CAP X | diferentes sentimentos;

3.2K 499 310
                                    

B O A   L E I T U R A

─━─━─「⊱✠⊰」─━─━─





O Comandante Uchiha tinha seus olhos cravados no Imperador enquanto bebericava um espumante que tinha lhe sido oferecido.

A verdade é que seu humor estava horrível, pois como em um loop infinito, se recordava das palavras de Inko somado ao momento em que deixou Naruto sair com Sai. Estava precisando conter sua raiva devido ao desgosto de continuar naquele baile, pois nem mesmo seus homens conseguiram mudar o seu humor, tanto que desistiram e buscaram companhia para as danças.

Sasuke preferia nem comentar que tinha idealizado a primeira dança que teria com o príncipe e, até então, já não via como aquilo seria possível.

Como dito, seu humor estava horrível, e tirando os outros guerreiros do norte, o único que pareceu possuir coragem o suficiente para aproximar do Uchiha e sua aura assustadora — como se não bastasse já ser um alfa lúpus — era o Ashura Uzumaki, o irmão caçula do ômega loiro.

— Meu pai está bastante entretido com os outros, mas seu semblante assustador poderia ofendê-lo — comentou, claramente brincando.

Era inevitável que Sasuke não comparasse o humor dos irmãos Uzumaki. Eles eram muito parecidos.

— Ele sabe como estragar uma celebração — confidenciou, e o outro não podia concordar mais.

— Vi quando Naruto fugiu — suspirou. — Ele está bem?

— Não sei ao certo — respondeu sincero. — Fui atrás dele, mas o Visconde Shimura chegou antes.

— Sai Shimura? — questionou surpreso. — Pensei que meu irmão já o tivesse dispensado.

— Sim, Naruto se mostrou bem certo em negá-lo a corte, mas o Visconde é bastante insistente.

Ashura percebeu o ciúmes imediatamente, mas se conteve, sabendo que seria uma péssima ideia provocá-lo neste estado.

— E devo entender que o deixou com o Visconde, digo, sozinhos?

— Infelizmente, sim.

Ele estremeceu e Sasuke arqueou a sobrancelha, curioso pela forma que Ashura pareceu reagir bastante semelhante ao príncipe primogênito. Diante disso, Ashura entendeu a curiosidade.

— O Sai sempre foi um tanto... obcecado por Naruto, sabe? — sussurrou. — Eles eram muito amigos, claro, mas houve um dia em que meu pai reuniu todos do Conselho e anunciou que estaria à procura de pretendentes — contou. Ashura tinha um semblante amargo pela lembrança. — Nós três estávamos próximos, então quando meu irmão saiu correndo em fúria, eu vi...

Sasuke não era adepto aos suspenses e quase reclamou da demora, mas o outro continuou a contar a tempo.

— Sai riu — revelou, enfim. — Não como algum vilão de histórias noturnas, ele apenas riu como se tivessem lhe contado uma piada, depois olhou para mim e disse que se casaria com Naruto a qualquer custo.

— Ele já tinha esse comportamento duvidoso antes e ainda o mantiveram por perto?

— Claro que não! Na época eu não entendi muito bem o quão problemático era seu comportamento, todavia, meu irmão sempre o manteve na linha — deu de ombros.

— Eu deveria ir atrás dele.

— Não precisa ficar tão alarmado Comandante — sorriu convencido e humorado. — O Visconde não daria conta de um Uzumaki sozinho.

Ômega Guerreiro || ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora