CHAPTER XIX

168 17 123
                                    


Chicago, Illinois.
Estados Unidos.

Michael Jackson P.O.V

Três dias antes...

Estico meu corpo assim que termino de descer as escadas. Estar aqui é como estar de volta aos dias mais felizes da minha vida. Essa casa costumava a ser um dos maiores orgulhos e aquisições de Joseph e agora, após anos, consegui te-la novamente.

Observo alguns funcionários entrando e saindo com algumas caixas da papelão. É, acho que esse é oficialmente o retorno dos Jacksons.

Termino de descer as escadas encontrando Austin conversando com Rachel próximo a janela da sala se jantar, que dava visão para a piscina. Ambos me encaram rapidamente e sorriem em cumprimento.

Antes que eu possa dizer algo, ouço passos pesados de salto alto pela sala. Me viro encontrando Janet em um sobretudo preto e branco e um chapel na cabeça.

— Precisamos conversar. — Ela diz rapidamente. — É assunto sério.

— Vamos conversar no escritório. — Indico o corredor com a cabeça.

Caminho na frente de Janet até o corredor e abro a porta do escritório, o encontrando ainda bagunçado. Janet entra e eu fecho a porta, andando até a minha poltrona de couro que está no canto da sala.

— O que aconteceu? — Me sento cruzando as pernas.

— O que Jermaine disse é real, os Cosa Nostra estão na cidade. — Ela gesticula e eu arqueio a sobrancelha.

— E...? — Apoio meu cotovelo no braço da poltrona, colocando meu queixo logo em cima do meu punho.

— Eu fui até o Chicago 1945 hoje, e encontrei alguns homens italianos por lá. Com o meu italiano arranhado consegui ouvir que eles estavam procurando pela Deena. — Seus olhos escuros me encaram tensos. — Michael, nós precisamos fazer alguma coisa.

Suspiro encarando o chão.

— Eles vão atacar a Deena. — Respondo ainda olhando para o chão.

— Só isso que você tem a dizer? — Me encara incrédula.

— Eles devem atacar quando James for para Nova York. É isso! — Janet me encara confusa. — Eles vão aproveitar que Deena estará vulnerável.

— E o que nós vamos fazer? — Ela suspira.

— Diga a Marlon que ele deve ir para Nova York no meu lugar. — Me levanto rapidamente indo até a porta.

— Michael, o que você vai fazer? — Ouço a voz de Janet atras de mim.

Seguro a maçaneta dourada da porta e me viro para Janet com um sorriso nos lábios. Ela franze a sobrancelha me encarando confusa.

— Eu vou buscar a Deena. — Sorrio saindo do escritório.

Passo pelos funcionários que terminam de ajeitar e decorar a casa e vou até a garagem, entrando em meu carro e dando partida rapidamente.

Chicago 1945 Onde histórias criam vida. Descubra agora