20 - A pessoa certa

221 7 9
                                    

Este último mês foi uma loucura, viajei por países que nunca pensei viajar e consegui assistir a uma das melhores temporadas de formula 1. Pelo menos é isso que toda a gente diz.

Amanhã será a última corrida do ano, a corrida que vai definir tudo. 

Cheguei ontem a Abu Dhabi para poder acompanhar Daniel uma última vez nesta temporada.

Desde o México que ele tem estado diferente, ainda não consegui falar muito com ele sobre isso. Vou esperar até amanhã para depois da corrida. 

Não falei antes porque não queria que o resultado da conversa fosse um mau rendimento dele no desporto, por isso tenho andado a evitar. 

- Tenho de ir já para pista - faz uma pausa para vestir a camisola da McLaren - se quiseres, aparece por lá. 

Assim que acaba de falar deixa o quarto do hotel, sem me ter dado uma oportunidade de lhe responder. 

Ponderei não vir para Abu Dhabi, esta sua repentina mudança de humor deixa-me desconfortável quando estou com ele, nunca sei como agir, o que fazer, o que falar. Claramente, sentimentos que qualquer relação saudável não tem. 

Mas o facto de estarmos no fim da temporada dava-me esperança para finalmente conseguir solucionar isto. 

Decidi ficar no hotel durante a manhã e logo após o almoço apanhei um táxi para ir até ao circuito assistir à qualificação.

Já o sol queria começar a esconder-se quando passei o meu cartão nas máquinas para entrar no Paddock. 

Antes de me dirigir para a garagem da McLaren fui ver o George para lhe desejar sorte na sua última qualificação no carro da Williams.

- Obrigada Val, e boa sorte para ti também.

- Boa sorte para que? Não sou eu que vou conduzir um carro a 300km/h - respondi-lhe com uma pequena gargalhada. 

- Mas és tu que vais ter uma conversa bastante importante amanhã - o piloto olhou para mim com uma expressão preocupada. 

Já estava bastante ansiosa por tudo o que vai acontecer amanhã, não era necessário que ele me relembrasse constantemente. 

Tentei dar-lhe um sorriso para o tranquilizar, mas acho que falhei redondamente.

Caminhei calmamente até a garagem da McLaren onde era notória a normal ansiedade pré-qualificação. 

Uma hora depois do início da qualificação já não se ouvia os motores pela pista, mas sim os festejos de Max Verstappen pela conquista de mais uma Pole Position. 

- Boa qualificação - dei os parabéns ao australiano por ter obtido o quinto lugar no grid para a corrida. 

- Obrigada, mas vou ter uma corrida difícil amanhã - diz de cabeça baixa, sem olhar para mim. 

- Se fosse fácil, qualquer um poderia ser piloto. 

- Talvez - sem olhar para mim, arruma as suas coisas dentro da mochila e antes de sair da sua pequena sala pergunta - queres ir já para o hotel comigo, ou ficas cá?

- Se quiseres a minha companhia, vou contigo - tento perceber se ele apenas perguntou aquilo por cortesia ou se queria mesmo que eu fosse com ele. 

Pela primeira vez, os seus olhos procuram os meus. Tinha um olhar triste que não consegui decifrar se o motivo era do resultado da qualificação ou se era qualquer outro motivo.

- Claro que quero a tua companhia. 

 

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
O meu mundo de formula 1 - Livro IOnde histórias criam vida. Descubra agora