Nota da autora: Meus amores, muito obrigada pelos comentários e por favoritar minha singela fic! Estou muito feliz que vocês estão curtindo! Este capítulo é beeeem longo, então espero que vocês gostem. Não esqueçam de comentar e me falar o que estão achando.
*****
A tarde passou rápido depois que cheguei do horário de almoço. Antes de voltar para a DP, passei em uma lanchonete e comprei só um salgado com um suco, já que não daria mais tempo de eu fazer uma refeição decente.
Passei quase a tarde inteira na maior das calmarias. João já havia separado alguns apartamentos e eu aproveitei para marcar visita para amanhã em alguns que pareciam bons.
Tinha decidido falar para o João sobre a Sarah e o Gilberto Nogueira só mais perto do horário de a gente ir mesmo. Eu conhecia o meu amigo e sabia que ele ficaria ansioso se soubesse antes. Principalmente pelo Gilberto. Sabia que o João admirava demais o ator, principalmente por ter sido um dos primeiros atores abertamente gays na TV brasileira e defender tão ferozmente a bandeira.
O encontro de hoje -- se acontecesse mesmo -- significaria demais para o meu amigo.
Já eram quase cinco da tarde quando tivemos que sair para executar um mandado de prisão. Xinguei internamente, sabendo que a gente com certeza se atrasaria agora.
No caminho para o local do crime, mandei uma mensagem para a Sarah:
"Tô indo cumprir um mandado de prisão no Leblon. Se Deus quiser vai ser rápido, mas vamos deixar marcado pra um pouquinho mais tarde?"
Virei a tela do celular para baixo e olhei para a paisagem passando pela janela. Nem dois minutos passaram quando senti meu celular vibrar. Era ela:
"Não se preocupa, Ju. Me avisa quando puder ir que aí eu saio daqui. Sem pressa. Foca aí. E cuidado, por favor."
Sorri involuntariamente com a mensagem carinhosa, e respondi logo:
"Eu sempre tenho cuidado, senhorita Hollywood, rs. Não se preocupa, não. O que aconteceu semana passada não acontece sempre. Mas agradeço a preocupação e o carinho de qualquer forma. ❤️"
Toquei no botão de enviar e guardei o celular no bolso, um sorriso ainda presente em meus lábios.
-- Com quem você tanto fala aí, hein? -- João perguntou curioso, me olhando pelo canto de olho por um momento.
Desviei o olhar, sentindo minhas bochechas corarem levemente, e dei de ombros. -- Uma amiga. Você vai conhecê-la mais tarde.
-- Amiga? Quem? -- Ele perguntou, parecendo interessado demais. -- Porque quem quer que seja, tá te fazendo sorrir de novo e eu quero agradecer a essa criatura divina.
Revirei os olhos com a zoação dele. -- A gente se conhece há pouco tempo. O nome dela é Sarah Andrade. -- Falei casualmente e João arregalou os olhos.
-- Sarah Andrade? Tipo A Sarah Andrade? Da TV? Que tá na novela das nove? Essa Sarah Andrade?
Ri da reação dele e assenti.
-- Essa mesma.
João virou na rua da ocorrência e virou para mim de novo com os olhos arregalados. Eu apenas o encarei de volta, me segurando para não rir da expressão de choque no rosto dele.
-- Não, peraí. Como assim? -- Ele perguntou, alternando entre olhar para mim e buscar uma vaga para estacionar. -- Freire do céu, como assim? Como que você tem o whatsapp da Sarah Andrade? Me explica isso direito agora. -- Soltei uma gargalhada e balancei a cabeça. João me olhava impaciente quando eu apontei uma vaga aberta para ele estacionar. -- Juliette!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Luz no fim do túnel - AU Sariette
FanfictionJuliette Freire é uma policial que está passando por um processo de separação complicado. Sarah Andrade é uma atriz renomada e cria sua filha sozinha. O caminho das duas se cruzam um dia para nunca mais se separarem.