— Por que não a levou de uma vez? — A voz dele soou oca.
Havia passado tanto tempo na forma de gato que era estranho ouvir aquele timbre menos... felino.
— Ela queria mais tempo com ele. Queria sentir o que é felicidade.
Okeaniye encarava a vista abaixo com certo pesar. Mas ele não se deixava abalar por aquela expressão, conhecia a cobra que havia embaixo daquela pele.
— Isso é a porra de uma mentira — rosnou, fechando o olhar nela.
— Mas ela merece viver essa mentira, por mais cruel que seja.
— Ele matou a esposa dele, Oke!
— E? Ela também matou antes. E Ícaro não vai conseguir matar ela. Nunca. Thalassa não se curvará perante ninguém. — Além dela, é claro.
— Você é insana — disparou, olhando na mesma direção que ela. O tempo passava lento, até para ele, e sentiu que precisava desesperadamente de uma bebida. — Nunca vou perdoá-la por isso — sussurrou com pesar.
— Também não me perdoará por ela se parecer com Ariadne?
— Não toque no nome dela!
Oceano riu.
— Não fui a responsável pela morte dela. Thalassa ter sua aparência significa apenas que é melhor se manter e manter os outros na linha, ou será obrigado a assistir ela ter o mesmo fim. O fato de isso ser uma tortura para você, Baco, é puro bônus.
— Vou matá-la por isso.
Ela estalou a língua.
— Você pode tentar — disse, suavemente, olhando para a corrente no pescoço dele. O símbolo de sua prisão. — Mas quando meu plano estiver concluído não terá coragem de encostar um dedo em mim.
Eles olhavam a casa lá embaixo, pelo vidro da clarabóia. Baco se segurava para não chorar, vendo Thalassa no colo daquele projeto de anjo ridículo enquanto eles e os amigos conversavam e riam.
Queria descer até lá e arrastá-la para longe dele. Longe daqueles braços asquerosos. Ícaro matou a própria esposa. E agora ele queria matá-lo por tocá-la daquela forma.
Baco engoliu em seco, sentindo a cabeça doer.
— Pelo menos me deixe matá-lo.
Mas a Senhora dos Mares apenas riu outra vez, balançando a cabeça em negação.
— Vai ser uma jornada divertida, Baco. Eu prometo.
Ele não disse mais nada, apenas deixou o corpo se curvar pelo mundo, de volta para casa.
Aquela jornada não teria nada de divertido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Icarus - Entre o Sol e o Oceano
Fantasy🏆 VENCEDOR DO WATTYS 2021 na categoria PARANORMAL 🏆 Conteúdo Adulto (+18) Em Nova Orleans tem de tudo. É lar de gente sem medo de viver, com rock alto e jazz melancólico de trilha sonora. É onde os sonhos moram, as ideias nascem, os amores aflora...