Fiquei paralisada a olhar para os seus olhos castanhos. Parecia que tudo a minha volta de movia em câmara lenta.
- O que... - calei-me durante alguns segundos para tentar assimilar o que estava a ver - o que estás a fazer aqui?
- Boa noite para ti também - disse o piloto com um sorriso - também é muito bom ver-te.
Ainda sem perceber como era possível ele estar aqui, dou alguns paços para trás na tentativa de ganhar equilíbrio. Não posso beber tanto numa próxima vez.
- Ela já bebeu um bocadinho de mais - diz Matheus para Daniel. Tinha-me esquecido completamente de que ele estava aqui - a Olívia está ali - Matheus diz enquanto aponta com o dedo para o banco onde Liv está sentada.
Sinto uma mão a agarrar o meu braço e a encaminhar-me para junto da minha amiga. Não preciso de olhar para perceber qual dos dois rapazes é. Sei que é Daniel. Estava perdida nos meus pensamentos quando percebi que já tínhamos chegado junto do banco e que Daniel e Olívia estavam a conversar, quase como se já se tivessem conhecido antes. E foi nesse exato momento que as coisas fizeram sentido.
- OMG, vocês os dois - digo ao tentar soltar-me da mão de Daniel - foste tu que o ajudaste a estar aqui hoje, caso contrário, como é que ele poderia saber que eu estava aqui? - Liv não me responde, mas não precisa, o seu sorriso está a denunciá-la.
- Olívia, há problema de me dares a chave do teu apartamento? - Liv fica confusa com a pergunta, tal como eu - prometo que não vou roubar nada - diz o piloto com um sorriso matreiro - só acho que ela já não está em condições para ficar aqui.
- Oh, claro - diz Olívia procurando a chave na sua carteira - está aqui e podes deitá-la na cama que tenho no quarto de hospedes - diz enquanto entrega a chave ao piloto.
Daniel roda a chave a abre o apartamento de Liv, ele entra primeiro e de seguida estende a mão para que eu entre.
- Onde é o quarto de hospedes? - questiona o australiano.
- Porquê? Tencionas aproveitar-te de uma rapariga bêbeda? - tento provocar o piloto enquanto vou até a cozinha buscar um copo de água.
- Se por aproveitar queres dizer, cuidar de uma rapariga bêbeda, então sim, estou a aproveitar-me de ti.
Retiro o copo dos meus lábios e olho para ele admirada, não esperava que ele me respondesse assim. Eu estava a tentar ter uma conversa divertida e descontraída, mas ele está sério e parece estar preocupado.
- O quarto de hospedes é ali - digo-lhe enquanto indico com a mão esquerda - o que tem a porta fechada.
Daniel acena com a cabeça e vai para o quarto, eu fiquei paralisada na cozinha ainda com o copo de água na mão. Senti-o a aproximar-se, retirou-me o copo cuidadosamente e cola a sua mão na minha para me ajudar a caminhar até ao quarto.
Já no quarto ajuda-me a sentar na cama e começa a desapertar os atacadores das minhas All Stars.
- Porque é que vieste? - pergunto-lhe baixinho enquanto brinco com um dos seus caracóis.
- Não querias que estivesse aqui? - questiona-me sem retirar os olhos daquilo que estava a fazer.
- Não me respondas a uma pergunta com outra pergunta.
- Eu vim porque tive saudades tuas - diz-me olhando nos meus olhos.
- Pensava que não me querias voltar a ver - disse com voz de choro. Não queria que ele me visse a chorar e sinto-me estupida por ter as lágrimas a querer cair dos meus olhos. Ele imediatamente para o que estava a fazer e olha para mim.
- O que? Porquê?
- Não sei - digo enquanto encolho os ombros - foi essa a ideia com que fiquei no aeroporto.
- Olha para mim - ordena - o que quer eu tenha dito ou feito, não era de todo a minha intensão afastar-me de ti.
Aceno com a cabeça para lhe dar a entender que percebi o que me tinha dito. Olho para baixo e vejo que ele já me tinha descalçado, levanto-me com alguma dificuldade e o piloto agarra a minha cintura para me poder ajudar.
- Ajudas-me com o fecho do vestido? - questiono enquanto tento rodar o meu corpo de forma a mostrar-lhe o fecho.
- Onde tens o teu pijama? - pergunta enquanto analisa o quarto - vou buscá-lo antes de tirares o vestido.
- Não preciso, eu durmo de roupa interior - digo-lhe enquanto tento alcançar o fecho sem sucesso. Ele sai de trás de mim afasta a colcha e coloca almofadas na cama.
- Vou abrir o fecho, depois vou sair, achas que consegues deitar-te sem ajuda?
Aceno com a cabeça e o piloto retira o meu cabelo das costas e segura-o com cuidado para conseguir ter acesso ao fecho. À medida que vai abrindo o vestido um dos seus dedos toca na minha pele e cria um rasto de calor. Depois do fecho aberto solta o meu cabelo lentamente e eu rodo para lhe poder agarrar uma das mãos. Rodo demasiado depressa e acabo por perder o equilíbrio caindo de costas na cama e trazendo Daniel comigo.
- Ups - digo-lhe enquanto solto uma gargalhada - desculpa, fiz de propósito.
- Onde está a Valentina envergonhada que eu conheço? - diz o piloto entre gargalhadas.
Encolho os ombros em resposta e o piloto começa a fazer-me cócegas, tento fugir, mas não consigo, não tenho força para retirar o corpo dele de cima do meu.
- Por favor, para - peço-lhe entre gargalhadas. O australiano interrompe as cócegas e sai de cima de mim.
- Está na hora de eu me ir embora, a Olívia não deve demorar muito para chegar - o piloto começa a andar, mas volta para junto de mim e baixa-se para ficar à minha altura - ficas bem?
- Sim, não te preocupes.
Daniel dá um ligeiro sorriso e coloca as mãos na cama para ganhar impulso e conseguir levantar-se. Num impulso levanto ligeiramente o meu tronco e agarro a mão dele.
- Fica comigo - pedi-lhe enquanto voltava a deitar-me - não vás embora.
Daniel ficou paralisado a olhar para mim, mas ao fim de alguns segundo começou a retirar as suas vans e o seu hoodie, ficando apenas de t-shirt.
- Veste a minha camisola e tira o vestido pelos pés - ordena enquanto me dá o seu hoodie.
Fiz o que ele me pediu sem hesitar e quando percebi já o australiano estava deitado na cama. Fui me aproximando dele enquanto ele ajeitava os lençóis. Descansei a minha cabeça no seu peito enquanto ele depositava um beijo na minha testa e me envolvia com os seus braços.
E assim adormeci. Com o seu cheiro a percorrer as minhas narinas e no calor dos seus braços.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O meu mundo de formula 1 - Livro I
FanficValentina tem 23 anos e está quase a tornar-se enfermeira. Neste verão decidiu realizar um sonho antigo e viajar sozinha, para as mais bonitas praias do seu país. Foi durante uma das suas caminhadas que o conheceu. Daniel Ricciardo, piloto de formu...