CAPÍTULO SESSENTA E SETE
•É MEU ÚLTIMO AMOR, JAMES•EU SEI QUE VOCÊ ESTÁ TENTANDO SALVÁ-LA. MAS VOCÊ NÃO PODE SALVAR O QUE JÁ MORREU. Alison repetia aquilo para si mesma. Não poderia mais salvá-la, deveria deixá-la ir. Deixar Aurora partir.
Mas se Alison amava tanto a filha, por que deixa-la partir? Por que deixá-la ir embora? Por que não lutar? Porque fora necessário, Alison amava tanto Aurora que sabia que não seria justo prender sua memória em um mundo tão mal e hostil.
Aurora era uma menina boa, talvez a alma mais pura que o universo tivera em décadas na terra. Seu coração era puro e nunca se quer se prendeu ao ódio ou a amargura. Sua alma merecia liberdade.
(...)
— Levantamos nossas varinhas hoje em honra a Aurora Clarke Riddle — disse Henry com seu braço meio trêmulo enquanto levantava sua varinha — Pela memória dela.
Todos com dores em seus corações e ainda tentando assimilar a falta que a amiga fazia levantaram suas varinhas aos céus. Apesar de James, Beatrix e Henry não estarem mais conectados a alma de Aurora nada pareceu se resolver, já que a doce menina ainda estivera morta.
Apesar de Henry ter ditos as palavras todos tinham ser olhares em Alison e em Draco. Esperando algo vindo deles. Precisavam ouvir, só assim reuniriam forças para lutar.
— Nos já nem sabemos mais o que dizer. — respondeu Alison encarando o marido.
A brisa quente bateu em seus rostos, as folhas da árvore caíram em sincronia. O sol brilhou mais forte, e as nuvens pareceram sumir. Alison tinha sua imagem direcionada para algo, ou melhor alguém.
— Tia Alison está tudo bem? — perguntou Lizzie a tia vendo que ela não parecia estar muito bem. Sua pele pálida, parecia ter visto um fantasma e talvez estivera mesmo vendo.
Alison conseguia ver a imagem da filha, sabia que não era ela mais sim uma parte de sua alma, ela lembrou de todos que passaram por ela quando fora a âncora sua filha parecia ser uma dessas pessoas no momento.
— Ela está aqui — Alison respondeu ainda encarando a imagem da filha.
Todos pareciam olhar ao redor procurando pela garota, mais nada, nada pudera ser visto. Apenas o quanto à natureza estivera agitada naquela tarde.
— Diga a eles que eu não vou a lugar nenhum — respondeu a garota — Diga que mesmo que eles não possam me ver eu estarei aqui o tempo todo.
— Ela disse que não vai a lugar algum —respondeu Alison sentindo seu rosto se inundar de lágrimas — que mesmo que não possam vê-la ela estará aqui.
Além de Alison, Aurora também pudera notar cada lágrima de seus amigos e familiares ali. Ver seu pai, sua vó, e seu irmão e todos os seus amigos sofrerem por sua perda a fazia agonizar por dentro.
— Diga a eles que eu quero que eles vivam a melhor vida de todas — ela caminhava entre os corpos parados que olhavam o horizonte enquanto as lágrimas ainda não cessavam de seu rosto — Uma vida épica, e que sejam muito felizes.
Alison repetia cada palavra dita pela filha aos outros, aquilo era como um soco não estômago, não poder vê-la, não poder toca-la uma última vez parecia ser tortura.
Draco encarava o céu, tentando controlar suas lágrimas e seus soluços. Scorpius já nem tentava esconder sua tristeza, e James...bom James cerrava seus punhos, parecia pronto para surrar a morte e exigir Aurora de volta.
— Diga a Scorpius que eu sei que ele acha que não poderá mais ser feliz, e que precisa cuidar de todos. Mas não, cada um vai encontrar um caminho — Aurora tentava manter sua voz firme enquanto olhava para o irmão que mal imaginara que ela estava ao seu lado — Então diga a todos eles, para lutarem, vencerem, e depois disso...quero que vivam. Quero que vivam por mim e por eles.
As palavras ouvidas, sendo repetidas, aquilo era um soco no estômago de cada um, os mais novos, os mais velhos, todos ali não continham sua tristeza.
Ela se aproximou de James, como ela queria abraçá-lo uma última vez, beija-lo e dizer que o amava. Mas ela falhou...sua voz falhou naquele momento. Pois ela sabia que havia falhado com ele, ela lhe fez uma promessa, a promessa de nunca lhe abandonar.
Mas Aurora rompera no momento que partirá para uma viagem sem volta.
— Preciso que diga a ele que ele cumpriu sua promessa...
Alison encarou o jovem James que mal se mantinha em pé, estava apoiado no pai e em seu irmão Alvo.
— Ela pediu para dizer que você cumpriu sua promessa com ela....
— Promessa? — a voz saiu chorosa, um pouco de dúvida tomava conta de seu ser.
Aurora sussurrou algo a mãe pela última vez naquela vida, Alison não deixou de sentir a dor da filha ao ouvir as palavras serem sussurradas.
— Ela me disse que uma vez prometeu ser seu último amor....e bom ele cumpriu isso. Foi meu último amor...e eu não poderia querer algo melhor.
James encarou Alison buscando em suas memória quando dissera aquilo, fora no funeral de Tom Riddle. Ele prometera ser seu último amor não se importando com o tempo que demorasse.
E bom Aurora estava certa, ele cumprirá sua última promessa sendo seu última amor.
Ele sorriu, um pouco desajeitado e nervoso mais sorriu. Draco não contentou em não abraçar o garoto,
— Está bom — disse a garota a mãe vendo todos seus amigos — É tudo o que eu queria, irei ficar bem, todos ficaram bem...e eu estou pronta.
— O que? — Alison olhou com dúvida a filha, do que estava falando.
— Devo passar por você uma última vez, a paz está logo atrás do véu...e eu já não tenho mais medo, eu estou pronta para passar por você — respondeu a garota se aproximando da mãe — Já aceitei meu destino, eu estou morta não a como me salvar mamãe...
— Nos veremos de novo? — Alison olhou pra filha, seu sofrimento era nítido. Mal conseguirá encarar a filha sem derramar uma lágrima.
— Vamos nos reencontrar — Aurora sorriu confiante — Um dia, todos nós vamos nos reencontrar. Mas agora...preciso que viva.
Ela tomou a mão da mãe e atravessou o véu pela primeira vez, mas algo palpitava em seu ser. e dizia que aquela não seria a primeira e nem a última que o atravessaria...aliás a flecha que gira...ainda estava girando por Aurora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐋𝐄𝐆𝐀𝐂𝐈𝐄𝐒 | JAMES S. POTTER
Fantasía𝐋𝐄𝐆𝐀𝐂𝐈𝐄𝐒 || Nossas escolhas mostram quem queremos ser e o que queremos seguir. E eu quero seguir meu próprio coração. O PASSADO foi deixado para trás, porém a geração marcada pela 2º guerra bruxa nunca pode se esquecer de suas próprias cica...