O limbo é o lugar onde habitam seus piores medos. É frio e quente demais. É onde está sua vontade de persistir e desistir de uma vez.
Era uma tarde progressista de outono, talvez início de inverno, quando sua família foi visitá-lo.
Seu quarto naquela clínica era luxuoso, mas não tinha nada de pessoal dele. Talvez, apenas, uma pilha de cartas não terminadas e arremessadas contra a cômoda de madeira polida, no formato de bolinhas amassadas.
Não tinha direito a ter mais nada, nem o violão que sua mãe lhe dera.
Era justo, ainda que a história estivesse embaçada demais em sua cabeça para entender a gravidade do quanto ele merecia aquela punição.
Havia semanas e ainda sentia o gosto de cinza na boca.
E sua família, que os deuses o aniquilasse, visitaram apenas quando tiveram certeza de que Ícaro não pediria a alguém uma última carreirazinha.
Não... eles deixaram para ir quando a culpa começou a invadi-lo. Tinha uma pequena noção das coisas, momentos vagos voando em sua mente. Uma orgia; Klaus oferecendo bebida a algumas garotas; Ícaro tomando comprimidos coloridos apenas porque amarelo e violeta combinavam. O resto da confusão que havia se desenrolado nem era necessária para que o cantor soubesse exatamente o que havia acontecido para ele ter acordado em uma clínica de reabilitação.
— Ah, meu filho! — Tatiana havia dito assim que o viu. Chocada com o estado deplorável em que ele se encontrava.
Ela não era sua mãe, mas ainda sim não conseguiu se conter de chamá-lo assim daquela vez. E ele sinceramente estava bem com isso, uma vez que talvez precisasse mesmo do colo de uma mãe naquele momento.
— Eu sei. Estou um trapo.
Seus olhos estavam fundos, quase vítreos. O nariz, cheio de feridas. Ele estava abaixo do peso, com ossos começando a ressaltar por todo o corpo e, além disso, levava consigo vários hematomas no abdômen que ele sinceramente não sabia de onde viera.
O limbo era o lar do maior espelho do mundo, onde você é obrigado a encarar o que já foi um dia, o que é e o que provavelmente nunca vai ser.
Seu pai era mais sério, acenando com a cabeça e dizendo apenas:
— Fazendo progresso?
Liv soluçou assim que entrou no quarto. E em segundos estava abraçada a ele, chorando em seu peito.
— Eu te bateria, mas não consigo parar de chorar! — Exclamou. Liv sempre o ameaçava, mas nunca havia de fato encostado um dedo nele.
Aquele dia ele queria que ela o tivesse feito.
— Qual é, maninha... Não é tão ruim assim — Ícaro afagou seus cabelos. — Eu como três vezes ao dia, bebo muita água e faço exercícios. A primeira semana foi horrível, é claro, você teria odiado me ver naquela semana. Toda semana tem a punheta grupal com todos admitindo as suas próprias merdas e eu tenho me saído bem.
O limbo é o pior lugar para se estar, quando, em vida, você está em débito com a morte.
— Mas ainda sim! — Liv sibilou. — O que você estava pensando, hein? Perdeu a porra do juízo?
— Olivie! — Tatiana repreendeu.
Ícaro olhou para a madrasta.
— Está tudo bem. Deixe que diga o que pensa. Eu mereço — Engoliu em seco. — Vocês falaram com ela?
Era um dilema incomum que ele vinha remoendo nas últimas semanas.
Ele olhava para o espelho da vida, como desculpa para não encará-la. Era um covarde.
Queria ver Solaris, naqueles dias confinados na clínica. Queria abraçá-la e ouvi-la dizer que tudo ficaria bem, mas ela não iria querer vê-lo e sua única esperança era alguém dissessem a ela que ele sentia muito.
— Nós ligamos — Foi Charles a dizer. — Ela... ela não quer vê-lo.
Ícaro devia ter desconfiado quando, dias depois, ela subitamente apareceu na clínica para o visitar.
Solaris havia se aproveitado daquela vulnerabilidade e o enganado. Colocou uma cláusula no pré-nupcial que selou a cova dele e Ícaro foi coagido a uma vida miserável.
Ela havia levado a vingança para outro nível.
E foi naquele lugar, limpo e sujo e fora da gravidade de um mundo normal, que Ícaro Kalamari viu a esposa pela primeira vez em 18 meses.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Icarus - Entre o Sol e o Oceano
Fantasy🏆 VENCEDOR DO WATTYS 2021 na categoria PARANORMAL 🏆 Conteúdo Adulto (+18) Em Nova Orleans tem de tudo. É lar de gente sem medo de viver, com rock alto e jazz melancólico de trilha sonora. É onde os sonhos moram, as ideias nascem, os amores aflora...