Acordei com o som do despertador do meu telemóvel, levantei-me da cama e fui realizar a minha higiene pessoal para depois vestir a roupa que já tinha preparado na noite anterior.
Tinha decidido com Daniel que estaria pronta às 10 horas para ele me vir buscar. Faltavam ainda vinte minutos para a hora marcada e decidi ir tomar o pequeno almoço. Depois de comer verifiquei o meu relógio e já passavam cerca de seis minutos da hora marcada e foi nesse momento que recebi uma ligação.
- Bom dia - disse o piloto australiano.
- Bom dia - respondi com um leve sorriso. Já não estava com ele desde quarta-feira na praia, mas temos trocado mensagens todos os dias.
- Dormiste bem? - Daniel não me dá sequer hipótese de responder e volta a falar - espero que sim, porque vai ser um grande dia. Já estou do lado de fora do hotel, já estás pronta?
- Sim, estou agora mesmo a passar pela receção - assim que saio do hotel vejo o piloto encostado a um McLaren 765LT azul, tinha vestido um polo da McLaren, umas jeans pretas e umas reebok desportivas.
- Olá - digo com um sorriso assim que chego perto do piloto.
- Pronta? - pergunta Daniel com o grande e característico sorriso. Aceno com a cabeça e ele vai até à porta do passageiro abri-la para mim. Sentei-me no carro enquanto ele vai até ao lugar do condutor.
- Como é que eu vou fechar esta porta? - digo enquanto aponto com o indicador direito para a porta que ficou aberta para cima. Daniel dá uma grande gargalhada e só depois de alguns segundos a rir é que me ajuda.
- É só puxar a porta para baixo - diz enquanto controla o riso. Mesmo com medo de estragar consigo fechar a porta do luxuoso carro.
Ao chegar ao Autódromo Internacional do Algarve Daniel dá-me o cartão que me vai dar acesso ao Paddock. Segui o piloto desde do estacionamento onde deixou o seu luxuoso carro até à zona onde temos de passar os cartões de acesso. Assim que entro consigo ver os diversos camiões das equipas. O australiano seguiu até a zona da McLaren e entrou numa pequena sala.
- Aqui é a minha sala, é onde eu me preparo para as corridas com o meu treinador - disse enquanto se encosta à porta e aponta para a pequena sala onde se pode ver uma bandeira australiana pendurada na parede, uma mesa com alguns materiais de treino e duas cadeiras.
- Como é que consegues treinar numa sala tão pequena? - pergunto enquanto entro na sala e observo o pequeno espaço.
- É só para fazer pequenos exercícios, como por exemplo, treinar os meus reflexos e o meu pescoço - explica enquanto entra para a sala e coloca em cima da mesa a mochila preta que trazia às costas. Enquanto isso fico a admirar o capacete dele que estava em cima de uma das cadeiras.
- O capacete podemos personalizar da maneira que mais gostarmos - diz o piloto assim que percebe que a minha atenção está no capacete. Daniel estava a preparar-se para dizer algo mais mas é interrompido por uma leve batida na porta.
- Bom dia, pronto para mais uma corrida? - diz um homem que entra pela sala - oh! Desculpa, não sabia que estavas com companhia.
- Tudo bem, esta é a Valentina - diz o piloto enquanto olha para mim - Valentina, este é Michael, o meu treinador.
- Olá - digo para Michael com um sorriso no rosto - é um prazer conhecer-te. - Ficámos uns minutos a conversar os três, até que Daniel me propôs irmos conhecer um pouco mais do Paddock e alguns dos pilotos.
O australiano mostrou-me o Paddock com bastante detalhe e foi-me apresentando os pilotos que íamos encontrando durante a visita.
Entretanto já faltava pouco tempo para iniciar a corrida, Daniel esteve com Michael na sua pequena sala para se preparar e eu fiquei na garagem da McLaren porque tinha imensa curiosidade para perceber como é que a equipa se preparava para a corrida e claro para conseguir ver o monolugar de perto.
Os vinte pilotos já estão prontos para o inicio da corrida, as luzes vermelhas começam a acender, ouve-se os motores ansiosos para começar a correr, finalmente, as luzes vermelhas apagam e dá-se o inicio da corrida.
Daniel parte em quarto lugar, Max Verstappen em primeiro, Charles Leclerc em segundo e Lewis Hamilton em terceiro.
A corrida está emocionante, na volta 46 há bandeira vermelha, Nikita Mazepin embate contra Antonio Giovinazzi e cria muitos detritos pela pista. Daniel e Lando Norris trazem os seus monolugares para a garagem para aguardarem o recomeço da prova. Fiquei a observar o piloto de longe, uma vez que, estava a falar com os engenheiros. Antes de regressar ao monolugar, Daniel olha nos meus olhos por alguns segundos e dá-me um sorriso ao qual retribuo.
No retomar da prova Leclerc desce para quarto lugar, subindo Hamilton para segundo e Daniel para terceiro.
Na volta 64 Daniel consegue subir para a segunda posição. Faltando duas voltas até a bandeira quadriculada.
Os dois candidatos à vitória estão, lado a lado e quase a cruzar a meta.
Quem será o vencedor do gp de Portugal?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O meu mundo de formula 1 - Livro I
FanficValentina tem 23 anos e está quase a tornar-se enfermeira. Neste verão decidiu realizar um sonho antigo e viajar sozinha, para as mais bonitas praias do seu país. Foi durante uma das suas caminhadas que o conheceu. Daniel Ricciardo, piloto de formu...