The sun -Portgas D. Ace x Reader

2.3K 165 21
                                    

Icaro.

Quando você ainda morava em sua cidade natal, quando criança, você começou a gostar das histórias de marinheiros que atracavam em sua ilha. Há uma história sobre uma das primeiras pessoas ouvidas sobre o uso dos poderes da fruta do diabo.

É sobre um mestre artesão chamado Dédalo preso em algum reino distante com seu filho, Ícaro. Com sua cela no alto do castelo e o terreno cheio de guardas, não havia como escapar para uma pessoa comum. Mas Dédalo era todo tipo de coisa além da média; ele é um pai, um gênio e um usuário da fruta do diabo do Doru Doru no Mi. E por causa disso, ele encontrou uma maneira de sair do reino através de algo que só ele pode fazer: asas feitas de cera de vela.

“Não voe muito perto do sol, senão o calor vai derreter a cera e você vai cair no mar.” Um aviso justo de Dédalo para Ícaro quando ele entregou um par de asas para seu filho, que apenas acenou com a cabeça em resposta.

A fuga deles continuou sem problemas com a ajuda das asas. Porém, por causa do sabor delicioso da liberdade, quanto mais se distanciavam do reino que os restringia, mais Ícaro ficava precário. Ele voou mais alto e mais alto e mais alto, até que suas asas começaram a derreter. E só quando estava caindo no mar é que percebeu que as asas haviam derretido completamente. Até Dédalo percebeu tarde demais, e tudo o que ele pôde fazer foi lamentar por seu filho que não deu ouvidos a suas palavras.

“Foi trágico”, disse o marinheiro uma vez. Mas tudo que você conseguia pensar naquela época era que Ícaro era burro. Insensato. Idiota. Estúpido. Imbecil.

Por que ele voaria mais alto quando conhecia os riscos? Simplesmente não fazia sentido. Não havia explicação racional, nenhuma justificativa sensata para isso.

Mas agora que você está mais velho, você pode ter encontrado um possível motivo pelo qual ele fez o que fez.

Talvez, assim como você, ele tenha se apaixonado pelo sol.

O sol.

Ícaro pode ter se apaixonado pelo sol. Mas quem é você para julgá-lo? O sol é brilhante, brilhante, quente e atraente. Você não poderia culpá-lo por querer ser guiado por sua luz, se aquecer em seu calor, ser gentilmente acariciado por suas chamas. Você não poderia culpá-lo por querer estar mais perto, apesar das repercussões.

Você não pode chamá-lo porque fez exatamente o mesmo. Ace era - não - é o seu sol.

Com seu sorriso encantador e infantil, que sempre é capaz de animá-lo, você pode confundi-lo com a luz. Ele é como o sol surgindo das nuvens após um dia de tempestade ou o sol nascendo após a noite mais escura.

Em seu abraço, por mais momentâneo que fosse, qualquer um poderia sentir seu cuidado. Inferno, mesmo com o braço dele pendurado sobre seu ombro ou sua mera presença ao seu lado, você sentiria uma sensação de segurança. Porque Ace é também o calor e o conforto. Muito parecido com os suaves raios de sol envolvendo você com um cobertor após uma brisa fria.

Mas você também sabe que, como o sol, ele também é perigoso. O mínimo que ele pode fazer é queimar você. E, na pior das hipóteses, ele pode ser destrutivo.


A queda.

Quando Ícaro chegou perto demais do sol, suas asas derreteram e, naturalmente, ele caiu no mar. Não havia histórias sobre como ele se sentiu ou o que estava em sua mente quando isso aconteceu, mas recentemente você gostaria de imaginar que ele estava contente.

Cair é assustador, isso é verdade. Mas cair também pode ser estimulante e emocionante - é sentir apenas a sua falta de peso, a falta de ar, a adrenalina fluindo pelo seu sangue.

𝒊𝒎𝒂𝒈𝒊𝒏𝒆 𝒐𝒏𝒆 𝒑𝒊𝒆𝒄𝒆Onde histórias criam vida. Descubra agora