CAPÍTULO TRINTA E DOIS
•NÃO DECLARE JOGO GANHO, SCORPIUS•DECISÕES E ESCOLHAS. Sempre achamos que estamos certo, ou pelo menos que estamos fazendo o que é certo. É vida ela feita de desafios, o que todos podem fazer é supera-los. E Aurora estava fazendo isso, superando todo desafio, derrubando cada barreira. E estava fazendo sozinha, a justificativa de afastar seus amigos para que eles não se machuquem era visível. Como a mãe..sempre os outros..nunca ela mesma.
No café da manhã era o único momento do dia que todos se reuniam sem aborrecimentos logo cedo, jogavam papo fora e achavam estar tudo bem.
Athena que era da Corvinal, estava sentada ao lado da irmã Lua na mesa da Sonserina Junto de outros colegas. Conversavam de modo calmo, nada parecia incomodar naquele momento.
— Que bom que os passeios a Hogsmeade voltaram — comemorou Athena enquanto tomava sua xícara de chá— Achei que iam ficar suspenso até o final das Aulas...bom pelo ocorrido do festival lunar..
— Bom fico feliz de não ter cancelado — confirmou Lua — Assim certo alguém pode me levar no encontro que prometeu..— a garota esquivou seus olhares a Hardin que parecia estar em uma conversa divertida com Brandon e demais companhia.
— Hardin vai chamar sei que vai, ele é só lerdo como todos os os outros — disse Aurora enquanto comia um pedaço de bolo, com toda certeza o relacionamento afetivo que Hardin e Lua tinha isso a agradava — No momento ele está pensando em Quadribol, o 1º jogo da temporada está chegando não está?
— Ela fala assim tão calmo porque já tem um par — disse Lua vendo Henry atravessar o salão principal junto de outros alunos da Sonserina
— Você e Henry..uma surpresa boa..mas ainda sim uma surpresa — disse Athena de forma baixa, voltando a encarar a mesa da Lufa-Lufa — Mas fico triste por James ele..
Lua deu um cutucão na irmã como se aquele fosse um assunto proibido.
— É..vocês virão Arabella e Thomás? — perguntou a mesma tentando mudar o rumo da conversa vendo que Aurora parecia desconfortável — Quero falar com eles..já faz um tempo que me sinto meio que...excluída do trio..
— Bom é não não os vi, podem estar se preparando pra aula — disse Lua a irmã — Você não tem Aula de DCAT com a professora Pansy, deveria ir ou vai se atrasar.
— A é claro..é tchau, tchau Aurora..— disse Athena se levantando rapidamente da mesa pegando seus livros — Alvo, Scorpius não querem se atrasar não é?
— Já estamos indo — respondeu os dois em uníssono terminando o café.
(...)
James estava indo a caminho da Aula do professor Longbottom quando se deparou com Beatrix ao corredor.
— E essa carinha em?...está tentando assustar algum primeirista? — perguntou James rindo se sentando lado da garota que apenas o encarou — Estou brincando, vai me fala..o que houve?
— O que houve? — Beatrix perguntou quase que incrédula para o menino a sua frente — Aurora e Henry estão junto..como pode estar bem com isso?
— Eu não disse que estou bem com isso
— E então?
— O que quer que eu faça em? — perguntou James confuso — Ela já escolheu ele, ela olhou pra mim e disse que escolheu ele..a única coisa que eu posso fazer é aceitar Beatrix...só isso
— Aurora está cega com o que ela sente por Henry...mas não consegue ver isso sei que não — Beatrix parecia estar convencida em sua teoria de Henry talvez estivesse a usando — Aliás ele foi deserdado...mas um motivo para se aproximar da filha do ministro
James respirou fundo negando com a cabeça.
— Olha..não importa se é isso que você pensa, não pode por hipótese alguma fazer algo ou falar algo desse tipo para Aurora se iria magoá-la — respondeu James a prima
— Porque se importa? Ela feriu seu coração...porque ainda continua aqui se importando com ela?
— Trix...quando se gosta de alguém, desistir não é sinônimo de parar de importar é sinal de que você se importa tanto com aquela pessoa ao ponto de que mesmo que quem faça ela feliz não for você, não importa...porque ela está feliz, com outra pessoa!!É...mas ela está feliz e é o que basta.
James se levantou pegando seus livros e ajudando a prima a levantar. Aquelas não eram simples palavras ao vento, ele realmente estava feliz com a felicidade de Aurora. Mas...lá no fundo magoado por não ser ele a fazê-la sorrir.
— Você é bom James...é uma pessoa boa —respondeu Beatrix de forma singela — Vem vamos par aula.
Enquanto alguns alunos se dirigiam para suas salas e aulas como de costume, Lucy tinha um dever quase que como uma obrigação e se repudiava por aquilo.
No alto da torre de astronomia, já um lugar notório para encontros daquele tipo. Scorpius aguardava Lucy, um tanto que curioso com o recado da garota.
— A você está aí — disse Lucy entrando rapidamente — Precisava falar com você, no caso ainda preciso..obrigada por vir
— O que quer Lucy? — perguntou Scorpius de maneira desconfiada — Você disse que não estava mais junto comigo nessa, mas pelo visto já voltou...
— Não declare o jogo ganho assim tão fácil...Scorpius,estou aqui por algo que vai lhe interessar mas é claro que vou querer algo em troca — respondeu Lucy se apoiando na grade — E então está interessado? É uma coisa pela outra...e acredite o que eu tenho pra fazer é algo bem valioso...e claro pode até mesmo salvar sua irmã de uma grande emboscada..
— Sou todo ouvidos Lucy..
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐋𝐄𝐆𝐀𝐂𝐈𝐄𝐒 | JAMES S. POTTER
Fantasy𝐋𝐄𝐆𝐀𝐂𝐈𝐄𝐒 || Nossas escolhas mostram quem queremos ser e o que queremos seguir. E eu quero seguir meu próprio coração. O PASSADO foi deixado para trás, porém a geração marcada pela 2º guerra bruxa nunca pode se esquecer de suas próprias cica...