tive oportunidade de falar com ela para perceber se estava tudo bem. As vezes odeio-me por ter escolhido ir para a faculdade, sinto que não tenho tempo para me dedicar aos outros. 

O meu mundo de formula 1 - Livro IOnde histórias criam vida. Descubra agora